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Detonados! 


The Legend of Zelda: Oracle of Seasons



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  •  -Plataforma: Game Boy/Color
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Conteúdo:
a) Introdução
b) Busca do Fertile Soil (Solo Fértil)
c) Hero's Cave (Caverna do Herói)
d) Conhecendo a Árvore Maku
e) Nível 1: Gnarled Root (Raiz Atada)
f) Trazendo o Inverno
g) Nível 2: Snake's Remains (Restos de Serpente)
h) Busca do Raio de Sol
i) Nível 3: Poison Moth's Lair (Lar da Traça Venenosa)
j) A Cidade de Sunken e as Montanhas Goron
l) Nível 4: Dancing Dragon Dungeon (Castelo Dragão Dançarino)
m) A Última Estação
n) Nível 5: Unicorn's Cave (Caverna do Unicórnio)
o) A Caça ao Tesouro
p) Nível 6: Ancient Ruins (Ruínas Antigas)
q) Um Passeio de Navio Pirata
r) Nível 7: Explorer's Crypt (Crípita do Explorador)
s) O Último Castelo está em Subrosia
t) Nível 8: Sword & Shield Maze (A Espada e O Escudo)
u) Rumo a Batalha Final
v) Final: Castelo de Onox

A) INTRODUÇÃO:

Quando Tudo Começa - De novo!
Na terra de Hyrule, um solitário garoto corre com seu cavalo. Seu nome é Link. Uma inexplicável força invisível conduz nosso herói até... o Castelo de Hyrule! Lá dentro a Triforce o espera. Ao tocá-la, uma poderosa luz envolve Link.
"Aceite nossa missão, herói"

Quando Link acordou, estava em uma floresta que nunca tinha visto. Confuso, ouviu uma música agradável e vozes rindo que ecoavam de dentro dos bosques. Link seguiu as vozes até que descobriu uma caravana de artistas ambulantes.

Então, Link foi golpeado imediatamente pela beleza de uma mulher jovem que estava dançando e, quando notou que Link a Olhava, ela sorriu e o chamou.

"Bem-vindo a Holodrum. Eu sou Din, a dançarina. Gostaria de dançar comigo? Não seja tímido. Será mais divertido se dançarmos juntos". Ela o levou pela mão, e ele começou a dançar relutantemente. Infelizmente, este momento não duraria muito. O céu escureceu de repente, e trovões começaram a ressoar e uma voz estrondosa veio a seguir.

"Eu a encontrei, Din! Você não pode me enganar se disfarçando como uma dançarina. Eu sou Onox, General da Escuridão! Agora.... revele o Oráculo de Estações!"

Então um grande tornado caiu do céu e sugou Din.

"Me ajude Link", gritou ela em lágrimas. Mas Link foi arrastado para atrás pelo tornado...

Logo em seguida coisas estranhas começaram a acontecer por toda a terra. Quando Onox tirou o Oráculo de Estações da terra de Holodrum, as estações entraram em caos e a terra foi privada dos presentes da natureza. A vida estava sendo escoada lentamente e todas as coisas viventes começaram a murchar.

E assim Onox começou seu plano de drenar o poder da terra e criar um mundo de total escuridão. Apenas Link pode salvar Din das mãos do mal, derrotar o General de Escuridão e recuperar a vida da terra de Holodrum.

A aventura de Link começa aqui...

B) BUSCA DO FERTILE SOIL (SOLO FÉRTIL)

Cidade de Horon e a Costa Oeste
Depois de falar com Impa, desça uma tela para chegar a Cidade de Holon. Nesta cidade está a maioria das pessoas de Holodrum. Por enquanto, os únicos lugares de interesse para nós são:
O Know-It-All About Birds Hut (Biblioteca dos pássaros sabe-tudo) na parte de cima da cidade e a Loja de Anéis de Vasu onde você pode pegar a L-1 Ring Box e o Anel Friendship.
Depois de ter dado uma olhada pela cidade, passe pela Know-It-All Bird's Hut e saia pela esquerda. Siga 2 telas para esquerda, uma para baixo e uma para direita (pelo caminho de baixo). Lembre-se, você está desarmado, por isso o mais inofensivo dos inimigos agora se torna muito perigoso.
Entre na Hero's Cave (caverna do herói).

C) HERO'S CAVE (CAVERNA DO HERÓI)

Dados da Hero's Cave
1 Andar, 1 Chave Pequena, 2 Baús (um você abrirá depois), Espada do Level 1.

Detonado
Lembre-se, você está desarmado e com pouca energia, muito cuidado para não ser surpreendido.

1. Fuja dos Keese e saia pela direita.
2. Mova o bloco para abrir as portas depois saia por cima.
3. Mova o bloco para tirá-lo do caminho e siga até o final da trilha para a próxima sala.
4. Pise no botão a direita da sala para revelar um baú com uma chave pequena dentro. Volte uma sala para esquerda e duas para baixo.
5. Use a chave para abrir a porta da direita e saia por ela.
6. Pise no botão no alto da sala e saia por cima quando a porta abrir.
7. Abra o baú e pegue dentro dele sua Lendária Espada.

D) CONHECENDO A ÁRVORE MAKU:

Costa Oeste e a Caverna do Herói
Depois de encontrar sua espada, Link aparecerá do lado de fora da caverna. Repare que há um arbusto nesta tela. Siga uma tela para direita e, por cima da tela, volte para esquerda. Corte o arbusto e caia no poço. Novamente estaremos dentro da Caverna do Herói. Abra o baú e pegue 30 Rupees. Mova o bloco no centro da sala e siga uma tela para esquerda e uma para baixo. Agora volte para a cidade de Horon.

Cidade de Horon
Na parte mais a direita da cidade há um portão de madeira que pode ser quebrado por sua espada. Ele dá acesso a Árvore Maku.
Acerte a bolha que sai do nariz da árvore para acordá-la (que nojo!). Depois de contar-lhe sobre os últimos acontecimentos, Maku lhe dirá que sente uma presença maligna vinda de Northern Peaks onde um dia foi o Templo das Estações. Também lhe dirá para recuperar as Essências da Natureza para quebrar o Selo Negro que Onox colocou em Northern Peaks. Finalmente lhe dará a Chave Gnarled.
Depois do longo papo, vá até o Shop e compre o Escudo por 30 Rupees. Saia por onde entrou pela primeira vez e vá onde Impa está.

Norte de Horon
De onde Impa está, siga uma tela para cima, uma para direita (corte os arbustos para prosseguir) e uma para cima.
Corte os arbustos e atravesse a ponte. Do outro lado use a Chave Gnarled para entrar no Castelo Nível 1 - Gnarled Root.

E) NÍVEL 1: GNARLED ROOT (RAÍZ ATADA)

Dados da Gnarled Root
1 Andar, 2 Chaves Pequenas, 6 Baús, Magic Ring, Semente Gacha, Seed Satchel (Saco de Sementes) e Fertile Soil.
Sub-Desafio: Twin-Minotaurs's
Desafio: Aquamentus

Detonado
Aqui, como em todos os outros níveis, vou utilizar um mapa para representar o castelo: Cada X indicará uma sala e no detonado, ao invés de mostrar os números dos passo, mostrarei o número da sala, por exemplo: A-3, A-4, etc... Então aí vai:

1 2 3 4 5 6 7
A X X
B X
C X X X X X X X
D X X X X X
E X X X
F X

Salas Principais:
Entrada - F-4
Chaves Pequenas - E-5, C-5
Mapa - E-3
Bússola - C-3
Sub-Desafio - A-4
Chave Desafio - D-2
Desafio - C-6

Tesouros:
Semente Gacha - C-1
Magic Ring - D-5
Seed Satchel - A-3
Fertile Soil- C-7

F-4 Saia por cima para E-4.

E-4 Mova o bloco de cima da direita para abrir as portas e saia pela direita para E-5.
(obs.: na sala D-4 só há um velho que lhe dá a dica para acender as Piras, se quiser dar uma olhada, depois volte aqui e continue para a direita)

E-5 Acerte os Stalfos e pegue a Chave Pequena que vai cair. Volte uma sala para esquerda, destranque a porta e passe por ela.

E-3 Acerte os Stalfos e pegue o Mapa no Baú que vai aparecer, então suba uma sala.

D-3 Acerte os Blobs e entre no carrinho para um passeio até a sala C-2.

C-2 Acerte os Moblins e então mova o bloco do meio para abrir a passagem para a esquerda. Siga por ela.

C-1 Passe pelos blocos e pegue uma Semente de Gacha no baú. Depois volte uma sala para direita.

C-2 Suba os degraus a direita e siga uma sala para direita.

C-3 Acerte a alavanca para mudar a posição dos trilhos, depois vá até o fim da sala e pegue a bússola dentro do baú. Agora volte uma sala para esquerda e entre novamente no carrinho para ir até C-5.

C-5 Volte uma sala para esquerda e pegue as Bombas no baú. Volte a esta sala de novo, suba os degraus e desça do outro lado dos blocos para chegar ao botão no chão e pegar uma Chave Pequena dentro do baú que vai aparecer a direita da sala. Volte uma sala para esquerda porém pela parte de cima e use as Bombas para estourar a parede que dá acesso a B-4.

B-4 Siga a trilha até sair na parte de cima da sala e, uma vez lá destranque a porta e passe por ela.

A-4 Sub-Desafio: Twin-Minotaurs's. Apenas fique atento nos ataques com seus bumerangues. Basta acertar um deles 8 vezes e acabará com os dois. Quando terminar com eles saia pela esquerda.

A-3 Mova o bloco mais a esquerda para cima e desça as escadas. Pegue o Seed Satchel (Saco de Sementes) já com algumas Sementes de Ember. Use essas sementes para acender Piras. Volte até a sala do Sub-Desafio e entre no portal que ele deixou. Você vai parar em D-3.

D-3 Use as Sementes Ember nas Piras para abrir a passagem para a esquerda. Saia por ela.

D-2 Acerte os Moblins para aparecer um baú com a Chave Desafio dentro. Agora siga uma sala para direta, uma para baixo, duas para direita, acenda as piras e suba para D-5.

D-5 Cuidado com os Wall Masters. Abra o baú com o Magic Ring. Siga para a direita pela parte de cima da sala.

C-6 Desafio: Aquamentus o Dragão Unicórnio. Acerte o chifre dele. Desvie dos tiros e fuja de suas corridas. Uns 10 golpes devem resolver o problema. Depois de vencê-lo, saia para a direita.

C-7 Pegue o Fertile Soil.

F) TRAZENDO O INVERNO:

Norte de Horon
Pegue a ponte da direita e vá até a cidade de Horon. Pelo caminho, uma bruxinha chamada Maple vai aparecer e voar ao seu redor. Colida com ela para derrubar seus itens e, quando isso acontecer, corra para pegar todos os itens caídos. A partir de agora ela voará por quase todo o mapa e de vez em quando cruzará seu caminho.

Cidade de Horon
Siga até a parte mais ao sul e a esquerda da cidade para falar com Sokra. O profeta vai acordar e te contar que os 4 Espíritos das Estações estão te chamando. Quando ele voltar a dormir use as Sementes de Ember nas arvorezinhas para abrir caminho para o Bosque do Inverno.

O Portal para Subrosia
Suba duas telas e siga uma para direita. Você conhecerá Rosa (uma das Subrosians). Ela vai correr de volta para a Cidade de Subrosia. Link deve seguí-la mas não pode ser visto e, se tudo der certo, ela vai levá-lo até um portal que o teletransportará até Subrosia.

O Jogo da Dança
Primeiro desça as escadas da esquerda e siga pela esquerda, depois siga uma tela para baixo e desça as escadas. Chegaremos ao "Subrosian Dance Hall", fale com o Subrosian vermelho e ele vai convidá-lo a dançar com eles. Se você conseguir seguir os passos da dança no ritmo certo, ganhará o Bumerangue.
Depois volte até o portal, e agora, desça as escadas da direita e vá para direita para chegar Cidade de Subrosia.

A Cidade de Subrosia & O Templo das Estações
Siga para a parte direita da cidade até encontrar uma trilha que leva até o Templo das Estações. Os Espíritos das Estações dirão que estavam esperando por você. Entre no Templo para pegar o Rod of Seasons (Cajado das Estações). Ao sair siga para a Torre do Inverno, que fica duas telas para baixo e uma a direita da entrada do templo. Entre e use o Bumerangue para acertar o interruptor e acionar uma ponte para atravessar a lava. Continue para cima até encontrar o Winter Spirit (Fada do Inverno) e ela dará ao Cajado das Estações o Wintry Chill (Frio de Inverno). Depois disso tudo, saia da torre e volte até o portal para retornar ao mundo exterior.

Bosque do Inverno
Avance uma tela para direita e o profeta Sokra vai dizer para subir no tronco que ele estava e usar o Rod (é assim que ele funciona). Por enquanto apenas podemos trazer o inverno com o Rod. Faça isso e siga duas telas para direita, uma para baixo, duas para direita e três para cima até encontrar uma casinha. Daí siga uma tela para esquerda e suba no tronco para mudar a estação para inverno. Suba os degraus, vá para a tela da direita e entre na casa pela chaminé. Esta é a casa de Holly, ela lhe dará a Pá quando conversar com ela.
Saia da casa - com a pá - e volte até aquele Pedaço de Coração que ficou para trás, lá vá uma tela para esquerda e mude a estação. Agora vá uma tela para esquerda e uma para cima. Retire a neve com a pá do caminho e siga uma tela para direita. Com a espada pegue algumas Sementes Mystery que estão na árvore. Então suba uma tela e siga para a esquerda para entrar no Nível 2 - Snake's Remains (Restos de Serpente).

G) NÍVEL 2: SNAKE'S REMAINS (RESTOS DA SERPENTE)

Dados da Snake's Remains
1 Andar, 3 Chaves Pequenas, 9 Baús, Power Bracelet (Pulseira do Poder) e Gift of Time (Presente do Tempo).
Sub-Desafio: Facade
Desafio: Dodongo

Detonado
1 2 3 4 5 6
A X X
B X X X X
C X X X
D X X
E X X X
F X X X X X X
G X X X X X
H X X

Salas Principais:
Entrada - H-3
Chaves Pequenas - G-2, F-5, F-1
Mapa - E-3
Bússola - G-4
Sub-Desafio - B-3
Chave Desafio - B-6
Desafio - D-6

Tesouros:
Sala com Rupees - F-2
Semente Gacha - G-5
Power Bracelet - E-2
Gift of Time - E-6

H-3 Use as Sementes de Ember para acender as duas Piras e abrir a porta da esquerda e ir para H-2.

H-2 Abra o baú e pegue 5 Rupees, depois saia por cima para G-2.

G-2 Acerte todas as Ropes e pegue a Chave Pequena, depois siga uma sala para baixo, uma para direita, uma para cima e uma para direita para chegar até G-4.

G-4 Acerte as Ropes que cairão e depois empurre o bloco da direita no meio para direita (é o único que está fora da ordem) e um baú vai aparecer com a Bússola dentro. Depois siga uma sala para esquerda e uma para cima.

F-3 Acerte o Moblin e as Ropes para abrir a porta da direita, depois use uma Bomba na parede da esquerda (onde a seta de blocos indica) para ir até uma sala cheia de rupees. Depois saia desta sala pela direita e use a chave na porta de cima para ir até E-3.

E-3 Acerte os dois Bumper Beetles e jogue-os buraco abaixo, depois vá para a sala da esquerda.

E-2 Jogue bombas nos Pig Warriors para acertá-los. Caso suas bombas acabem é só cortar os arbustos. Quando acabar com os inimigos um baú vai aparecer com o Power Bracelet. Agora dá para erguer potes e pedras pelo caminho. Assim, saia pela direita.

E-3 Erga os potes em volta do baú para pegar o Mapa dentro dele. Siga uma sala para baixo e uma para direita para chegar a F-4.

F-4 Nesta sala, acerte todos os inimigos e mova o bloco da direita no meio para a direita. Quando a porta abrir saia por ela.

F-5 Passe rápido pelos spikes gigantes e pegue uma Chave Pequena no baú. Depois vá uma sala para baixo.

G-5 Para empurrar os rolos azuis, segure o botão onde está o bracelete e empurre-os. Vá até o canto de baixo na direita da sala e suba as escadas. Você vai sair do castelo. Abra o baú e pegue uma Semente Gacha, depois vá uma tela para esquerda e desça as escadas. Você voltará para o castelo na sala G-1.

G-1 Nesta sala há um Deku Scrub (um carinha de árvore), dele é possível comprar 10 Bombas por 30 Rupees. Saia para a sala de cima.

F-1 Você precisa chegar até o baú rápido porque ele desaparece. Use as Bombas nos blocos rachados. Dentro dele há uma Chave Pequena. Volte até a sala F-5 (aquela com os spikes gigantes).

F-5 Agora vá uma sala para direita para chegar a F-6.

F-6 Use Bombas para tirar os blocos rachados do caminho e desça as escadas. Atravesse a passagem até o outro lado para sair em A-2.

A-2 Tire o rolo do caminho e pegue no baú 10 Rupees, depois saia para a direita.

A-3 Novamente tire os rolos do caminho, mas agora cuidado com o piso que quebra se Link ficar muito tempo em cima. Então, abra a porta de baixo na sala e saia por ela.

B-3 Sub-Desafio: Facade (lembra dele em o Despertar). Ele foi rebaixado a Sub-Desafio mas a forma de acabar com ele continua a mesma. Coloque ou jogue cinco bombas para estourar quando ele colocar a cara para fora. Se as Bombas acabarem acerte os insetos que ele joga contra você. Depois siga duas salas para a direita até B-5.

B-5 Destranque o bloco e siga uma sala para direita e uma para baixo.

C-6 Ande pelas plataformas móveis no sentido anti-horário para sair do lado direito da sala e subir os degraus. Continue até a sala de cima.

B-6 Pegue a Chave Desafio no baú. Depois siga duas salas para esquerda até B-4.

B-4 Tire os potes do caminho e use uma bomba na parte rachada da parede de baixo e passe pelo buraco.

C-4 Acerte os Pols Voices (Coelhos) jogando bombas neles e quando tiver acertado todos a porta da direita vai abrir. Saia por ela.

C-5 Entre na catraca e saia por baixo para D-5.

D-5 Passe pelas plataformas e, depois de tirar os potes e as Ropes do caminho, abra a porta e passe por ela.

D-6 Desafio: Dodongo (para quem já jogou Zelda, vai lembrar dele). Não tem segredo, quando ele abrir a boca para puxar o ar, jogue uma bomba para entalá-lo. Corra até ele e com o Bracelete jogue-o nos espinhos. Repita a operação umas 4 vezes e mande um abraço. Depois saia por baixo.
Pegue o Gift of Time.

H) BUSCA DO RAIO DE SOL:

Bosque do Inverno
Siga uma tela para esquerda retirando a pedra do caminho. Depois suba uma tela e mude a estação para inverno (subindo no tronco serrado e usando seu Rod of Seasons). Quando o inverno chegar... volte para a cidade de Horon.

Cidade de Horon e Ginásio de Blaino
Da Cidade de Horon, vá té a ponte que leva ao Nível 1 mas não a atravesse. Agora é hora de decidir com qual Animal Amigo vai continuar até o fim do jogo! Se quiser prosseguir com Dimitri pegue a Strange Flute no jogo de Dança em Subrosia. Se preferir Moosh, compre a Strange Flute no Shop da Cidade de Horon (ela custará 150 Rupees). Para ficar com Ricky, continue sem a Strange Flute. Então, retire as pedras do caminho e suba 3 telas. Pegue algumas Scent Seeds e siga uma tela para direita e outra para baixo. Entre no Ginásio de Blaino. Fale com Blaino e aceite seu desafio (custará 10 Rupees). Se Link conseguir tirá-lo do ringue a socos, vencerá e levará como troféu as Luvas de Ricky. Com elas, saia do ginásio e siga uma tela para cima, uma para esquerda, uma para baixo, uma para esquerda, uma para cima, duas para esquerda e uma para cima. Fale com o Canguru.

Planície de Holodrum
Se você devolver-lhe suas luvas ele dará uma carona a Link. Se ainda não tiver a Strange Flute, ele te dará a dele e será seu Animal Amigo. Agora que Ricky é seu amigo siga 5 telas para baixo, uma para esquerda e 2 para cima. Se Ricky não for seu animal amigo ele o deixará. Siga uma tela para cima e outra para esquerda e pegue algumas Sementes Pegasus.

Pântano Spool
Da Árvore Misteriosa com Sementes Pegasus, siga uma tela para baixo, uma para esquerda, duas para cima, uma para direita e entre na Casa do Guardião da Comporta que perdeu as chaves.
Acerte a alavanca com sua espada para escoar a água e revelar a chave. Pegue-a e saia da casa. Desça as escadas que apareceram a direita da casa. Na caverna use as Sementes Pegasus para atravessar a ponte que vai desmanchar assim que Link pisar no botão no chão. Continue pela esquerda, tire ou empurre os blocos para chegar as escadas e desça-as. Siga para esquerda e dê a volta pela água rasa para chegar até as escadas e subi-las. Continue para cima e suba as outras escadas para fora da caverna. Agora siga duas telas para baixo e uma para direita. Use a Chave da Comporta na fechadura, isto vai drenar a água para o Pântano Spool. Siga uma tela para esquerda, uma para cima e uma para direita. Fale com Sokra que vai te avisar que Link precisa de outro Power of the Seasons (Poder das Estações). Assim, pule no leito do rio e desça 3 telas.

A Procura do Roda-Moinho
Agora os Passos dependem do Animal Amigo que Link tem:

-Se estiver com Ricky:
Siga uma tela para esquerda e chame Ricky. Suba o barranco com ele e desça uma tela. Agora use o Hurricane Punch (Soco Rodamoinho - segure o "A" até Ricky carregar-se, aí solte o botão) para remover os arbustos do caminho e desça uma tela. Agora pelo caminho da direita suba uma tela, retire a pedra do caminho e entre no portal.

-Se estiver com Dimitri:
Siga uma tela para direita e uma para cima. Você achará Dimitri sendo atacado por Great Moblin's Henchmen. Fale com o verdinho e dê a ele 50 Rupees e depois mais 30 Rupees. Ele irá embora. Agora fale com Dimitri e sua Strange Flute vai virar a Dimitri's Flute. Com ele desça duas telas. Depois de ter se acertado com ele siga duas telas para a esquerda pelo caminho de baixo, uma para cima pelo caminho da direita, retire a pedra do caminho e entre no portal.

-Se estiver com Moosh:
Siga uma tela para direita e uma para cima. Você achará Moosh sendo atacado Pig Warriors porque deram suas Spring Bananas e ele não se move, porém quando o virem, eles correrão. Então vá falar com o Moosh, só que os Pig Warriors voltarão querendo briga, já sabe o que fazer. Depois fale com Moosh novamente. Agora sua Strange Flute vai virar Moosh's Flute. Com ele, desça uma tela e siga outra para direita. Voe por cima dos buracos e siga uma tela para baixo, uma para direita, uma para esquerda pelo caminho de baixo, uma para esquerda, uma para cima pelo caminho da direita, retire a pedra do caminho e entre no portal.

Cidade de Subrosia
Na cidade, siga uma tela para esquerda, uma para baixo e comece a cavar na praia com sua pá até achar a Star-Shaped Ore. Quando encontrá-la, procure ao norte pelo Subrosia Market. Aqui, troque o Laço pela Iron Star. Agora vá até a praia de novo e vá para a direita e para baixo em busca de Rosa. Fale com ela e devolva-lhe seu laço, em troca, ela destrancará todas as portas em in Subrosia.
Da praia, leve-a até o Market mas não entre, suba uma tela e destranque as portas da passagem. Agora vá até o Templo das Estações (algumas telas a direita).

O Templo das Estações
Continue com ela até a Torre Norte da Esquerda, a Summer Tower. Destranque a entrada e, lá dentro, retire as pedras para chegar até as escadas. Suba todas as escadas até encontrar a sala com a Fada do Verão. Ela dará ao cajado das estações o poder do verão com o Summers Day (dia ensolarado). Agora volte até o mundo exterior pelo portal que veio.

Pântano Spool
Agora é só procurar este lugar e usar o Cajado das Estações no tronco para chamar o verão. Escale as plantas que aparecerão e entre no Nível 3 - Poison Moth's Lair (Lar da Traça Venenosa).

I) NÍVEL 3: POISON MOTH'S LAIR (LAR DA TRAÇA VENENOSA)

Dados da Poison Moth's Lair
2 Andares, 2 Chaves Pequenas, 8 Baús, Pena de Pedra e Bright Sun (Raio de Sol).
Sub-Desafio: Calamareye
Desafio: Mothula

Detonado
1 2 3 4 5
A X X X
B X X
C X X X 1º Andar (1F)
D X X X X X
E

1 2 3 4 5
A X X
B X
C X X X X X Térreo (B1F)
D X X X X X
E X X

Salas Principais:
Entrada - B1F: E-2
Chaves Pequenas - 1F: E-4 B1F: A-4
Mapa - 1F: B-5
Bússola - 1F: A-2
Sub-Desafio - B1F: D-3
Chave Desafio - B1F: D-1
Desafio - B1F: C-3

Tesouros:
Pena de Pedra - 1F: B-1
Semente Gacha - B1F: C-4
Bright Sun - B1F: B-3

E-2 Suba uma Sala para D-2.

D-2 Use o escudo para virar os Spiny Beetles de cabeça para baixo, só assim eles são vulneráveis. Depois saia por cima para C-2.

C-2 Siga 3 salas para a direita até C-5.

C-5 Acerte os Wall Masters e empurre um pote para cima do botão para manter a porta aberta. Saia por ela.

D-5 Vá uma sala para esquerda e uma para baixo (E-4).

E-4 Use o Bracelete do Poder para mover os rolos azuis e alcançar o baú com uma chave dentro. Depois de pegá-la, volte uma sala para cima e siga uma sala para direita e suba as escadas para o andar de cima.

1° Andar
D-5 Ignore os Pols Voices e mova o bloco de cima para sair para a próxima sala (C-5).

C-5 Acerte os Moldorms para revelar um baú com 10 Bombas dentro. Então use as bombas na parede de cima para abrir uma passagem. Saia por ela (onde por a Bomba? Há um lugar marcado no piso).

B-5 Pegue o Mapa dentro do baú e volte duas salas para baixo até D-5.

D-5 Mova os blocos até que eles saiam do caminho. Depois siga uma sala para esquerda.

D-4 Para abrir a porta da esquerda, as estátuas de baixo devem estar na mesma ordem que as de cima.
Se você não conseguir fazer o puzzle ou quiser a solução, ela está bem aqui:

obs: A seguir está a legenda com os signicados dos seguintes símbolos:
VE(x) = Caixas vermelhas - (x) representa o número da caixa.
VA(x) = Caixas Azuis - (x) representa o número da caixa.
--- = Espaços vagos

COMO ESTARÁ O PUZZLE QUANDO VOCÊ CHEGAR:
VA1 VA2 VA3 VE1 VE2 VE3
-----------------------

COMO VOCÊ DEVE DEIXAR AS CAIXAS:
-----------------------
VA1 VA2 VE2 VE1 VA3 VE3

Siga os passo a seguir para saber como resolver o puzzle (quebra-cabeça):
1. Mova as caixas VA1, VA2, VE1, VE3 para baixo.
2. Mova a caixa VE2 para a esquerda.
3. Mova a caixa VA3 para a esquerda até que ela fica ao lado direito da VE2.
4. Mova VA3 para baixo.
5. Empurre VE2 para a direita até que ele fique em cima do último espaço vago, que é onde você deve empurrá-lo (para baixo), para que o puzzle se resolva e a porta seja aberta.

Agora siga duas salas para a esquerda e uma para cima até C-1.

C-1 Destranque a porta de cima e saia por ela.

B-1 Acerte todos os Mimics para revelar um baú com a Roc's Feather (Pena de Pedra). Desça uma sala.

C-1 Pule na plataforma móvel para ir para a parte da esquerda da sala. Agora caia no buraco para voltar ao...

Térreo
C-1 Desça as escadas e atravesse a passagem até o outro lado para sair em A-2.

A-2 Pule no trampolim azul, ele te jogará no andar de cima. Pegue a Bússola dentro do baú e volte pelo mesmo buraco. Empurre o trampolim até a outra marca (ele estava em cima de uma marca), pule nele de novo e volte para o andar de cima.

1° Andar
A-2 Siga uma sala para a direita.

A-3 Use o Bracelete para mover os rolos e a Pena para saltar os espinhos, Siga para a sala da direita.

A-4 Desça as escadas para o andar de baixo.

Térreo
A-4 Mova o trampolim para o piso marrom perto da escada e pule nele. Lá em cima pegue uma chave pequena no baú e volte pelo mesmo buraco. Atravesse esta passagem para chegar a sala C-4.

C-4 Siga uma sala para direita, uma para baixo e uma para esquerda até D-4.

D-4 Pule o botão para que o piso não caia. Se quiser, antes de destrancar a porta, subas os degraus e, passando pelo Trap, siga o caminho até o baú na sala C-4. Nele há uma Semente Gasha. Então volte até D-4 e destranque a porta para sair por ela.

D-3 Sub-Desafio: Calamareye. Quando aparecer uns rodamoinhos no piso, corra para um deles e com o Bracelete puxe para fora um dos polvos. Jogue-o rápido no chão e comece a dar espadas nele. Repita o processo em todos os 3 Polvos. Umas 4 espadas em cada um deve dar conta do recado. Desvie dos tiros dos outros e, quando tiver encerrado, suba as escadas que vão aparecer no canto da sala para o andar de cima.

1° Andar
D-3 Siga duas salas para esquerda. No canto esquerdo desta sala há um trampolim no piso para atravessar para o outro lado (ele te joga automaticamente se Link ficar em cima dele). Quando atravessar, continue pelo caminho e caia no buraco para o andar de baixo.

Térreo
D-1 Cuidado com o Spike Gigante. Mova o 4° bloco de cima para baixo para que ele caia no buraco, pule para pegar a Chave Desafio dentro do baú. Agora, mova o último bloco para continuar para a sala da direita. Desça uma sala e entre no portal para D-3.

D-3 Suba as escadas para o andar de cima.

1° Andar
D-3 Siga uma sala para esquerda e use o trampolim do piso para passar para o outro lado. Assim, siga para a sala da direita. Destranque a porta e siga uma sala para cima.

C-3 Desafio: Mothula. Apenas fique pulando entre as plataformas no meio da sala, desviando dos tiros e esperando ele pousar perto delas. Então acerte várias espadadas até ele levantar vôo. Repita o processo até ele ser eliminado. Umas 12 cacetadas devem resolver. Depois, desça as escadas que vão aparecer no canto superior esquerdo da sala para o andar de baixo.

Térreo
C-3 Suba uma sala.

D-3 Pegue o Bright Sun.

J) A CIDADE DE SUNKEN E AS MONTANHAS GORON:

Pântano Spool
Da entrada do castelo, siga uma tela para direita e suba os degraus. Volte todo o caminho até onde você encontrou Ricky.
Da tela onde você o encontrou, siga uma tela para baixo e duas para direita, pule o buraco e entre no tronco.

Pradaria de Natzu
Agora vamos até a Cidade de Sunken, porém o caminho é diferente para cada animal. Vejamos:

-Com Ricky:
Suba uma tela e chame Ricky para subir o barranco. Siga 3 telas para direita, 3 para baixo, suba o barranco, siga uma tela para cima, uma para direita, uma para cima, contorne as arvores e desça duas telas, desça do barranco e suba 3 telas, siga 3 telas para direita, uma para baixo e uma para direita para entrar na Cidade de Sunken. Como Ricky odeia água, ele vai dar no pé.

-Dimitri:
Siga uma tela para direita e entre na água. Agora nade 3 tela para direita, uma para cima, 2 para direita, desça de Dimitri e jogue-o por cima do buraco. Monte-o de novo e siga uma tela para baixo e uma para direita para entrar na Cidade de Sunken.

-Moosh:
Siga 2 telas para direita (voando pelos buracos), voe por cima dos buracos da direita e voe por cima dos buracos na parte de cima e suba uma tela, siga uma tela para direita, uma para baixo, uma para direita, uma para cima, 2 para direita, voe pelos buracos, siga uma tela para baixo e uma para direita para entrar na Cidade de Sunken. Como Moosh odeia água, ele vai dar no pé.

Cidade de Sunken
Existem dois tipos de águas aqui: a rasa (pontilhada) e a funda (ondulada). Pule a água funda e siga uma tela para baixo, 2 para direita e uma para cima para chegar a Árvore Misteriosa com Sementes Gale. Essas sementes levam link pelo mapa até outras árvores que já esteve antes. Agora volte o caminho e, se seu animal amigo for Ricky ou Moosh, você verá Dimitri sendo importunado por algumas crianças. Fale com elas e para deixarem Dimitri em paz em troca de todas suas bombas. Assim, Dimitri passará a te ajudar! Se você já tem Dimitri monte nele nesta tela.
Então, suba duas telas e siga uma para direita. Suba a cachoeira e vá para a parte de cima do rio. Agora suba a cachoeira da esquerda e entre na caverna.
Na caverna à 4 estátuas, ponha-as da seguinte forma (siga também a legenda):

LEGENDA:
E = Estátua
L = Local onde você deve ir depois de colocar todas as estátuas em ordem:

NO FINAL DAS CONTAS, AS COISAS DEVEM FICAR ASSIM:
E E
L
E E

Depois de ir para o meio delas, carregue a espada (segurando o botão), assim, Link vai acertar as 4 de uma vez e uma escada vai aparecer a direita. Cuidado com a água funda. Suba os degraus e pegue dentro do baú a Master's Plaque. Saia desta caverna e suba a cachoeira do lado. Nesta outra caverna, dentro do baú há 50 Rupees. Fale com o Professor de Natação do outro lado da caverna e aceite ser seu aluno. Ele lhe dará as Nadadeiras de Zora. Com elas Link pode nadar sem a ajuda de Dimitri. Saia da caverna, siga uma tela para direita e uma para baixo. Suba pelas plantas para entrar em uma caverna. Há uma baú com uma Semente Gacha dentro. Saia da caverna e siga duas telas para esquerda. Existe uma passagem secreta aqui. Vou dar as dicas de onde esta passagem está:
Você se lembra da entrada da cidade de Sunken, na tela onde o seu Animal Amigo (se você estiver com Ricky ou Moosh te abandona? Então, suba uma tela e ao lado direito de uma casa da tela (ná água), suba no lugar mais a frente possível (você tem que já ter adquirido as nadadeiras), então aperte B.
Dica: este local fica à esquerda da árvore mais baixa da tela.
Dúvidas?: Caso hajam dúvidas me enviem um email que eu enviarei a foto mostrando direitinho onde você deve mergulhar.
Mergulhe neste ponto para atravessar a passagem e sair nas Montanhas Cucco.

Montanhas Cucco
Escale pelas plantas e siga uma tela para cima, uma para direita, duas para cima e desça pela abertura para cair em cima do portal para Cidade de Subrosia.

Cidade de Subrosia
Pule a lava e... vão roubar sua Pena. Siga para esquerda e entre na casa, depois que os ladrõezinhos se mandarem (de novo) siga-os pela esquerda e saia da casa. Agora, Link precisa ficar se escondendo deles até ver onde eles o levarão. Na última tela (uma com 3 árvores), eles voltarão uma tela e enterrarão sua Pena. Pegue a Pá e cave o lugar (é um quadrado vermelho) para recuperar a Pena e deixar o Ore. Volte até a casa dos pilantrinhas e saia pelo outro lado para voltar a cidade. Da porta da casa siga 2 telas para direita, pule a lava e desça as escadas. Atravesse a passagem até chegar ao outro lado (no final da passagem há uma escada para baixo que leva a uma Semente Gasha).

O Templo das Estações
Entre na Torre da Primavera e encontre a Fada da Primavera para dar o poder do Orvalho de Primavera ao seu Cajado das Estações. Volte até o portal de onde veio para retornar ao mundo exterior.

Montanhas Goron
Desça e mude a estação para primavera (símbolo verde), siga uma tela para direita e encontre Moosh, mas ele quer Spring Bananas. Corte as flores e suba uma tela. Com o Bracelete pegue o "Flying Blue Cucco" (pássaro azul) e pressione o A várias vezes até escalar todo o barranco. Suba uma tela e entre na caverna. Pule pelos buracos e suba as escadas. Saia da caverna e pegue as bem-ditas Spring Bananas. Desça os barrancos até o Urso. Na volta, na última caverna há um Anel. Dê as Spring Bananas para Moosh e ele vai te dar uma carona. Siga 5 telas para esquerda, uma para cima e voe pelos buracos até pegar a Chave Dragão. De posse da chave, volte até o lugar onde você mudou a estação para Primavera e mude novamente para Primavera. Agora siga 3 telas para a esquerda e suba na flor, ela vai te jogar para cima. Agora siga uma tela para cima, duas para direita, mude a estação para Inverno e siga 2 telas para esquerda, uma para cima, suba as escadas, volte uma tela para direta e entre na caverna. Ande pela caverna até encontrar a saída no topo da montanha, não é difícil. Do topo, vá uma tela para direita e pegue o pássaro com o Bracelete para atravessar para o outro lado. Agora vá uma tela para direita e use a Chave Dragão na fechadura. Então, siga uma tela para esquerda e desça pela abertura. Siga uma tela para direita, mude a estação para Verão e entre no Nível 4 - Dancing Dragon Dungeon (Castelo do Dragão Dançarino).

L) NÍVEL 4: DANCING DRAGON DUNGEON (CASTELO DO DRAGÃO DANÇARINO)

Dados do Dancing Dragon Dungeon
3 Andares, 5 Chaves Pequenas, 7 Baús, Slingshot (estilingue) e Soothing Rain (Chuva que Acalma).
Sub-Desafio: Agahnim
Desafio: Gohma

Detonado
1 2 3 4 5 6
A X X X X
B X X X X 2º Andar (2F)
C X X X X
D X X X

1 2 3 4 5 6
A X X X
B X X
C X X X X X X 1º Andar (1F)
D X X X X
E X
F X X

1 2 3 4 5 6
A X X X Térreo (B1F)
B X X

Salas Principais:
Entrada - 2F: D-3
Chaves Pequenas - 2F: B-3, A-3
1F: C-6, A-3, A-4
Mapa - 1F: C-2
Bússola - 2F: D-5
Sub-Desafio - 1F: C-3
Chave Desafio - 1F: F-3
Desafio - B1F: A-4

Tesouros:
Slingshot - 1F: F-3
Soothing Rain - B1F: A-5

D-3 Suba para a sala de cima.

C-3 Acerte os Skull Knights e mova os blocos até que um ceda e pegue 10 Bombas no baú, depois pule no carrinho que vai levar Link até a sala B-2.

B-2 Acerte os Keese e os Skull Knights para não atrapalharem e use uma bomba para explodir o centro da parede da direita (onde há rachaduras). Passe pelo buraco.

B-3 Teremos que usar a cabeça aqui. Mas é muito simples: tire o pote do meio de cima e de baixo, então empurre os demais para cima dos botões. Vai sobrar um botão, ponha Link em cima deste último e uma chave pequena vai cair do teto. Com ela, volte até a sala da esquerda e pule no carrinho, quando estiver passando perto da alavanca, acerte-a para ir até C-1.

C-1 Coloque a estátua azul em cima do botão para abrir a porta. Passe por ela.

B-1 Mova os blocos para ter acesso as escadas. Desça-as para o andar de baixo.

1° Andar
B-1 Desviando ou acertando os Wizrobes, desça uma sala.

C-1 Siga uma sala para direita para pegar o Mapa dentro do baú, depois volte e desça as escadas.
A primeira sala desta passagem é fácil, porém a segunda é muito difícil. Quem já jogou MegaMan sabe bem do que estou falando (será que a parceria com a Capcom influenciou esta parte?). Quando conseguir atravessar essa passagem você sairá em C-6, boa sorte.

C-6 Acenda a pira para ver o caminho e pegue uma chave pequena no baú. Agora para a felicidade de todos, voltemos até a primeira sala deste Nível, ou seja, a entrada do castelo.

2° Andar
D-3 Destranque a porta da direita e saia por ela.

D-4 Use uma bomba na parede da direita e passe pelo buraco.

D-5 Acerte os Stalfos e os Keese e mova o bloco no outro lado da sala para revelar um baú com a Bússola dentro. Siga uma sala para esquerda e uma para cima.

C-4 Para desviar desses rolos, pule na água e use o "B" para mergulhar. Siga para a sala de cima.

B-4 Acerte os inimigos e entre no carrinho usando as plataformas. Ao passar pela alavanca, acerte-a. Quando descer do carrinho, não vacile, entre nele de novo. Só que agora ele vai te levar até A-3.

A-3 Acerte todos os inimigos desta sala e uma chave pequena vai cair.... dentro d'água. Pule dentro também e procure por ela mergulhando com o "B". Depois volte para o carrinho para ir para A-5.

A-5 Acerte os Stalfos e destranque o bloco para ir para a sala da direita.

A-6 Acerte os Skull Knights e uns degraus vão aparecer. Use as Sementes Pegasus para ganhar velocidade suficiente para pular esses buracos. Prossiga para a esquerda e continue pulando até chegar a escada. Desça-as para o andar de baixo.

1° Andar
A-5 Desça os degraus, acerte os inimigos e entre no carrinho para chegar a A-3.

A-3 Abra o baú para pegar uma chave pequena, se precisar de Sementes Ember, compre do Arbusto Deku. Depois siga duas salas para baixo.

C-3 Sub-Desafio: Agahnim. Um pouco complicado. Ele vai se dividir em três, daí será necessário acender as duas piras que estão no centro da sala para que o verdadeiro seja revelado. Na verdade ele terá uma sombra e os outros não. Ele só pode ser atingido com as piras acesas e apenas o verdadeiro (com a sombra) leva golpes. Umas 7 espadas devem dar conta do recado, mas cuidado que ele e seus clones atiram muito. Use os arbustos para recarregar suas sementes se elas acabarem. Com tudo resolvido, siga uma sala para baixo.

D-3 Entre no carrinho para ir até E-4

E-4 Desça uma sala.

F-4 Destranque a porta da esquerda e saia por ela.

F-3 Use as Sementes Pegasus para mover a estátua e correr pelos caminhos até o baú com o Slingshot. Agora siga uma sala para direita, uma para cima e entre novamente no carrinho.

D-3 Agora arme-se com seu estilingue e suba no carrinho. Na próxima sala, acerte as duas alavancas com o estilingue para alterar o caminho e cair no outro lado da sala E-4.

E-4 Suba uma sala e siga uma para direita.

D-5 Vá para o outro lado da sala e use a Semente Pegasus e a Pena de Pedra para alcançar e destrancar o bloco. Siga uma tela para cima.

C-5 Procure em baixo d'água a Chave Desafio (eu a achei em uma das partes dentro da ilha no centro da sala). Para mergulhar use o "B". Agora volte até a sala A-3 (é a sala com o Arbusto Deku que lhe vendeu Sementes Ember - no passo 19)

A-3 Entre no carrinho. Quando o carrinho te deixar do outro lado da trilha, pegue o Estilingue e entre novamente no carrinho. Durante a vigem de volta, use o Estilingue com Sementes Ember para acender as piras (são 3). Depois desça uma sala para B-3.

B-3 Pule os espinhos para a parte direita da sala. Lá há uns degraus, suba-os para a sala de cima e vá uma sala para direita. Pegue a chave pequena no baú e volte até a sala dos espinhos, de lá desça duas salas.

D-3 Mova um bloco para a frente do Spike, assim ele não atrapalha. Agora, use uma arma de longo alcance para acertar a alavanca e mudar os trilhos. Depois suba no carrinho para ir direto para D-2.

D-2 Acerte os 3 Wizrobes e suba uma sala.

C-2 Evite os raios de Beamos, destranque o bloco e desça as escadas para o andar de baixo.

Térreo
B-2 Use o Estilingue para acender as duas piras e formar a ponte. Atravesse-a, siga uma sala para direita e uma para cima.

A-3 Pule na plataforma e desça na porta para continuar a direita.

A-4 Desafio: Gohma. Para acabar com esse sujeitinho primeiro é preciso acabar com sua Garra. Ela cairá com umas 10 cacetadas, mas cuidado com seu ataque que é muito forte. Eu recomendo que se aproxime dele sempre lateralmente. Depois fica mais fácil, é só acertar algumas (de 6 a 8) Sementes de Ember no olho quando ele o abrir. O caranguejo vai jogar uns bichinhos que vão mais ajudar que atrapalhar. É que eles darão energia e sementes quando acertados. Quando acabar com ele, vá uma sala para direita.

A-5 Pegue a Soothing Rain (Chuva que Acalma).

M) A ÚLTIMA ESTAÇÃO:

Norte de Horon
Volte até a tela onde conheceu Din, a dançarina.
Desta tela siga uma para baixo, pule os buracos e entre no gelo (bastante escorregadio). Este é o Lago da Lente. Agora vá uma tela para baixo e uma para direita. Suba os degraus e entre no portal.

Cidade de Subrosia e o Lago de Lava
Desça duas telas até um vulcão. Siga todo o percurso da lava até encontrar a Bomb Flower.
Use o Power Bracelet para apanhá-la. Volte até uma tela acima do vulcão e de lá siga duas telas para esquerda, uma para cima, retire a pedra, use a Pena de Pedra e as Sementes Pegasus para pular os buracos. Depois vá uma tela para esquerda e uma para cima.

O Templo das Estações
Pule a lava e siga para direita até o Templo das Estações. Vá até a Torre Nordeste (cima-esquerda) e fale com o Furnace Chief (o que tem uma bandagem na cabeça), ele vai usar a Flower Bomb para abrir a Torre Outono. Agora, entre na torre e encontre a Fada do Outono, ela lhe dará o último poder para o Cajado das Estações, a Brisa de Outono. Então volte até o portal que Link veio e retorne ao mundo exterior no Lago da Lente.

Lago da Lente
Suba duas telas e mude a estação para outono. Continue mais uma tela para cima e uma para direita. Retire os cogumelos com o Bracelete (eles não sairão se não for Outono) e entre no Nível 5 - Unicorn's Cave (Caverna do Unicórnio).

N) NÍVEL 5: UNICORN'S CAVE (CAVERNA DO UNICÓRNIO)

Dados do Unicorn's Cave
1 Andar, 5 Chaves Pequenas, 12 Baús, Magnetic Gloves (Luvas Magnéticas) e Nurturing Warmth (Calor que Nutri).
Sub-Desafio: Syger
Desafio: Digdogger

Detonado
1 2 3 4 5 6 7
A X
B X X X
C X X X X
D X X X X X X
E X X X X X X
F X X X X X X
G X X X
H X X

Salas Principais:
Entrada - H-3
Chaves Pequenas - E-4, D-1, G-2, F-3, G-4
Mapa - C-4
Bússola - F-1
Sub-Desafio - F-6
Chave Desafio - C-5
Desafio - B-5

Tesouros:
Magnetic Gloves- B-1
Nurturing Warmth- A-5

H-3 Siga uma sala para cima e uma para direita, entre no carrinho da esquerda (com o trilho menor), acerte a alavanca no caminho para ir para E-4.

E-4 Suba os degraus para passar para o outro lado da sala. Agora, desça os degraus e siga uma sala para direita.

E-5 Acerte o Knight e mova o bloco para derrubar uma Magnetic Ball, ela será usada mais tarde. Volte até a sala com os dois carrinhos e, dessa vez, suba no da direita. Como anteriormente, acerte a alavanca no caminho para ir para E-4.

E-4 Agora que você saiu no centro da sala, pegue uma chave pequena dentro do baú. Suba no carrinho de novo para voltar. Quando sair do carrinho, suba novamente nele e acerte a alavanca para mudar os trilhos e ir para F-5.

F-5 Desça as escadas. Siga pela esquerda até voltar ao castelo em C-3.

C-3 Vá uma sala para direita.

C-4 Acerte os Zols e os Gibdos e um baú irá aparecer com o Mapa dentro. Depois volte duas salas para esquerda.

C-2 Suba os degraus e siga uma sala para cima.

B-2 Pule na água. Destranque a porta da esquerda, e saia por ela.

B-1 Pegue as Luvas Magnéticas no baú e use-as para mover a Bola Magnética para cima do botão. Saia desta sala pela porta e siga uma para baixo.

C-2 Mova os blocos para passar e siga uma sala para direita.

C-3 Desça as escadas. Use as Bombas para destruir os blocos rachados e continue pela esquerda. Pule nas plataformas móveis e use o escudo para se defender dos tiros dos gárgulas. Siga toda a passagem até sair de novo no castelo em D-3.

D-3 Mova a Estátua de Armos para baixo, baixo, baixo, direita, direita e para cima. A outra estátua vai se mover até ficar em cima do botão e a porta vai abrir. Desça uma sala e siga uma para esquerda.

E-2 Dentro do baú desta sala há um Rupee Azul que vale 100. Então suba uma sala.

D-2 Acerte todos os inimigos (use as Magnetic Gloves para remover as máscaras dos Hiploops's) e a porta vai abrir. Saia por ela.

D-1 Encoste nas estátuas para ativá-las e então acerte-as, mas tome cuidado com um detalhe: você precisa saber a ordem que destruiu as estátuas para abrir os baús na mesma ordem. Se tudo der certo, Link deve ganhar 1 Rupee, 10 Bombas, 4 Sementes Ember e uma chave pequena. Depois disso tudo, siga uma sala para direita e uma para baixo. Tire a Magnet Ball com a Luva e siga uma sala para baixo.

F-2 Acerte todos os inimigos e saia pela porta da esquerda que abriu.

F-1 Siga a trilha até o baú e pegue a Bússola. Saia da sala pela direita e desça duas salas.

H-2 Fique encima do piso amarelo e posicione sua Luva em N. Use-a apontada para esquerda para passar pelo buraco (ela vai funcionar como o HookShot). Suba uma sala e pegue uma chave pequena dentro do baú. Volte para a sala de baixo e fique do lado direito do Pólo (esse poste com a letra S). Agora posicione sua Luva em S e ele vai repelir Link para o outro lado (lembre-se que os opostos de atraem e os iguais se repelem. Gostou da aula de Magnetismo?). Siga uma sala para direita, uma para cima e uma para direita.

G-4 Pule no carrinho e acerte a alavanca para ir para esquerda até F-3.

F-3 Use a polaridade N da Luva para ser atraído até o Pólo, quando estiver preso a ele, troque a polaridade para ser repelido para o outro lado da sala. Lá, pegue uma chave pequena dentro do baú. Repita a técnica para voltar até o carrinho e entre nele para ir até G-4.

G-4 Agora siga duas telas para esquerda, duas para cima, uma para direita, uma para cima e desça as escadas. Siga a passagem toda para direita para sair em F-5.

F-5 Fique do lado de baixo do Pólo e use a Luva (S) para ir para o outro lado da sala, pule no carrinho e no final do caminho pegue uma chave pequena dentro do baú. Volte para a carrinho e quando descer destranque a porta da direita e saia por ela.

F-6 Sub-Desafio: Syger. Para vencê-lo, basta acertar a bolinha vermelha na ponta de sua cauda. Umas 8 vezes devem resolver. Ele vira uma bola de espinhos e percorre toda a sala. Fuja dele! Quando derrotá-lo, suba uma tela e siga outra para direita.

E-7 Pise no botão para abrir a porta. Saia por ela e siga uma sala para esquerda.

D-6 Você deve acertar todos os inimigos para abrir as portas desta sala. Use a Luva para ajudar a atraí-los. Saia pela esquerda.

D-5 Usando as Luvas (S) atraia a bola para a esquerda uns 2 quadrados. Solte a bola. Agora vá para o canto mais alto a direita e empurre a bola com as Luvas (N) para o outro lado da sala. Agora volte até uma sala acima da sala do Sub-Desafio (E-6).

E-6 Destranque a porta da esquerda e saia por ela.

E-5 Novamente usando as Luvas (S), coloque a bola sobre o botão (se a bola não estiver aí, é porque você pulou o passo 3 deste detonado e terá de refazê-lo). Quando a porta abrir, saia por ela.

D-5 Com as Luvas (S) novamente, use a Magnetic Ball como escudo para atravessar para o outro lado da sala. Destranque a porta e saia por ela. Desça as escadas e siga pelas plataformas com a ajuda da Luva até chegar lá em baixo! Pegue a Chave Desafio. Agora volte todo o caminho até a sala acima do Sub-Desafio (E-6).

E-6 Desta vez, destranque o bloco e desça as escadas. Pule pelas plataformas com a ajuda das luvas e chegue de volta ao castelo na sala C-5.

C-5 Tire os potes do caminho e usando as Luvas como se fosse o HookShot atravesse a sala até chegar a porta na parte de cima da sala.

B-5 Desafio: Digdogger. Para derrotá-lo, use as Luvas para atrair a bola de espinhos que está no canto superior direito da sala. Ainda usando as Luvas, jogue a bola contra a criatura. A cada 4 golpes ela se divide em vários monstrinhos. Agora acerte-os com a bola e para cada bichinho atingido a bola vai ficando menor. Eles vão se reagrupar. Repita a operação até acertar o último deles. Quando tiver liquidado a fatura, suba uma tela.

A-5 Pegue o Nurturing Warmth.

O) A CAÇA AO TESOURO:

Cidade de Subrosia & Cidade de Horon
Antes de qualquer coisa, seria uma boa hora agora para adquirir o Escudo de Ferro e a Espada N-2. Para ela vai faltar o último passo que está logo abaixo deste capítulo.
De qualquer forma, primeiramente vá até o Subrosia Market e compre o blue card por 5 Ore Chunks. Este é o Member's Card para o Shop na cidade de Horon. Agora Link tem acesso ao andar de baixo da loja. Lá, compre o Mapa do Tesouro por 200 Rupees. Se tiver uma graninha extra, aproveite e compre um saco de sementes maior, com 50 de cada. Continuando, quando olhar o mapa (pressionando select) verá 4 pontinhos brilhantes. Eles mostram onde os tesouros estão escondidos. Vamos pegá-los! Obs.: estes locais mudam se você estiver usando password.

Para começar, vamos estabelecer uma ordem. Pegaremos de baixo para cima. O primeiro será o mais perto da praia e o último lá em cima, na entrada do Nível 4.

-X-Shaped Jewel:
Perto da Caverna do Herói uma tela acima da marca do tesouro, há uma pira. Para acendê-la, use o Estilingue com Sementes Ember. Uma ponte vai surgir, atravesse-a. Use uma Semente Mistery na Interrogação no chão e um Moldorm vai aparecer. Quando derrotá-lo, um baú vai aparecer e dentro dele está a Jóia em Forma de X.

-Square Jewel:
Vá até o Pântano Spool e mude a estação para Inverno. Agora siga até onde o mapa marca o tesouro, use a pá para tirar a neve e as bombas para abrir a parede rachada. Lá dentro, pegue, dentro do baú, a Jóia Quadrada.

-Round Jewel:
Pertinho da anterior. Basta nadar pelo rio para direita. No caminho, em uma caverna há um anel. Na marca do tesouro, entre na caverna e fale com o Ancião. Ele lhe dará a Jóia Redonda.

-Pyramid Jewel:
Vá até a entrada do Nível 4. Entre na água e vá bem para o canto superior direito do laguinho. Mergulhe e siga o caminho até a Jóia em Forma de Pirâmide.

Ruínas de Tarm
Quando tiver as quatro jóias, use as Sementes Gale para ir até o Pântano Spool. Siga uma tela para direita e uma para cima. Coloque as jóias nos buracos para abrir o portão. Agora suba uma tela e mude a estação para Verão (até aparecer as plantas para escalar). Suba para a tela de cima pelas plantas. Vá uma tela para a esquerda e desça uma tela pelas plantas. Mova a estátua de Armos Knight para a esquerda (uma escada vai começar a aparecer). Agora volte uma tela para cima, uma para direita e uma para baixo. Mude novamente a estação para Inverno. Vá uma tela para esquerda e suba os degraus para chegar a tela de cima. Mova as duas estátuas de baixo para direita e mude a estação para Outono. Siga uma tela para direita e tire os cogumelos do caminho para descer as escadas (se os cogumelos não saírem com o bracelete é porque não é outono, volte e acerte a estação). Use seu escudo para rebater as sementes que o Deku Scrub dispara para acertá-lo. Depois que ele ficar meio tonto fale com ele para que lhe diga as direções para se chegar as Ruínas de Tarm. Suba os degraus e siga uma tela para esquerda e uma para cima. Tire os cogumelos do caminho e continue uma tela para esquerda, uma para baixo e uma para esquerda.

Lost Woods
Aqui, mude a estação para Inverno e siga uma tela para esquerda. Mude a estação para Outono e siga uma tela para baixo. Mude a estação para Primavera e siga uma tela para direita. Finalmente, mude a estação para Verão e siga uma tela para cima. Se tudo der certo, Link vai sair em uma tela com algumas estátuas.

Tarm Ruins
Agora siga duas telas para cima, uma para direita e mude a estação para Inverno. Depois siga uma tela para baixo, uma para direita, retire a neve com sua pá e siga duas telas para cima, uma para esquerda e mova a estátua de baixo para direita, pule para a tela de baixo e mude a estação para Primavera. Agora use a flor para jogá-lo para a tela de cima e atravesse a ponte. Prepare-se para entrar no Nível 6 - Ancient Ruins.

P) NÍVEL 6: ANCIENT RUINS (RUÍNAS ANTIGAS)

Dados da Ancient Ruins
1 Andar, 3 Chaves Pequenas, 9 Baús, Magic Boomerang (Bumerangue Mágico) e Blowing Wind (Vento que Sopra).
Sub-Desafio: Vire
Desafio: Manhandla

Detonado
1 2 3 4 5
A X
B X

1 2 3 4 5
A X X
B X X

1 2 3 4 5
A X X X
B X X X
C X X X

1 2 3 4 5
A X X X X
B X X X X
C X X X X

1 2 3 4 5
A X X X X X
B X X X X X
C X X X X X
D X X X

Salas Principais:
Entrada - 1F: D-3
Chaves Pequenas - 2F: B-3, B-2
1F: A-2
Mapa - 1F: B-2
Bússola - 1F: B-4
Sub-Desafio - 3F: A-2
Chave Desafio - 2F: C-1
Desafio - 5F: A-3

Tesouros:
Sala com Tesouros - 1F: D-5
Magic Boomerang - 3F: C-4
Blowing Wind - Topo

D-3 Suba duas telas.

B-3 Entre na Catraca e siga duas telas para direita.

B-5 Dentro do baú há 5 Rupees, depois siga uma sala para baixo.

C-5 Use uma bomba no centro da parede de baixo para acessar uma sala cheia de rupees. Depois saia desta sala e siga duas salas para esquerda, uma para cima e entre na Catraca novamente, assim, siga uma sala para esquerda e uma para cima.

A-2 Jogue o Bumper Beetle no buraco e use o bumerangue no Spark (ele vai virar uma fada). Agora vem o mais complicado. Usando as Luvas, você precisa por a Bola Magnética em cima do botão no outro lado da sala para ganhar uma chave pequena. Existem várias formas de conseguir isso, mas lembre-se que as Luvas tanto atraem quanto repelem a Bola conforme a polaridade. Volte duas salas para baixo.

C-2 Suba os degraus do lado esquerdo da sala. Siga uma sala para cima e pegue o Mapa dentro do baú. Volte uma sala para baixo e mova o bloco para abrir a porta da direita. Saia por ela.

C-3 Destranque o bloco e suba uma sala.

B-3 Entre na Catraca e siga duas salas para direita, uma para baixo e duas para esquerda. Use As Luvas para pôr a Bola encima do botão e manter a porta aberta. Siga uma sala para esquerda, uma para cima e uma para direita. Entre na Catraca e suba uma sala.

A-3 Use as Luvas para pôr a Bola encima do botão. Suba as escadas para o próximo andar.

2º Andar
A-3 Siga uma sala para baixo. Pegue a chave pequena dentro do baú e volte aqui. Caia no buraco do canto inferior-esquerdo da sala para o andar de baixo.

1º Andar
A-3 Desça uma tela e entre na Catraca. Siga uma tela para esquerda, uma para baixo, uma para direta, uma para cima e entre novamente na Catraca. Novamente siga uma tela para esquerda, uma para baixo, uma para direta, uma para cima e entre na Catraca, só que agora vá uma sala para direita.

B-4 Destranque a porta e saia por ela.

A-4 Pule pelas plataformas para pegar a Bússola dentro de um baú na parte superior-esquerda da sala. Volte pelas plataformas e saia pela direita.

A-5 Pise no botão para acionar a ponte. Agora corra o mais rápido que puder para atravessá-la antes do piso desmoronar (se não der tempo, volte e tente de novo). Siga uma sala para esquerda e suba as escadas para o andar de cima.

2º Andar
A-4 Pegue dentro do baú 10 Bombas e use-as para abrir um buraco na parede de baixo (um pouco a direita). Saia por ele.

B-4 Pegue 5 Rupees no baú ao centro da sala e siga uma sala para esquerda.

B-3 Acerte os dois Spiny Beetles e coloque o Trampolim no quadrado roxo. Pule nele para ir ao andar de cima.

3º Andar
B-3 Siga uma sala para baixo e uma para direita.

C-4 Dentro do baú desta sala está o Magic Boomerang (para usá-lo aperte o botão para dispará-lo e continue segurando o botão. Movimente o direcional enquanto ele está voando para guiá-lo). Use-o para acertar as estátuas Armos Knights e quando a porta da esquerda se abrir saia por ela.

C-3 Caia no buraco do canto inferior-esquerdo para ir dois andares abaixo.

1º Andar
C-3 Siga uma sala para esquerda, suba os degraus, vá uma sala para cima e outra para esquerda.

B-1 Abra o baú para pegar 10 Rupees. Do lado esquerdo da sala há um botão, pise nele para abrir a porta de cima. Saia por ela.

A-1 Use as habilidades de guiar seu novo Bumerangue Mágico para acertar o interruptor e abrir a porta. Suba os degraus para o próximo andar.

2º Andar
A-1 Vá uma sala para baixo.

B-1 Use o Bumerangue Mágico para acertar o interruptor e abrir a porta de baixo, saia por ela e caia no buraco para ir ao andar de baixo.

1º Andar
C-1 Desça uma sala e suba pelo outro lado. Ascenda as piras com o Estilingue e as Sementes Ember. Quando todas estiverem acesas, vai aparecer uma escada. Suba-a para o próximo andar.

2º Andar
C-1 Siga uma sala para direita.

C-2 Prepare-se! Use as Sementes Pegasus e a Pena de Pedra. Pegue o Ruby Vermelho e corra o mais que puder para direita, faça a volta por baixo e volte pela esquerda. As salas vão fechar e se Link estiver lá dentro vai virar pastel.

C-1 Pegue a Chave Desafio e volte uma sala para direita. Suba as escadas para o próximo andar.

3º Andar
C-2 Acerte todos os Skull Knights e mova o bloco de cima e a esquerda para abrir a porta. saia por ela.

B-2 Caia no buraco, ande pela trilha vermelha e pegue, dentro do baú, uma chave pequena. Use o trampolim para voltar para cima. Destranque a porta e saia por ela.

A-2 Sub Desafio: Vire. Ele é muito ruim de acertar porque foge da espada. Mas todos os seus tiros são defensáveis. Tenha paciência e acerte-o várias vezes com a espada. Umas 6 espadadas da Noble Sword e ele vai virar dois. Novamente espada no bicho! Quando ele se for saia pela direita.

A-3 Passe correndo pela sala e nada vai te acertar. Vá para a sala da direita.

A-4 Pule os rolos e pise no botão para abrir a porta. Saia por ela.

B-4 Pise nos botões e acerte as Ropes até aparecer uma escada no canto inferior direito. Suba-as para o próximo

4º Andar
B-4 Fuja dos Wallmasters e siga uma sala para cima.

A-4 Acerte os Beetles com a Bola usando as Luvas para movimentá-la. Quando eles forem derrotados a porta da esquerda vai abrir. Saia por ela.

A-3 Usando o Bumerangue Mágico, deixe todos os 3 interruptores no vermelho. Saia pela porta de baixo.

B-3 Acerte os dois Skull Knights. Coloque o trampolim todo para baixo e depois 4 espaço para direita. Pule nele e, no andar de cima, acerte o interruptor com o bumerangue. Volte pelo buraco para o andar de baixo. Suba as escadas que apareceram a esquerda da sala.

5º Andar
B-3 Mova o bloco para a direita (o que está a direita da escada) e destranque a porta acima.

A-3 Desafio: Manhandla. NÃO USE A ESPADA!!! Acerte suas quatro flores (que atiram muito) com o Bumerangue. Uns 4 golpes devem liquidar cada uma delas. Quando as 4 se forem, continue acertando a planta com o bumerangue seguidas vezes até ela se dividir em dois e mostrar uma pedra vermelha no meio dela. Agora com a espada, acerte essa pedra. Suba as escadas.

Topo
Pegue o Blowing Wind.

Q) UM PASSEIO DE NAVIO PIRATA:

Cidade de Horon e a Costa Leste
Volte até a cidade de Horon e vá até a tela da Laja dos Anéis. Siga duas telas para direita. Há uma passagem pelo tronco para a tela de baixo. Entre nela. Agora estamos na Costa Leste. Ande para a direita até encontrar com um Pirata Caveira e fale com ele. Agora precisamos ir para a cidade de Subrosia. Use o portal das Montanhas Cucco.

Cemitério de Subrosia
Pule a lava e siga uma tela para esquerda, duas para baixo e entre na Pirate Skeleton House. Fale com o Capitão do Navio, ele quer um Sino de Pirata e nós vamos encontrá-lo. Suba as escadas e fale com o pirata lá encima. Ele vai te mostrar uma seqüência feita nas gavetas. Preste atenção. Depois suba as escadas e entre no portal.

Cidade de Horon e a Costa Leste
Acerte a alavanca para acionar a ponte. Saia da caverna e vá falar com o Pirata Caveira na Costa Leste novamente. Quando ele sair, repita a seqüência nas caveiras do portão para abri-lo. (aperte da esquerda para a direita, 3ª, 3ª, 2ª, 1ª, 1ª, 4ª, 4ª, 4ª). Quando o portão abrir entre no deserto.

Deserto de Samasa
Encontre o Navio Pirata enterrado na areia e entre nele. Fale com o pirata. Saia do Navio pelo mesmo lugar que entrou e agora procure um Oasis (esta bem no canto superior direito do deserto). Pegue a caveira vermelha com o bracelete e carregue-a pelo deserto pisando em todos os rodamoinhos de areia até os dentes da caveira começarem a bater. Quando isso acontecer caia nele (caso você a perca, basta voltar ao oasis e pegá-la novamente). Pegue o Sino Rachado e saia da caverna. Volte até o Navio enterrado, empurre o caixote marrom para cima e suba as escadas da parte de cima do navio para sair em Subrosia.

Cemitério e Cidade de Subrosia
Vá até o ferreiro de Subrosia e fale com ele. Fica duas telas a direita do Mercado e uma para cima. Ele concertará o Sino do Pirata. Agora dê o sino para o Capitão Pirata e ele vai levá-lo para um passeio de Navio até a Costa Oeste.

Costa Oeste e o Cemitério
Desça uma tela para sair do navio e suba duas telas. Abra o baú e pegue algumas bombas. Use-as para abrir um buraco na parede esquerda um pouco para cima. Passe pelo buraco e saia da casa. Mude a estação para Verão e volte todo o caminho até o navio mas não entre. Siga duas telas para esquerda, duas para cima via planta. Desça as escadas para entrar no Nível 7 - Explorer's Crypt.

R) NÍVEL 7: EXPLORER'S CRYPT (CRÍPITA DO EXPLORADOR)

Dados da Explorer's Crypt
3 Andar, 5 Chaves Pequenas, 8 Baús, Roc's Cape (Capa) e Seed of Life (Semente da Vida).
Sub-Desafio: Poes
Desafio: Gleeok

Detonado
1 2 3 4 5
A X X X
B X X X 1º Andar (1F)
C X X X
D X

1 2 3 4 5
A X X X X X
B X X X
C X X X SubSolo 1 (SS1)
D
E X X X

1 2 3 4 5
A X X X
B X X X
C X X X X SubSolo 2 (SS2)
D X X
E X X X

Salas Principais:
Entrada - 1F: D-3
Chaves Pequenas - 1F: A-4
SS1: A-2, A-4
SS2: A-2, C-4
Mapa - 1F: C-2
Bússola - 1F: A-2
Sub-Desafio - SS2: E-3
Chave Desafio - SS1: A-5
Desafio - SS1: E-3

Tesouros:
Anel: 1F: C-4
Roc's Cape- SS1: A-1
Seed of Life- SS1: E-2

D-3 Vá uma tela para cima, uma para esquerda, contorne os blocos e siga uma tela para direita.

C-3 Suba duas telas.

A-3 As piras desta sala serão apagadas por um fantasma e te levarão de volta ao início do castelo. Então corra uma sala para a direita antes que as piras apaguem.

A-4 Acerte os Wizrobes para fazer aparecer um baú com uma chave pequena dentro. Agora volte até a início do castelo em D-3

D-3 Suba uma tela e destranque a porta da direita. Saia por ela.

C-4 Acerte todos os inimigos e um baú vai aparecer com um anel dentro. Suba os degraus e siga uma sala para esquerda e uma para cima.

B-3 Acenda as piras com o estilingue e um Ghini vai aparecer. Acerte-o com a espada e quando derrotá-lo suba uma sala.

A-3 O caminho estará limpo e agora as piras não se apagam mais. Aproveite e use uma bomba na parede da esquerda. Passe pelo buraco e pegue, dentro do baú, a Bússola. Saia desta sala e use o Bracelete para mover os rolos azuis e chegar à escadaria no centro da sala. Desça-as para o andar de baixo.

SubSolo 1
A-3 Siga uma sala para esquerda.

A-2 Suba os degraus e pise no botão para o Trampolim aparecer. Mova-o dois espaços para baixo e um para esquerda. Pule nele e caia em cima do botão no andar de cima para pegar uma chave pequena. Pegue-a e saia uma sala para direita.

A-3 Acorde todas as estátuas e acerte-as com o Bumerangue. Uma delas realmente é uma estátua. Empurre-a para cima do botão para manter a porta aberta. Saia por ela.

B-3 Desça os degraus e desça as escadas para o andar de baixo.

SubSolo 2
B-3 Entre na Plataforma móvel e quando estiver perto do Pólo Magnético, use as Luvas para ser repelido para o outro lado da sala. Siga uma sala para cima.

A-3 Atravesse rápido para a parte de cima da sala, ou o piso vai atacá-lo. Siga uma sala para esquerda.

A-2 Ponha as estátuas nos pisos verdes pisando nos botões de forma que o piso azul fique livre (a ordem é botão da esquerda-baixo, de baixo-esquerda, da esquerda-alto e de baixo-direita. Pegue a chave pequena e volte todo o caminho até as escadas para o andar de cima por onde você veio.

SubSolo 1
B-3 Destranque a porta de baixo e saia por ela.

C-3 Dos 3 blocos da esquerda, mova o de cima e o de baixo para direita e o do meio para cima. Dos 3 blocos da direita, mova o de cima e o de baixo para esquerda e o do meio para baixo. Agora mova o trampolim três espaços para esquerda e um para cima. Pule nele para ir para o andar de cima.

1º Andar
C-3 Vá para a esquerda e pegue o Mapa dentro do baú. Volte e caia no buraco para voltar ao andar de baixo

SubSolo 1
C-3 Destranque a porta da direita e saia por ela.

C-4 Use as Sementes Ember para acender as piras (não vai dar tempo, então use também as Sementes Pegasus para correr). Quando as 4 estiverem acesas juntas um Ghini vai aparecer com uma lamparina na mão e Link terá que derrotá-lo. Depois siga duas telas para esquerda.

C-2 Nade por baixo dos rolos e chegue até as escadas para ir para o andar de baixo

SubSolo 2
C-2 Siga uma sala para esquerda.

C-1 Acerte o Knight perto de Link. Os outros dois podem ser derrotados com as Luvas. Use-a para atraí-los e quando estiverem no meio do buraco, solte-os. Atravesse a ponte, suba uma tela, acerte o interruptor, volte uma tela para baixo, atravesse a ponte e suba uma tela.

B-1 Uma das salas mais difíceis que eu já enfrentei. Exige muita habilidade e não tem truque nem manha. O objetivo aqui é ir para a plataforma com os Trampolins. Use as Luvas para ir grudando de pólo em pólo até chegar lá. Quando acabar, pule no trampolim azul primeiro. Acerte o Stalfos e volte. Agora pule no vermelho, ele vai te jogar dois andares para cima. Pule os espinhos e caia no buraco acima.

SubSolo 1
B-1 Suba uma sala.

A-1 Pule na plataforma e depois pule no piso sem espinhos para pegar, dentro do baú, a Roc's Cape (Capa). Agora volte todo o caminho até a sala com os rolos na água (SS1 C-2).

C-2 Desta sala, siga uma para direita, uma para cima e desça as escadas.

SubSolo 2
B-3 Suba uma sala.

A-3 Passe a ponte e vá uma sala para direita. Use sua nova capa para passar os buracos (é só pular, segurar o botão e movimentar o direcional).

A-4 Acerte os Magnet Guys, mova o trampolim para cima 3 espaços, pule nele e tente aterrissar na plataforma móvel do andar de cima.

SubSolo 1
A-4 Mova a Bola para o outro lado de onde ela está e jogue-a para baixo com a Luva. Depois coloque-a sobre o botão para um baú aparecer com uma chave pequena dentro. Siga uma sala para esquerda.

A-3 Mova novamente a estátua que restar para cima do botão e siga duas salas para baixo, uma para esquerda e desça as escadas para o andar de baixo.

SubSolo 2
C-2 Destranque o bloco e use a Capa para ir uma sala para baixo (espere até todos os pisos terem saído).

D-2 Siga uma tela para baixo, contorne a sala e suba uma sala. Desça, acerte os Moldorms e vá uma sala para baixo.

E-2 Use as Sementes Pegasus e a Capa para chegar até o botão. Pise nele e volte para o outro lado da sala. Tire o bloco do caminho e siga uma tela para direita.

E-3 Sub-Desafio: Poes. Para acabar com esses caras de uma vez por todas, acerte-os com a espada várias vezes e não permita que eles apaguem as piras. Se isso acontecer, Link voltará ao início do castelo. Depois de exorcizá-los vá uma sala para direita.

E-4 Vá subindo e descendo as escadas até conseguir ir uma sala para cima. Dentro deste baú há um único Rupee.

D-4 Use as Luvas para ir para o outro lado da sala e a Capa para pular na plataforma móvel e ir uma sala para cima.

C-4 Acerte todos os inimigos e pegue uma chave pequena no centro da sala. Volte para a sala de baixo.

D-4 Pule na plataforma móvel e vá para o corredor da direita. Mova os blocos e siga uma sala para cima e uma para direita destrancando a porta.

C-5 Pule para o outro lado do buraco e suba uma sala.

B-5 Desça os degraus e entre na água para ir uma sala para baixo.

C-5 Use as Sementes Pegasus e pule nos botões na seguinte ordem: o de baixo, o de cima e por último o do meio. Agora vá para o lado direito da sala e suba os degraus. Siga uma sala para cima.

B-5 Pise no botão para o Trampoline aparecer. Pule nele e tente cair na plataforma móvel dois andares acima.

1º Andar
B-5 saia pela esquerda e desça as escadas para o andar de baixo.

SubSolo 1
B-5 Acerte os dois interruptores desta lado da sala. Depois, com a Capa, vá para o outro lado da sala e acerte somente o azul. A porta de cima deve abrir. Saia por ela.

A-5 Acerte todos os Stalfos e pegue a Chave Desafio dentro do baú. Volte até a sala com várias escadas e Wizrobes (SS2 E-4).

SubSolo 2
E-4 Novamente suba e desça as escadas para encontrar a porta que leva ao desafio.

SubSolo 1
E-3 Desafio: Gleeok. Minha Nossa!!!! Esse é bem difícil!!! Acerte as cabeças do dragão (umas 10 vezes cada) até que elas se desprendam e o corpo vire esqueleto. Aí acerte-o umas 8 vezes e ele já era. Sempre com a espada, desvie dos tiros de fogo pulando e voando com a Capa. Evite acertar só uma das cabeças, senão ela sai voando e, até que acerte a outra, ela voltará e começará a contagem tudo de novo. Quando ele virar esqueleto, vai pular no chão e paralisar Link para atropelá-lo. Para evitar isso, pule junto com ele. Ufa.... esse dará trabalho. Quando terminar de derrotá-lo siga uma sala para esquerda.

E-2 Pegue a Seed of Life.

S) O ÚLTIMO CASTELO EM SUBROSIA:

Norte de Horon
Use uma Semente Gale para ir até a Árvore Scent em North of Horon (quase no meio do mapa). De lá siga uma tela para baixo, uma para esquerda, uma para cima, uma para esquerda, duas para cima e uma para esquerda por dentro do tronco.

Restos do Templo
Siga uma tela para cima e, com a Capa atravesse os buracos para ir uma tela para direita. Depois suba uma tela e vá uma para direita. Mude a estação para Outono. Agora vá duas telas para esquerda e uma para cima. Usando as Sementes Pegasus corra por cima das folhas, elas cederão rápido, portanto não pare e suba uma tela. Agora desça duas telas pelo outro lado da parede. Mude a estação para Inverno. Agora vá uma tela para cima, uma para direita, pule os buracos e pegue o caminho da neve para descer uma tela. Entre no Portal.

Vulcões de Subrosia
Suba as escadas e entre na caverna. Há um Subrosiano maluco jogando coisas caras no poço de lava, ajude-o e jogue uma Bomba. Isso vai por o vulcão em erupção e abrir caminho para continuarmos. Volte até o Portal e entre nele.

Restos do Templo
Vá uma tela para cima, pule a lava (use uma Bomba na parede aqui para pegar um pedaço de coração) e siga uma tela para direita, uma para baixo e mude a estação para Verão. Então siga uma tela para direita, uma para cima pelas plantas, uma para esquerda pulando a lava e entre na porta de cima.
Use as Luvas para atravessar os buracos e suba a escada. Tire os blocos do caminho e vá para o outro lado da sala para subir outras escadas. Siga uma tela para esquerda e desça as escadas. Vá uma tela para esquerda e suba uma tela. Vá duas telas para a esquerda, entre no templo e entre no portal.

Vulcões de Subrosia
Agora suba as telas e entre no vulcão para chegar ao Nível 8 - Sword & Shield Maze.

T) NÍVEL 8: SWORD & SHIELD MAZE (A ESPADA E O ESCUDO)

Dados da Sword & Shield Maze
2 Andar, 7 Chaves Pequenas, 9 Baús, Hyper Slingshot (Hiper Estilingue) e Changing Seasons (Mudança das Estações).
Sub-Desafio: Frypolar
Desafio: Medelock

Detonado
1 2 3 4 5 6
A X X X X X X
B X X
C X X X X
D X X X X X X
E X X X X
F X X
G X X

1 2 3 4 5 6
A X X
B X X
C X X
D X X
E X X X X
F X X X X X X
G X X

Salas Principais:
Entrada - 1F: E-1
Chaves Pequenas - 1F: D-2, A-1, F-5, C-4, E-6
SS1: F-4, E-4
Mapa - 1F: G-4
Bússola - 1F: F-2
Sub-Desafio - SS1: B-4
Chave Desafio - 1F: C-6
Desafio - SS1: F-6

Tesouros:
Hyper Slingshot- 1F: G-3
Changing Seasons- SS1: A-4

E-1 Vá uma tela para cima e outra para direita.

D-2 Use o Estilingue para acertar o olho da estátua e abri-lo, depois pegue a chave pequena que vai cair. Agora vá uma tela para esquerda e duas para cima.

B-1 Acerte todos os Magnet Guys e suba uma tela.

A-1 Acerte todos os Gels e use uma Bomba nos blocos rachados. Depois use as Luvas para jogar a bola magnética contra o Bumper Beetle e pegar uma chave pequena. Siga duas telas para direita.

A-3 Destranque o bloco e deça as escadas para o andar de baixo.

SubSolo 1
A-3 Desça uma tela.

B-3 Desvie dos Rolos e desça as escadas. Na passagem, vá para o outro lado para sair em E-1.

E-1 Passe pela lava e desça uma tela.

F-1 Abra a porta da direita pisando no botão do outro lado da sala. Saia por ela.

F-2 Suba as escadas para o andar de cima.

1º Andar
F-2 Nesta sala há um baú com a Bússola dentro. Depois de pegá-la, desça as escadas para o andar de baixo

SubSolo 1
F-2 Destranque a porta da direita e saia por ela.

F-3 Entre na catraca, suba os degarus e siga uma tela para esquerda, desça para sala e passe pela porta da direita novamente. Entre de novo na catraca e siga uma tela para baixo.

G-3 Não acerte nenhum dos inimigos até acordar a estátua de Armos Knight. Depois que ela sair do caminho suba as escadas para o andar de cima

1º Andar
G-3 Siga uma tela para direita e pegue o Mapa dentro do baú. Usando as Luvas (S) atraia a bola para cima do botão para acionar a ponte. Agora volte para esquerda e desça as escadas para o andar de baixo.

SubSolo 1
G-3 Siga uma tela para direita e suba as escadas para o andar de cima.

1º Andar
G-4 Siga uma tela para esquerda.

G-3 Acorde as estátuas de Armos Knights e acerte-as com o Bumerangue, mova o bloco de baixo e pegue, dentro do baú, o Hyper Slingshot (Hiper Estilingue). Vá uma tela para direita, atravesse a ponte e desça as escadas para o andar de baixo.

SubSolo 1
G-4 Siga uma tela para cima, passe para o outro lado da sala e siga uma tela para esquerda. Entre na catraca e siga uma tela para direita.

F-4 Abra o baú e pegue uma chave pequena, volte e entre na catraca. Siga uma tela para direita e desça os degraus. Use as Luvas para atravessar a lava e ir para o outro lado da sala. Siga uma sala para direita.

F-5 Será necessário acertar as 3 estátuas simultaneamente. Como? Com seu novo Estilingue. Ele dispara 3 tiros e só desconta 1. Faça mira e dispare até que uma escada apareça. Suba-a para o andar de cima.

1º Andar
F-5 Use as bombas para tirar os blocos rachados do caminho e abrir o baú com uma chave pequena dentro. Depois volte e desça as escadas para o andar de baixo.

SubSolo 1
F-5 Destranque a porta da direita e saia por ela.

F-6 Sub-Desafio: Frypolar. Não é tão difícil assim. Ele tem duas formas: Gelo e Fogo. Para acertá-lo em modo Gelo, basta disparar Sementes de Ember em seu corpo. Agora, para acertá-lo no modo Fogo, é mais complicado. Primeiro repare que no modo Gelo ele joga em Link pilares de gelo. Então, use as Sementes Mystery nesses pilares e ao mesmo tempo acerte-o com as mesmas sementes. O pilar vai ficar pequeno e poderá ser pego com o bracelete e o inimigo passará para o modo Fogo e será atingido pelo gelo. Uns 5 golpes em cada forma deverão dar conta do recado e não é necessário derrotá-lo nas duas formas. Quando acabar, suba uma tela.

E-6 Rápido, acenda todas as piras para revelar uma escada. Suba-a para o andar de cima.

1º Andar
E-6 Suba uma tela.

D-6 Sokoban! Já ouviu falar nesse jogo? Pois é a sua missão nessa sala. Existem 3 cubos de gelo no meio da sala e há também 3 lugares na parte direita da sala. Link precisa pôr os 3 cubos nos 3 lugares.
Desça as escadas que vão aparecer e atravesse a passagem para o outro lado até A-4.

A-4 Pise no botão para acionar a ponte e ir duas salas para a direita.

A-6 Use o Bumerangue para acertar o interruptor e acionar a ponte. Atravesse-a e vá uma sala para baixo.

B-6 Acerte os morcegos com a espada e os Pols Voice com bombas. Saia pela porta de baixo (a da esquerda da sala).

C-6 Abra o baú e pegue a Chave Desafio. Desça uma tela, destranque a porta da esquerda e saia por ela.

D-5 Siga uma sala para esquerda.

D-4 Use uma bomba na parede rachada ao lado da coruja. Suba uma sala pelo buraco.

C-4 Siga os passos da estatua exatamente para ganhar uma chave pequena. Depois volte para a sala de baixo.

D-4 Pegue um dos Cristais de Gelo e desça uma sala.

E-4 Jogue este cristal no buraco de onde saem os morcegos. Suba uma sala e pegue outro cristal. Com ele entre no carrinho.

C-3 Quando descer do carrinho, destranque o bloco e jogue o cristal dentro do buraco de onde saem os morcegos. Entre no carrinho, pegue outro cristal, e volte para esta sala. Ponha o cristal no chão e acerte a alavanca para mudar os trilhos. Pegue novamente o cristal e entre no carrinho.

C-4 Faça a mesma coisa aqui também. Jogue o cristal no buraco. Volte para o carrinho, quando descer acerte a alavanca e entre no carrinho para voltar a sala com os cristais (D-4).

D-4 Siga uma tela para baixo e desça as escadas para o andar de baixo.

SubSolo 1
E-4 Abra o baú para pegar uma chave pequena. Vá uma tela para cima e suba asescadas da direita.

1º Andar
D-4 Siga duas salas para direita e uma para baixo.

E-6 Abra o baú e pegue uma chave pequena. Volte até as escadas por onde subiu e desça-as.

SubSolo 1
D-4 Siga uma tela para baixo, uma para esquerda, abra o baú para ganhar 10 Bombas e suba as escadas para o andar de cima.

1º Andar
E-3 Entre no carrinho.

D-3 Desça as escadas nesta sala para o andar de baixo, desvie do Beamos.

SubSolo 1
D-3 Agora siga para direita, para baixo e suba as escadas para o andar de cima.

1º Andar
E-4 Suba uma tela, pegue um cristal e entre no carrinho.

C-3 Coloque o cristal no chão, destranque a porta de baixo e saia por ela com o cristal.

D-3 Entre no carrinho com o cristal.

E-3 Jogue o cristal no buraco de onde saem os morcegos. Desça as escadas para o andar de baixo e suba duas telas.

SubSolo 1
C-3 Destranque o bloco e siga uma tela para direita.

C-4 Destranque a porta de cima e suba uma sala.

B-4 Desafio: Medelock. Por ser o último nível, não me pareceu muito difícil não.... ele apenas exige rapidez no controle. Use a Espada e a Capa. Ele atira muito e foge de Link, sendo necessário ir atrás dele. Fique pulando para desviar de seus tiros e do laser que ele dispara do alto da sala. Umas 15 espadadas devem resolver. Depois de derrotá-lo, suba uma sala.

A-4 Pegue a Changing Seasons.

U) RUMO À BATALHA FINAL:

Cidade de Horon
Volte até a cidade de Horon e fale com a Árvore Maku. Ele lhe dará o Fruto de Maku. Agora vá até as Ruínas do Templo.

Ruínas do Templo e Pico do Norte
Da entrada para as Ruínas do Templo (via tronco), vá uma tela para cima, uma para esquerda e uma para cima. Ou usando a Árvore Misteriosa Gale em North Horon, siga uma tela para baixo, uma a para esquerda, duas para cima (via tronco), uma para esquerda, uma para cima, uma para esquerda (via tronco), uma para cima, uma para esquerda e uma para cima. De qualquer forma estaremos em Northern Peak. Agora as 8 Essências da Natureza mais o Fruto Maku irão destruir o encanto que rele quem se aproxima. As bruxas Twinrova irão aparecer e farão algumas ameaças. Suba duas telas para entrar no Castelo de Onox.

V) CASTELO DE ONOX:

Dados do Castelo de Onox
1 Andar.
Sub-Desafio: Facade
Desafio: Onox (2 Fases)

Detonado
1 2 3
A X
B X
C X
D X
E X
F X X X

Salas Principais:
Entrada - F-2
Sub-Desafio - C-2
Desafio - A-2

Tesouros:
Nenhum

F-2 Tanto a sala da direita como a sala da esquerda possuem uma fada. Caso sua energia esteja baixa vá até uma delas, ou as duas, para recarregar. Mas antes de sair, Link precisará se defender do ataque dos azulejos que saem do chão. Quando estiver pronto volte para a sala central e suba uma sala.

E-2 Acerte todos os Wizrobes e suba uma sala.

D-2 Acerte todos os Knights e os Wall Masters e suba uma sala.

C-2 Sub-Desafio: Facade novamente. Nada de novo acontece, apenas ponha as bombas nele quando aparecer seu rosto. Quando derrotá-lo suba uma tela.

B-2 Pegue nos potes vários suprimentos e suba uma tela.

A-2 Desafio: O Demon General... Onox. Para acertar Onox use o ataque giratório da espada (aperte o botão da espada e segure até carregar). Desvie de sua bola de espinhos e dos rodamoinhos que ele dispara. Após vários golpes ele começará a usar Din presa no cristal como escudo. Então use o Rod of Seasons (cajado das estações) para tirá-la momentaneamente da frente. O bastante para acertá-lo mais algumas vezes até ele ser vencido. Vá até o cristal e toque-o. O chão vai começar a despencar e Link vai cair junto. Iremos agora enfrentar sua verdadeira forma: Dark Dragon. Para vencê-lo, pule em cima da mão dele quando ele tentar te estapear. Então salte para acertar sua cabeça. Alguns golpes e ele já era....
Depois desta batalha, ele será derrotado, Din estará salva, e as estações em Holodrum voltarão ao normal.

 

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