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Pok?mon Yellow



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  •  -Plataforma: Game Boy/Color
  •  -Tipo: Detonado
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COMEÇANDO A JORNADA

Você começará em seu quarto, no segundo andar de sua casa. Antes de descer as escadas, pegue o Potion que está em seu computador. Na cidade, tente sair pela Rota 01, para ser chamado pelo Professor Carvalho (Oak), que o levará até seu laboratório. quando tentar pegar a única Pokébola que está sobre a mesa, Gary irá te empurrar tomando posse dela. Sem outra opção, o Professor lhe entregará uma outra Pokébola, mas, nela estará um Pikachu. Quando tentar sair do laboratório, Gary o desafiará para a sua primeira batalha Pokémon. Na luta se tiver dificuldades, use o Potion para recuperar suas energias. Depois da luta perceberá que Pikachu não irá aceitar em ficar dentro da Pokébola, então, ele o seguirá durante toda a jornada. Saia da cidade pela Rota 01 que está no início dela, para ir à cidade de Veridian. Chegando lá, você dará de cara com o Pokémon Center e um pouco mais para cima o Poké Mart, entre no Poké Mart e receba um item do balconista, ele pedirá que você o leve até o Professor Carvalho, faça a entrega. Retorne à Pallet e entregue o item ao Professor, muito grato, ele lhe entregará a Pokéagenda, item utilizado para adquirir dados dos Pokémon que você vê, já viu ou já capturou.

A CIDADE DE PEWTER

Saindo do laboratório, retorne à cidade de Veridian pela Rota 10, chegando lá, siga pelo lado esquerdo da cidade para entrar na Rota 22. Entrando nela você será atacado Por Gary, vença-o e retorne à cidade. Agora é hora de ir para a idade de Pewter pela parte norte da cidade através da Rota 2, mas, antes de chegar em Pewter, você terá uma pequena passagem na Floresta de Veridian. Lá é um local onde você encontrará vários Pokémon do elemento inseto e alguns Treinadores por lá. Cruzando-a você entrará em Pewter, onde o seu primeiro líder de ginásio se chama Brock. Líder do ginásio da cidade de Pewter e Treinador de Pokémon do elemento Pedra e Terrestre, vença-o com Pokémon do tipo Planta ou Água. A equipe dele será formada por: um Geodude e um Onix. Saindo vitorioso ele lhe entregará a Boulder Badge e o TM 34 que ensina a técnica Bide.

MONTE LUA

Saindo do ginásio com a sua primeira insígnia nas mãos, todos os Treinadores irão te desafiar para um batalha Pokémon. Saia da cidade pela Rota 03 que o levará para a Montanha da Lua, O local estará repleto de Treinadores e seus Pokémon, é um bom lugar para adquirir experiência e evoluir seus Pokémon. Chegando ao final do caminho, chegará à entrada da Montanha da Lua, dentro dela haverá vários Treinadores de Pokémon do tipo pedra. Desça pelos buracos que têm no chão que irá encontrar no fundo deles itens e Rockets. Quase chegando ao final da caverna, um homem impedirá de você passar sem lutar com ele, vencendo ele te dará o direito de escolher entre um dos dois fósseis de Pokémon que estão no chão. No finalzinho da caverna surgirá a Equipe Rocket que é formada por: Jesse, James e Meowth, eles irão te atormentar durante toda a aventura, mas, não se preocupe que eles não irão desafiá-lo a toda hora, existem momentos e locais especiais que a Equipe dinâmica aparecerá. Vencendo-os, você terá o caminho livre para terminar o seu percurso aqui na caverna, saindo dela você estará na Rota 04, siga em frente para chegar à Cerulean.

A CIDADE DE CERULEAN

Na cidade das águas, parece que os Rockets andaram aprontando. Entre na casinha que fica ao lado do Pokémon Center para encontrar-se com Melanie, fale com ela, se seu Pikachu estiver muito feliz, ela lhe dará um Bulbassauro. Agora, já não resta mais nada além de seguir ao ginásio da cidade para enfrentar Misty, Treinadora de Pokémon do elemento água: Um Staryu e um Starmie. Vencendo ela lhe entregará a Cascate Bradge e o TM 11 que ensina a técnica Bublebeam.

A CASA DE BILL

Depois de vencer Misty, saia do ginásio e siga para o norte em direção à Nugget Bridge. Antes de atravessar a ponte você enfrentará Gary novamente, mas basta um Pikachu para tirá-lo do caminho. Feito isso, você terá de chegar à casa de Bill, mas, o caminho está cheio de Treinadores Pokémon que você terá que enfrentar primeiro, atravessando a ponte, verá que existe um Treinador mais afastado dos outros, fale com ele e receba um Charmander. Chegando ao destino entre na casa dele, Bill estará com uma fantasia de um Pokémon, ajude-o a tirar a roupa para ele lhe dar em troca a passagem para embarcar no S.S. Anne, que fica na cidade de Vermilion. Voltando à Cerulean, entre em uma casa com um guardinha na entrada dela e saia pela porta dos fundos, no lado dos fundos estará um Rocket fugitivo, vença ele que receberá o TM 28 (Dig) e desça pela Rota 05, use o caminho subterrâneo para chegar em Vemilion.

A CIDADE DE VERMILION

Chegando em Vermilion, vá direto à casa do lado esquerdo do Centro Pokémon, estará lá o Guru da pescaria, fale com ele e ganhe a Old Rod. Em seguida vá ao fã clube que fica ao sul do Pokémon Center e fale com o líder do clube, depois de tanto conversar ele lhe dará uma Bike Voucher. Assim quando retornar a Cerulean, vá na loja de Bikes e troque este item por uma Bicicleta. Depois de fazer tudo isso, você notará que o único acesso ao ginásio estará bloqueado por um pequeno arbusto, então, é hora de embarcar no S.S. Anne. Seu objetivo aqui é encontrar a cabine do Capitão e pegar o HM 01 com ele. Antes de chegar à sua cabine, seu querido rival irá lhe desafiar novamente, vencendo entre na cabine do Capitão e fale com ele, feito isso você ganhará o HM 01 que ensina a técnica CUT que lhe ajudará a cortar os arbusto que encontrará no decorrer da aventura. Volte ao ginásio e corte o arbusto usando a nova técnica, para ter acesso à Surge, você terá que encontrar as pequenas travas que abrem as portas do ginásio abrindo o caminho para a batalha com o líder de Vermilion, elas estão localizadas dentro dos baldes que estão no chão do ginásio, não tem local fixo, elas mudam de local a cada vez em que você erra. A equipe dele será formada por um Pokémon do tipo elétrico chamado Raichu. Vencendo Surge, você ganhará a insígnia do Trovão. Saindo do ginásio, fale com a Treinadora que está no centro da cidade e ganhe dela um Squirtle.

A CIDADE DE CELADON

Se você tiver mais do 30 Pokémon diferentes, vá até o final da Rota 11 e pegue na Guarita o item Item Finder com o assistente do Professor Carvalho. Como há um enorme Snorlax no meio da Rota 12, o jeito será entrar na Digglet Cave, não se esquecendo de trazer um Pokémon com a técnica CUT para liberar o caminho. Após atravessar o local, você verá novamente a Rota 02, um pouco ao sul de Pewter. Siga para baixo até encontrar uma grande construção. Um outro assistente do Professor entregará è você o HM 05, necessário mais tarde. Retorne então a Pewter, por onde você poderá acessar a sala dos fundos do museu, fale com o cientista que está próximo ao fóssil que você o ganhará de presente. Isso lhe garantirá um Aerodactyl. Volte novamente à Cerulean, troque a Bike Voucher por uma bicicleta na loja de Bikes que fica na própria cidade. Siga agora pela Rota 09 e use o Cut para abrir o caminho onde você chegará ao Rock Túnel. Siga então pela Rota08, para oeste, usando a Underground Tunnel para chegar em Celadon. Aqui você encontrará a maior loja de departamentos de todo o game. Fale com todos os lojistas para receber a TM 18 nos andares superiores. Por fim, na cobertura compre uma de cada bebida que existe nas máquinas e uma Soda Pop de reserva, troque uma de cada com a menina que está no andar e receba itens em troca: TM 13, 48 e 49. O próximo passo é de entrar na Celadon Mansion, logo ao lado do Pokémon Center, siga o caminho que fica ao lado do centro Pokémon para encontrar a entrada dos fundos do prédio, suba até o último andar e nele entre em uma pequena salinha e apanhe um Eevee em uma mesa que esrá dentro da Pokébola. Saia do prédio e siga para o lado esquerdo da cidade até encontrar um Snorlax, use a técnica Cut e corte o arbusto tendo passagem livre para uma casinha escondida onde você pegará o HM 02, que ensina a técnica FLY. Retorne a grande cidade e entre na casa de jogos, é o Game Corner, onde você poderá arriscar suas moedas nas máquinas de caça-níqueis para poder trocá-las depois por um Pokémon. Mas, para poder jogar você precisará de um item chamado Coin Case, que você consegue com o carinha que está no restaurante que fica em uma das casinhas ao sul do Game Corner. Depois, desafie o Rocket que está encostado na parede, depois de vencê-lo, clice no pôster que está à parede, feito isso um novo caminho se abrirá, onde estarão vários Rockets para você derrotá-los. Aqui será um local onde se encontrará vários itens, será bom que você deixe espaço livre em sua mochila e leve consigo alguns itens de cura. Derrote todos os Rockets até encontrar um que te dê a Lift Key, que serve para abrir os outros andares onde está localizado o chefe da Equipe. Após ter pego o item, vá até o elevador e desça no último andar, quando descer, será encurralado pela dupla mais atrapalhada, a dupla Jesse e James, seus Pokémon já estarão em um nível mais avançado, então será bom que os seus estejam também. Vencendo-os, continue a explorar o escritório onde lá estará a maior autoridade da Equipe Rocket, Giovanni! Seus Pokémon serão de auto nível, mas, não será uma atalha impossível de se vencer. Com a vitória, ele lhe entregará o item Silph Scope, que permite identificar os Pokémon Fantasmas. Agora, é hora de desafiar a líder da cidade, Érika, seus pokémon são do elemento Grama: Tangela, Victreebel e um Vileplume. Com a vitória receberá em troca a Rainbow Badge.

A TORRE FANTASMA

Agora, terminado o seu propósito em Celadon, voe para a cidade de Lavander (Lembre-se, ataques físicos, principalmente de Pokémon Lutadores serão inúteis aqui). Entre na Torre, aqui é um local assombrado com vários Pokémon do elemento Fantasma. No segundo andar da torre você encontrará seu querido rival Gary, dê uma surra nele e siga o caminho em frente. Você terá que chegar ao último andar da torre para libertar o Senhor Fugi. Mas, quando estiver chegando as escadas do último andar, você será atacado por um Marowak fantasma, não será difícil se possuir consigo um Pokémon de golpes aquáticos. Chegando ao último andar você será atacado novamente por Jesse e James, seus Pokémon já estarão em outra forma mais avançada que são: Weezing e Arbok, menos Meowth que não evolui. Encontrando o senhor Fuji, ele o levará à sua casa, e lá lhe dará a Poké Flute, que serve para acordar Pokémon dorminhocos.

A CIDADE DE SAFFRON

Após ter completado seu dever em Lavander, saia da cidade pela Rota 08 para seguir para a cidade de Saffron, mas, antes de tudo, volte à cidade de Celadon e suba ao último andar do Poké Mart para comprar alguns refrigerantes e trocá-los com uma garotinha que está também no último andar do mercado, troque com ela algumas bebidas para receber itens em troca e não se esqueça de levar uma de reserva para poder chegar até a cidade de Saffron e depois pegar um TM com um balconista que está sozinho no supermercado e aproveite e compre uma Poké Doll, ela lhe será muito útil mais tarde. Fazendo isso, saia da cidade pela Rota 07 e entre na guarita onde estará um Guardinha com muita cede, dê à ele uma Soda Pop ou Fresh Water, muito grato ele deixará com que atravesse para chegar até a cidade de Saffron. Aqui não será muito fácil, para poder entrar no ginásio você terá que primeiro derrotar todos os Rockets que estão na cidade dominando a Silph Co. (o maior prédio da cidade que está localizado bem no centro dela), onde você terá que resgatar o presidente da Silph Co. Suba diretamente no 5 andar para poder pegar o item Card Key, que abre todas as portas que estão trancadas. Volte ao segundo andar e explore todo o prédio, pois, você encontrará vários itens e Treinadores que encherão a sua paciência. Suba por todos os andares e derrote todos os Treinadores até chegar ao 11.º andar. Depois, volte para o terceiro andar e pise no teletransportador que está no meio da sala, você sairá numa salinha onde Gary estará te esperando para mais uma batalha Pokémon. Na mesma sala haverá um homem que estará disposto a lhe entregar um Lapras sem nenhum interesse. Continue até encontrar mais dois Rockets que impediram que você continue a prosseguir o seu caminho...No final do caminho você encontrará novamente Giovani, só que desta vez seus Pokémon não serão tão fáceis de se vencer, acho bom que esteja bem preparado. Vencendo-o, vá até o presidente da Silph Co. que como gratidão ele lhe entregará a única Master Ball que existe em todo o game. Agora você está livre para desafiar Sabrina, a líder do ginásio da cidade de Saffron. Para chegar até ela, será necessário passar por vários teletransportadores, a equipe dela será formada por Pokémon do elementos psíquicos: um Abra, um Kadabra e um Alakazam, se vencer, você receberá em troca a Marsh Badge e o TM que ensina a técnica Psy Wave. antes de sair da cidade, entre no ginásio que fica ao lado do de Sabrina e desafie os Treinadores de Pokémon lutadores, se vencer o último Treinador, ele lhe dará o direito de escolher entre dois Pokémon: Hitmonlee ou Hitmonchan. Saindo do ginásio, vá até a casa que fica ao lado dele e suba ao segundo andar da casa, entregue e garota a Poké Doll que você havia comprado na cidade de Celadon, ela lhe entregará o TM 31 que ensina a técnica Mimic.

ROTA DA PESCARIA

Após ter vencido Sabrina, seu desafio agora será na cidade de Fuchsia. Saia da cidade pelo lado direito e entre na Rota 08 e siga o caminho até chegar em Lavander novamente. Chegando em Lavander desça pela parte de baixo da cidade pela Rota 12 para entrar na Rota da pescaria. Você terá que descer ela por completo, pelo meio do caminho você encontrará um Snorlax dorminhoco que impede que você continue prosseguindo, use a Poké Flute para acordá-lo e continuar o caminho, antes de terminá-la você passará na frente de uma casinha com um Treinador do lado de fora. Entre nela para conversar com o pescador e ganhar uma Super vara (Super Rod), com ela será capaz de pescar Pokémon mais fores e de outros tipos. Terminado ela, você sairá na Rota 13 que está cheia de Treinadores, terá novamente que percorre-la por completo, mas, aqui não tem mistério, o caminho é um só e não tem como se confundir. Terminando-a você chegará em Fuchsia, onde você terá a oportunidade de capturar novos Pokémon.


A CIDADE DE FUSCHIA

Em Fuchsia seu primeiro ato será na Safari Zone que fica ao norte da cidade, suba para a parte de cima da cidade e entre nela. Você terá que pagar um preço para poder entrar e ganhará 30 Safari Balls, seu tempo lá será limitado, então, será bom que você se apresse para primeiro fazer os assuntos principais e depois retornar para capturar os Pokémon, mas, não se preocupe, seu tempo não correrá quando estiver batalhando. Dentro dela você encontrará vários itens no chão ao decorrer da aventura. Uns dos mais principais que terá que pegar estão no final da Safari Zone, por isso será bom se você já tiver uma bicicleta, (com aquele item que você ganhou do líder do clã que tinha na cidade de Verminlion e a troque na cidade de Cerulean na Bike shop. Chegando ao final da Safari Zone, estará no chão o item Golden Teeth, que você deverá devolvê-lo para o dono da Safari Zone que fica na própria cidade. E o último item que deve ser pego aqui é o HM 03 que está na Secret House, na mesma parte em que você estiver pegou o item Golden Teeth. Fale com o carinha que está dentro da casinha para receber o item AVISO: Cuidado para que sua mochila não esteja cheia, pois, assim você não poderá pegar o item... Voltando a cidade vá direto à casa do presidente da Safari Zone, que é a maior casa que existe na cidade, entregando o item à ele você receberá em troca o HM 04 que ensina a técnica Strenght que faz com que seus Pokémon empurrem pedras pesadas que existem no percorrer do game. Agora é hora de desafiar o líder do ginásio da cidade, Koga, ele é especialista em Pokémon do elemento Venenoso: dois Koffing, um Muk e um Weezing. Pokémon psíquicos e Terrestres serão uma boa arma contra Koga. Vencendo-o você receberá pela sua vitória a insígnia da Alma e o TM que ensina o golpe Toxic.

CAPTURANDO SNORLAX

Saia do ginásio, pois, agora é hora de capturar o gigantesco Snorlax, siga pela Rota 18 que fica ao lado esquerdo da cidade e suba a Rua do Ciclismo. Você só conseguirá atravessá-la com a Bike, aqui é um local com vários Treinadores de Pokémon do elemento venoso. Chegando ao final da rua, você perceberá que está na entrada da cidade de Celadon na Rota 06. Para acordar o grandalhão, basta tocar a Poké Flute para poder acordá-lo. AVISO: fique esperto, pois, este é o único Snorlax que você terá a oportunidade de capturá-lo. Fazendo isso, você verá um pequeno arbusto entre uma pequenas árvores, corte-o para poder chegar à uma casinha secreta. Entre nela e fale com a Treinadora de Pokémon voadores, ela lhe entregará o HM 02, que ensina a técnica FLY. Aplique-a em algum Pokémon voar e retorne à Fuchsia.

CHEGANDO A ILHA CINNABAR

Retornado à Fuchsia, desça pela Rota 19 que fica na parte de baixo da cidade. Lá você verá um repleto mar que não parece mais ter fim. Pois, aqui é um ótimo local para se treinar Pokémon, porque Treinadores é o que não faltam... você encontrará vários Tentacools. O caminho é simples e um só, então, será fácil de chegar até a Ilha. Chegando lá, terá uma pequena entrada, a caverna é repleta de novos Pokémon e com várias pedras para serem empurradas para poder abrir caminhos que devem ser atravessados. Não é tão difícil abrir os caminhos, mas, também não lhe será muito fácil. Atravessando-a você terá mais um pequeno espaço que deverá cruzar até chegar nas ilhas Cinnabar.

A ILHA CINNABAR

A pequena ilha é o principal local de pesquisas Pokémon, entre no Poké Lab que têm na ilha e entregue o fóssil de Pokémon pego na Montanha da Lua. Volte depois de um tempo e receba um Pokémon no lugar do fóssil, neste Poké Lab haverá alguns Treinadores que desejam fazer trocas com você de outros tipos de Pokémon. Agora saia do laboratório e entre na casa que fica na parte de cima do Poké Lab, pois, se tentar entrar no ginásio não conseguirá porque a porta está trancada. A chave está escondida dentro da mansão Pokémon, uma casa abandonada e cheia de portas eletrônicas, acionadas por interruptores escondidos em estátuas. Suba até o 3F, enfrente o cientista que está no meio da sala e caia pelo buraco que está a esquerda. vá descendo até chegar no B1 e pegue o Special Key na sala mais distante (canto superior direito). Com a chave na mão, é hora de enfrentar o Líder do ginásio da ilha. Dentro do ginásio haverá tipo um Quiz Pokémon, se você acertar a pergunta você terá livre acesso em diante, mas, se errar terá que lutar com o Treinador que está à porta. Chegando ao final você verá Blaine, Treinador de Pokémon do elemento fogo: Um Rapidash, um Ninetales e um Arcanine. Sua vitória será fácil se utilizar um Pokémon do elemento água, pedra ou terrestre, vencendo você receberá a Vulcano Badge e o TM 38 que ensina a técnica Fire Blast.

A CIDADE DE VERIDIAN E A ULTIMA INSÍGNIA

Com a sétima insígnia nas mãos, é hora de concluir seu serviço no último ginásio, o da Cidade Veridian. Surfe para norte pela ROta 21 até chegar na cidade de Pallet. Continue subindo ate chegar em Veridian. O ginásio é cheio de Treinadores que você terá que enfrentar antes de brigar mais uma vez com Giovani, o líder da Equipe Rocket. Ele usará cinco Pokémon do tipo terrestre: Rhyhorn, Dugtrio, Nidoqueen, Nidoking e Rhydon. a batalha não será fácil se seus Pokémon estiverem com o nível menor que 50, então ganhe bastante experiência antes de encarar esta luta. Vencendo-o você ganhará a última insígnia do jogo, a Earth Badge e o TM 27 que ensina a técnica Fissure.

VICTORY ROAD

Este é o último desafio para provar a todos suas habilidades como Treinador Pokémon. Para isso, você deverá enfrentar os quatro melhores Treinadores do mundo, conhecidos como Elite Four. Compre alguns itens de reserva e saia de Veridian pelo lado esquerdo. No meio da Rota 22 você será obrigado a enfrentar Gary novamente. Se tiver problemas nesta luta é porque ainda não está pronto para desafiar a Elite Four. Você só conseguirá entrar no quartel general da liga Pokémon se tiver consigo as oito insígnias. Depois de um longo caminho estará a entrada da caverna conhecida como Victory Road. O segredo aqui é usar a técnica Strength para empurrar as pedras para cima dos botões que liberam novos caminhos.

INDIGO PLATEAU

Finalmente o momento da batalha final. As batalhas aqui não serão tão fáceis como foram durante toda a jornada, aqui você desafiará os melhores Treinadores de Pokémon do mundo. Equipe-se com vários itens e poções e leve os seus melhores Pokémon que têm. Boa sorte!!!

Lorelei: a primeira luta será com Lorelei, especialista em Pokémon do elemento Gelo. Suas chances de vitória serão garantidas se utilizar Pokémon do tipo fogo, pedra e lutador, ou até mesmo um elétrico. Os Pokémon dela serão: Dewgong LV54, Cloyster LV53, Slowbro LV54 e uma Jinx LV 56.

Bruno: a especialidade deste Treinador são Pokémon do elemento Pedra e Lutador, sua vitória será garantida se usar Pokémon do tipo água, voador, gelo e psíquico. A equipe dele será formada por: Onix LV53, Hitmonchan LV 55, Hitmonlee LV 55, Onix LV 56 e um Machamp LV58.

Agatha: ela é especializada em Pokémon Fantasma venenoso, ganhará fácil com um Pokémon psíquico ou terrestre. A equipe dela é formada por: Gengar LV56, Golbat LV 56, Haunter LV 55, Arbok LV 58 e Gengar LV 60.
Lance: este é o melhor Treinador de Pokémon da Elite Four, seus dragões não são fáceis de se vencer, por isso, tome muito cuidado. A equipe de Lance é formada por: Gyarados LV 58, dois Dragonairs LV 56, Aerodactil LV 60 e um Dragonite LV 62. Você terá uma boa chance de vencer utilizando golpes de Gelo! Boa Sorte!

A ULTIMA BATALHA

Para sua surpresa, Gary já havia derrotado a Elite Four bem antes de você chegar. Se quiser mesmo o título de o Maior Treinador do Mundo, terá de derrotá-lo de uma vez por todas. A equipe dele será diferenciada de três formas, dependendo de acordo com o que você o venceu no início do jogo...ele poderá usar um Vaporeon, um Flareon ou um Jolteon.

Este último labirinto só fica disponível depois que você finalizar o game. Após os créditos finais, escolha a opção continue para voltar ao jogo. Você estará em Pallet. Voe até Cerulean e siga para o Norte até a Rota 24. Pegue a Master Bola no computador. Compre um grande (mesmo) estoque de Ultrabolas, mude o box do seu pc, porque você vai capturar milhares de novos pokémons e fazer a festa! Entre na água usando o Surf e desça até enc ontrar uma caverna afastada. Este é o Unknown Dungeon, lar do raríssimo e lendário Mewtwo! Este é o pokémon 150, desenvolvido em laboratório. Não é tão difícil de encontrá-lo, mas se você tiver dificuldades veja como encontrá-lo: desça até o nível mais baixo do subterrâneo e nade até o canto inferior esquerdo. Salve antes de enfrentá-lo, é muito importante! O único modo garantido de capturá-lo é usando a Master Bola, que você conseguiu salvando o presidente da Silph Co. Se você tiver ela, nem precisa lutar contra Mewtwo. Jogue a Masterbola logo de cara. Ele não terá chance de escapar. Pronto, você tem o melhor pokémon do jogo . Nesta fase você também encontra: Rhydons, Gravelers, Rhyhorns, Dittos e outros.

Depois, não esqueça de capturar os 151 pokémons!


 

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