DETONADOS
DETONADOS
[Fechar] Comprar PS3 12Gb
A maior comunidade de gamers do Brasil! 1787 detonados, dicas e códigos de video-game on-line!
Participe do Projeto Detone! Clique e saiba como.
 

Menu Principal! 

 

Detonados! 


Astral



  • Info
  •  -Plataforma: Sega Saturn
  •  -Tipo: Detonado
  •  -Quem enviou: KCLAUBER
  •  -Visualizações: 3496
  •  -Imagem:
  •  -Tags:
  •  
  •  -Compartilhe:
| Share

INTRODUÇÃO

Antes de mais nada, Astal é um game que arrebenta de bonito. Gráficos de arrepiar emolduram uma aventura criativa e divertida. Já na abertura, as animações são de tirar o fôlego. Outra coisa que impressiona é a parte sonora, sendo as músicas do final todas cantadas. Enfim, um bom jogo, que utiliza de maneira inteligente os recursos de um sistema de 32 bits. Astal é um sujeito nervoso e bastante forte (o garoto é capaz de arrancar árvores enormes do chão e mandá-las na cabeça do inimigo!).

A história é previsível: você irá passar por sete fases até arrancar uma donzela nas mãos do terrível monstro. Mas o óbvio acaba aí, pois a SEGA caprichou ao criar os inimigos e situações que o nosso herói tem de enfrentar. Dá até vontade de terminar o jogo várias vezes, pois dificilmente enjoa.

Para facilitar a sua vida, foi criado um pássaro muito estranho, que passa a te acompanhar logo na primeira fase, após matar alguns cristais. Ele vai te ajudar em diversas situações, buscando energia ou vidas, dando dicas (quando aparecer um ponto de exclamação em sua cabeça, aperte Y) e arrebentando todos os inimigos da tela. Para realizar esta última tarefa, é preciso que os cristais do pássaro estejam cheios (alguns inimigos deixam essa energia depois de mortos). Agora, confira o detonado abaixo para se dar bem em Astal, um game imperdível.

CONTROLES

B: ataque
C: pulo
X: pássaro pega energia ou vida
Y: help
Z: ataque especial do pássaro
A: pássaro solta item
frente, frente: corre

ATAQUES ESPECIAIS

Assoprão: aperte para cima, e quando Astal estiver com a barriga cheia, B
Terremoto: baixo + B
Soco para baixo: C + B


FASE 1

Astal é bem nervoso. É forte o suficiente para carregar árvores enormes e atirá-las nos inimigos. Cuidado com os morcegos. Quando eles aparecerem, espere abaixado até eles subirem. Só então pule para passar a elevação.

Para acabar com o primeiro chefe, é só pular e dar um socão. A energia dele é o cristal à direita da tela, que diminui conforme você o enche de porradas. Quando ele fica nervoso, manda morceguinhos te atacarem. Fique parado, espere eles chegarem perto e pule. Depois, o monstro perde as asas e vai ficar pulando. Desvie e, assim que ele parar, é só agarrá-lo e jogá-lo longe.


FASE 2

Use os pássaros inimigos para passar pelos precipícios. Basta pular sobre eles segurando o botão C. Quando o bicho que está te dando carona resolver parar e pensar na vida, use o terremoto (baixo + B). Isso também vai ser útil quando houver energia no alto: você vai ser lançado para cima.

O chefe é uma planta vitaminada. Primeiro, ela mandará umas flores. Suba nela e mande porrada. Depois, fique esperto, pois a planta mandará apenas pequenas árvores que irão fincar no solo. Arranque algumas, senão elas explodirão e poderão te acertar. Para acabar com o boss, espere a planta abaixar a cabeça (onde já se viu planta com cabeça!) e detone um socão.


FASE 3

Nesta fase, não acerte o inimigo logo de cara. Primeiro apague o fogo (usando o assoprão) e só depois parta para a porrada. O mesmo vale para as labaredas e dragões: use e abuse dos assoprões. Quando encontrar uma pedra enorme, não a jogue fora, pois servirá como "guarda-chuva" para te proteger contra as bolas de fogo expelidas pelo vulcão.

Um dragão de fogo, o chefe da fase, vai te atacar em zoom. Apenas desvie do fogo. Depois, dê um assoprão. Se liga no esqueleto! Jogue-o em cima da cabeça do dragão, que ficará bem loucão quando sua energia estiver acabando. Apenas assopre a cabeça (que fica girando para todo lado) e pronto.


FASE 4

Alguns bichos só morrem com o assoprão. Não pule em cima deles por motivo nenhum do mundo: você vai morrer por causa dos espinhos. Quando chegar em um lugar com uns blocos rosa, você precisará da ajuda do pássaro. Aperte o botão Y e ele vai parar o bloco rosa, deixando você passar sem se danar com os espinhos.

Para matar este chefe, fique sempre parado na frente dele. Se ele não for te atacar, vai pular por cima de você (portanto, não se preocupe). Mas, se ele te atacar, levantará os dois chifres e te encherá de porradas. Antes que ele faça isso, aproveite o momento em que os chifres estão levantados e o agarre (botão B).


FASE 5

Use os pilares grandes para cortar caminho: é só pisar que eles começam a cair. Vá pulando de um para outro. Dê porrada nas estalagmites e estalactites que elas param de encher. Ao encontrar um abismo com estalactites, não pule! Use novamente o pássaro. Aperte Y que ele corta a pedra para você.

Agora, Astal foi aprisionado em um cristal pelo chefe da fase. O jeito é lutar com o pássaro. Quando o bandido estiver parado, arrebente uns "hit combos". Ou seja, chegue perto e detone com o botão B. Quando o monstro virar um furacão, vá desviando por cima (dê dois toques com o direcional para voar mais rápido).


FASE 6

Logo no começo da fase, você vai encontrar um bicho bem feio que não te ataca. Mesmo assim, fique esperto: passe por baixo, acompanhando o movimento das patas (cuidado, pois ele também faz movimentos para trás). Mais para frente, um outro monstro. Mas o segundo é fácil: apenas as pernas que balançam é que descem. Quando a centopéia começar a andar atrás de você, corra. Aí, um carinha vai começar a soltar raios: pare atrás das pedras para não ser atingido.

O carinha que estava te atacando na subfase anterior é o chefe desta. Ele tem dois ataques. Primeiro, os raios. Fique ligado e pule para o lado oposto. Aí, ele vai mandar bolas de energia: pule todas. Depois, a pedra em que você está vai. Agora o ataque muda: ele mergulha. Aproveite para pular reto e, assim que ele estiver embaixo, detone um socão. Depois das pedrinhas ele vai para um dos cantos. Vá também (fique ligado na sombra do maldito) para escapar das pedrinhas e atacar.


FASE 7

O primeiro ataque do último chefe é um cristal. Pule e dê um soco na cabeça do dragão. Outro ataque é quando ele joga um cristal grande em você. Desvie. Aproveite que vai nascer uma árvore: arranque-a e jogue-a em cima do monstro. Outra coisa: mais para frente ele vai mandar pedras ao invés de árvores.

Quando ele aparecer no mesmo plano, você terá duas opções. Pode dar um pulo e escapar do soco ou agarrar o braço do monstro e dar um contra-golpe.

 

Quero me cadastrar
Esqueci a senha
 

Quem + enviou detonados! 

  • [315] RADEX
  • [259] ESEQUIAS
  • [85] MXFEVER
  • [77] ITALO
  • [61] LARI
  • [35] KNIGHT02
  • [34] OZZY GAME 2
  • [31] CEREAL_KIL...
  • [26] KEVINKING
  • [25] GUI.95
   

Papéis de Parede destaque! 

 

Parceiros! 


God of War 3 Playstation 3 Slim GTA IV Detonados Nintendo 64 Playstation 2 God of War 2 PSP Banjo-Kazooie Nintendo DS Game Cube Playstation One Super Nintendo Street Fighter IV Código da Vinci Game Boy Adv. Wii Xbox 360 Notícias Papéis de Parede PC Pokémon Final Fantasy XIII Detonados e Dicas Mortal Kombat 3 Afro Samurai de PS3 Nintendo GTA San Andreas Sonic Chronicles Game Boy Col.

  Participe do Projeto DETONE, mande seus detonados! Desenvolvido por: Oliveiras Software