DETONADOS
DETONADOS
[Fechar] Comprar PS3 12Gb
A maior comunidade de gamers do Brasil! 1787 detonados, dicas e códigos de video-game on-line!
Participe do Projeto Detone! Clique e saiba como.
 

Menu Principal! 

 

Detonados! 


Grandia



  • Info
  •  -Plataforma: Sega Saturn
  •  -Tipo: Detonado
  •  -Quem enviou: KCLAUBER
  •  -Visualizações: 5676
  •  -Imagem:
  •  -Tags:
  •  
  •  -Compartilhe:
| Share

Controles:

triângulo - Menu
Círculo - Cancela / Cancela Auto Battle / Corre
X - Confirma / Ação
Quadrado - Aproxima a câmera
Select - Mapa
R1 e L1 - Rotaciona a tela
R2 e L2 - Muda bússola (entrada/ saída)
R3 e L3 - Movimenta o personagem e rotaciona a visão
Start - Opções

Como jogar

Grandia não difere muito dos outros jogos de RPG para consoles que existem, pois o básico é movimentar-se e falar com todo mundo...

-ÍCONES-

-Mapa

O mapa só é acessível quando se está nas cidades. Nas Dungeons, você só terá acesso a ele quando encontrar um símbolo azul com uma águia desenhada. Fique em cima dele e pressione o botão de ação, e você verá o mapa, mas não poderá move-lo.

-Action Points

Algumas vezes, você encontrará "Action Points". Elas fazem um sonzinho e é representada por um ícone amarelo com um ponto de exclamação. O seu funcionamento é igual ao outro.

SAVE

O save é geralmente encontrado em pontos chaves do jogo. Aparece principalmente quando você irá enfrentar os chefes e em pontos importantes da trama.. Ele é representado por um ícone colorido como um arco-íris. Nele você encontrará 4 ou 3 opções:
* Salvar
* Recuperar
* Hints (nem sempre tem), e servem para dar dicas do jogo
* Sair
A recuperação também pode ser feita nos hotéis e restaurantes e geralmente estão junto baús, que depois irei falar sobre eles...

BÚSSULA

A bússola é de grande ajuda durante todo o jogo. Ela não funciona para nada nas cidades, mas nas dungeons, ela aponta para a saída e entrada (apertando o respectivo botão). Preste atenção na velocidade com que a hélice no final dela gira, pois quanto mais rápido, mais próximo está a saída (ou entrada), ajudando assim a chegada no seu destino.

BAÚS

Geralmente nos hotéis, mas o baús para se guardar itens aparece em outros locais, como no navio na viagem para New Parm. Ele aparece como um ícone azul escuro com um desenho (parece um bauzinho ou como dizem outros uma sacola). Quem já jogou Resident Evil sabe com é o seu funcionamento. Tudo o que você coloca em um deles, estará disponível em todos os outros. Chegando perto e apertando o botão de ação, aparece o seguinte menu:
· Coloca
· Retira
· Sair

Um funcionamento super simples e fácil...

-
Lojas

Nas lojas, você encontrará 4 ou 3 ícones. Eles possuem o seguinte desenho e função:

Espada - Serve para comprar armas
Escudo - Comprar equipamentos diversos
Baú - Comprar itens e acessórios
Cajado - Comprar magias. Esse baú nem sempre aparece

1.2) Sistema de batalha

Encontros

O sistema de encontros em Grandia lembra bastante o existente em Chrono Trigger, aonde você pode ver e evitar os inimigos na tela, assim evitando lutar desnecessariamente. Quando um inimigo ver você, ele fica vermelho e correrá em sua direção. Aqui inicia uma exclusividade de Grandia, aonde se você pegar o inimigo por trás (sem malícia nenhuma...) aparecerá na tela escrito "sua iniciativa" você vai ter vantagem e atacará primeiro. Se o inimigo fizer o mesmo com você, até mesmo ele pegando o último ou o personagem do meio aparecerá escrito em vermelho "emboscada" e ele terá vantagem. Se você encostar no inimigo normalmente, a batalha começará normalmente.

A batalha

Quando você entrar numa batalha será levado para uma outra tela, com os inimigos e seus personagens. Acima, você verá o janela de status, com o desenho e o nome de seus personagens, o HP e Status. Pressione L1 ou R1 e você verá o SP e MP, respectivamente, no lugar do HP.

Abaixo, à direita, você verá a Barra de Initiative Point ou IP. Ela tem três pontos: o Wait, Com e o Act. Seu personagem começará no início da barra (dependendo da situação dita acima) cada um tem um ícone na barra (geralmente os personagens tem a sua cabeça representada), inclusive os inimigos (que possuem o seu desenho), prosseguirá até o Com. Chegando lá, você irá definir a ação do personagem. Ele irá percorrer a barra até o Act, onde ele fará a ação. Voltando depois ao começo da barra.

Quando chegar o turno de um dos seus personagens (isto é, quando ele alcançar o Com), você terá um menu no formato de uma argola:

O Menu de batalha

Neste menu, você terá:

-Combo-

Escolha esta opção, então escolha um alvo. Seu personagem irá direto para o Act, na barra de IP. Ele correrá até o inimigo escolhido, e dará dois golpes com sua arma (podendo errar o ataque, se o inimigo estiver se movimentando). Perceba outra característica do jogo que a batalha não parará enquanto isso ocorre. Cada golpe desferido irá recuperar 1 SP de seu personagem, e o inimigo irá parar de avançar na barra de IP por alguns segundos. Caso o inimigo morra antes de um dos ataques, seu personagem irá atacará o inimigo mais próximo. Tente fazer vários combos com outros personagens, principalmente contra inimigos com muita energia.

-Critical-

A sua função e parecido com a do Combo. A diferença é que seu personagem dará um só golpe, mais forte e mais demorado. O ataque recuperará 2 SP.

-
Skill-Magic-

Escolha esta opção e você será levado a outro menu. Nele você verá as Skills (ou habilidades) de seu personagem. Pressione R1 para ir às magias de Nível 1, pressione de novo e você irá para as magias de Nível 2, Nível 3, e Skills novamente. Após escolher uma magia / skill (se uma estiver apagada é porque você não tem MP / SP suficiente para fazê-la) e o alvo, o personagem irá prosseguir na barra de IP até o Act. O tempo necessário para isso depende da força da Magia / Skill (quanto mais estrelas ao abaixo do nome da magias, mais rápido será. Para aumentar as estrelas de suas magias, use as magias do mesmo elemento. Por exemplo, para evoluir a Burn Flame, você pode usar a Burn Flame várias vezes, ou a Burn, ou qualquer outra magia de fogo). Quando o personagem chegar no Act, a batalha irá parar e ele fará a magia. Se for fazer uma Skill, o personagem poderá andar até o alvo antes de fazer ela (isso varia da Skill).

-Implements-

Escolhendo esta opção, você poderá utilizar um item, escolhendo em quem utilizar ela. O personagem irá prosseguir até o Act. Quando chegar, ele usará o item. Note que cada um só pode utilizar os itens que estão no seu inventário.

-Defense-

Escolha esta opção e você terá duas escolhas: Defesa (aperte L1) e Evasão (R1). Se você escolher Defesa, seu personagem irá direto para o Act, e ficará nele por algum tempo. Se durante esse tempo ele for atacado, os danos serão menores (aproximadamente será reduzido em 1/3 do dano original). Se você escolher Evasão, você deverá escolher um local para seu personagem ir. Ele irá direto para o Act e correrá até o local escolhido. Enquanto seu personagem estiver se movimentando, será mais difícil um inimigo acertá-lo.

-Look-

Escolha esta opção e você poderá ver o status dos seus personagens e também dos inimigos. Escolha para cima ou para baixo para alternar entre personagens e inimigos, e para direita ou esquerda para alternar entre os inimigos ou personagens.

-Strategy-

Serve para colocar o personagem em auto-battle e fazer outras combinações.

-Conflict-

Esse serve para fugir da batalha, mas nem sempre isso funciona.

Status Window

É a janela que aparece no canto inferior esquerdo no turno de seu personagem, quando você estiver escolhendo um alvo para um ataque ou quando usar o comando Look. Nela você terá o nome, HP, ação e Status do personagem e dos inimigos.

OBS - Este detalhe é muito importante. Quando você estiver escolhendo um alvo para um ataque ou usando o comando Look, o alvo será indicado com uma seta na barra de IP. Mas não para por aqui, se você estiver escolhendo ou vendo um inimigo, pode aparecer o seguinte em volta de um ou mais personagens:

Borda azul - Isso indica que o inimigo atacará esse e outros personagens.
Borda amarela - Isso indica que o inimigo vai atacar esse personagem, e o HP dele ficará muito baixo após esse ataque.
Borda vermelha - Isso indica que o inimigo atacará esse personagem, e o HP dele ficará muito baixo, ou que ele morrerá após esse ataque.
Borda azul em volta de um inimigos - Isso indica que ele usará uma magia de cura nesse inimigo.

1.3) Alterações de Status

Poison

Quando um personagem está com Poison (envenenado), ele perderá um pouco de HP a cada turno. É um status fixo, isto é, permanece mesmo depois da batalha. Entretanto, ele só faz efeito durante a batalha.

Plague (Sick)

A cada turno, este Plague (praga) diminuirá o ataque, defesa, etc. de seu personagem e descontar HP, além de provocar outras alterações de Status. Esse também é fixo.

Fallen (Can't Fight)

Quando o HP de um personagem chega a 0, ele recebe esse Status. Ele não poderá mais lutar nem executar outra ação. É um Status fixo, e assim, se seu personagem ficar com Fallen em uma batalha, ele permanecerá até curá-lo.

Move Block (Skill Cancel)

Seu personagem, com esse Status, não poderá usar Skills. Status fixo.

Magic Block (Magic Cancel)

Funciona exatamente como o de cima, só que seu personagem não poderá usar magias ao invés de Skills.

Paralysi

Seu personagem ficará parado na barra de IP. Não é um status fixo, ele dura até o término da batalha (ou alguns turnos).

Sleep

Idem ao acima, só que seu personagem ficará com a defesa baixa. Se alguém atingi-lo, esse Status desaparecerá.

Confuse

Com esse Status, sem personagem ficará confuso e irá atacar os inimigos ou outros personagens. Também não é fixo, e poderá desaparecer após alguns turnos.

1.4) Evolução

Parte 1: Básico

Em Grandia há vários tipos de evolução ao seu dispor. A primeira é a evolução comum. Quando você ganha uma batalha, seus personagens ganharão uma certa quantidade de experiência. Quando esta experiência chegar até um determinado número, você ganha um nível (ou do original level). Quando isso acontece, seu personagem fica mais forte, com mais HP, SP, etc.

O outro tipo de experiência que se ganha é a das armas. Cada arma que seu personagem utiliza possui uma determinada quantidade de pontos de experiência. Ao chegar a 100, você ganha um nível para essa arma, e você voltará a ter 0 de experiência com ela. Ao ganhar um nível, seu personagem ficará um pouco mais forte. Veja a abaixo:

Ao ganhar um nível de - Seu personagem ganha...

Espada - Power +1 e Speed +2 e SP +1

Cajado - HP +2 e Strenght +1 e SP +1

Machado - HP +1 e Power +2 e SP +1

Arco-e-flecha, dardo ou shuriken - HP +1 e Power +2 e SP +1

Chicote - HP +1 e Speed +1 e SP + 1

Faca - HP +1 e Run +2 e SP +1

Lembre-se também que só evoluindo as armas é que você conseguirá novas Habilidades (Skills). Para ganhar experiência em um arma, simplesmente use-a! Você também ganhará experiência se você usar uma habilidade com a arma equipada.

O último tipo de experiência é a das magias. É igual à experiência das armas. Veja a seguir:

Ao ganhar um nível de... - Seu personagem ganha...

Fogo - Speed + 1

Água - HP + 1

Terra - Power + 1

Vento - Run + 1

Cada nível ganho, você ganhará 2 MP que serão distribuídos aleatoriamente entre os 3 níveis de magia.

Parte 2: Avançado

Muitos outros fatores influenciam na quantidade de experiência (de armas ou magia) ganha em uma batalha.

Quanto maior o número de inimigos atingidos com um só golpe, maior a experiência ganha. Por exemplo: ao fazer um Burn Flame e acertar 1 inimigo, você pode ganhar 5 pontos de experiência para o elemento Fogo. Mas se você acertar 4 inimigos, você ganhará 20 pontos de experiência (4 X 5).

Caso a magia / skill utilize mais de 1 elemental (ou mais uma arma), seu personagem ganhará experiência para todos os elementais / armas utilizados. Por exemplo, ao fazer um Dragon Cut de Justin, você pode ganhar 10 pontos de experiência para a arma que estiver usando, mais 5 para Fogo e 5 para Terra.

Quanto mais níveis você ganhar em um lugar, menos experiência você irá ganhar nesse mesmo lugar. Por exemplo, se você estiver em Marna Road, logo no começo do jogo, e atacar um inimigo com uma espada no nível 1, você ganhará 16 pontos de experiência. Se você evoluir a espada até o nível 2 e atacar o mesmo inimigo, você ganhará 8 pontos de experiência. (os números são um exemplo). Agora, se você avançar até Sult, e atacar um outro inimigo com a espada, você voltará a ganhar 16 pontos de experiência.

Alerta: não adianta ficar ganhando níveis num mesmo lugar, você tem obrigatoriedade de avançar no jogo.

Parte 3: Pequenas Dicas para evoluir

Para ganhar experiência normal, o único jeito é matar vários inimigos. Como conseguir fica a seu critério, mas aqui vão algumas dicas...

O melhor modo de evoluir Água é achar um lugar onde os personagens possam receber dano sem entrar em batalha, e perto de um Save Point. Os dois melhore lugares que conheço são:

-à Entrada de Dom Ruins, no segundo continente. Logo após o save existem umas figuras de pedra na parede que avançam na sua direção;

-à Um lugar que não tenho o nome. É uma espécie de outra dimensão, logo após a cidade de Raynu, isso no segundo CD. Antes de enfrentar o chefe, tem um tentáculo que atinge seu grupo se você chegar perto pele.

Sendo assim, e só deixar seu grupo ser atingido em um desses lugares, então usar uma magia de cura. Faça isso até acabar o MP. Então volte ao Save, recupere o MP e continue repetindo até quando achar que chega...

Para evoluir Terra, Vento e também Água, o melhor a se fazer é entrar numa batalha e só usar magias que alteram Status. Mas o melhor modo mesmo é deixar seus personagens em Auto-Battle, na opção Meanie no menu de argolas, deixe os seus personagens lutando automaticamente. Eles irão usar somente magias que alteram Status. Quando o MP acabar, eles atacarão normalmente. Deixe eles lá por um tempo e depois veja como está. Se eles já tiverem ganho a batalha, é só voltar num Save, recuperar-se e voltar para outra batalha.

1.5) Acessórios

Estes são acessórios que possuem um efeito diferenciado dos outros.

Chain of Gems

Este acessório aumenta o combo em mais 1, isto é, em vez de seu personagem dar 2 ataques, ele dará agora 3. Ele pode ser encontrado no vulcão, logo após encontrar Sue e Gadwin; em Gaia, logo no começo à direita, você tem que apertar os 4 botões no chão para acessar o baú contendo ele; e com o segundo chefe de Alent, você ganhará ele pós a batalha.

Energy Charm

Corta o gasto de SP pela metade. Você encontra-o na Soldier's Graveyard.

Miraculous Scales

Dobra a quantidade de dinheiro ganha após a batalha. Pode ser comprado por 60.000G (Putz!!!) na entrada da Tower of Temptation. Este acessório não precisa ser equipado, ele funciona desde que esteja no inventário de um dos personagens.

Satisfaction Gem

Aumenta o Critical em 1. Em vez de seu personagem dar 1 ataque com o comando Critical, ele dará 2, o que ajuda e muito em várias situações. Você ganha este acessório após vencer o chefe da Soldier's Graveyard.

Soul of Asura

Este acessória aumenta o Critical e o Combo em 1, e sem dúvida é o melhor de todos os acessórios. Você poderá dar 3 ataques combo ou 2 criticals, muito bom numa batalha. Você conseguirá este item num túnel em Luzet Mountains. O túnel é fácil de achar, e não dá para vê-lo... o melhor a fazer é ficar apertando o botão de ação enquanto você atravessa o túnel.

1.6) Dungeons Secretas

Elas são 3 e são bem difíceis, mas se lembrem que elas são opcionais, e os inimigos dão muita pouca experiência. A grande recompensa são os itens que você vai achar pelo caminho.

Castle of Dreams

A entrada para ele fica no deserto de Jeel, um pouco antes da saída, à direita (na direção de quem vai para Jeelpadon).

Há uma espada almadiçoada nesse castelo e a mulher pede que você retire-a de lá. Aqui você não terá muitos problemas, a não ser que seu nível esteja um pouco baixo. Recomendo que você só venha aqui quando tiver Liete no grupo. O caminho até o chefe é curto, mas o chefe é bem difícil. Não perca os itens deste lugar, são muito bons. Entre eles um faca para a Feena. Recomendado entrar com pelo menos no nível 30.

Tomb of soldiers / Soldiers Graveyard

A entrada fica logo no começo do deserto de Jeel, à direita (é uma porta grande). Espere um dia claro, em que ninguém vá incomodar você, para enfrentar esse lugar.

Pois bem. Há um save logo no começo. Mas é o único. Explore a caverna, até quando você chegar numa sala com a estátua de dois pássaros. Encoste na parede e pressione o botão de ação, e a parede se abrirá. Fique atento, pois a partir desse ponto existem várias passagens assim.

Quando você chegar no chefe, prepare-se. Os golpes dele são fortíssimos, e ele recupera 300 de HP a cada turno. Só pise neste lugar com a Liete em seu grupo, senão você não irá durar muito...

Depois do chefe, você verá um baú impossível de alcançar. Você deve pegar 4 itens, chamados "Soldier's Souls", para abrir o baú. Nele há um item que corta o gasto de SP pela metade de quem estiver usando-o. Nível recomendado para você ter: 35.

Magic Tower / Tower of Temptation

A entrada para a Magic Tower fica na Savannah, onde você chega de Alento com Liete. É um pequeno buraco na rocha, você vai seguindo sem poder ver seus personagens. Então há uma clareira e uma outra entrada. Dentro você verá um ícone para comprar acessórios e o teletransporte para a Magic Tower.

Após o teletransporte, você terá um save e várias armas espalhadas pelo chão: elas são as Zero Weapons, e são as piores armas do jogo. Elas servem para evoluir seus níveis apenas.

Andando um pouco você verá a torre. Ela tem 4 entradas, a cinza é a que leva aos outros andares da torre, as outras levam à alguns itens. Na torre, cuidado com os inimigos que parecem morcegos. Eles têm a magia dezun que mata todos os seus personagens na hora. Nível recomendado: mais que você puder ter, iniciando com 40.

1.7) Segredos

Inimigos Especiais

Logo no inicio do segundo CD, na última parte da floresta (quarta), vire à esquerda logo no começo. Você encontrará um item. Pois bem, nessa região existe um inimigo, um tipo de dragão ou lagarto. Ele é bem rápido, e pode desaparecer bem na sua frente. Se você conseguir entrar em batalha com eles e vencê-los, você ganhará bastante dinheiro.

O outro é o mesmo inimigo do de cima. Ele está na segunda parte da floresta petrificada (após a cidade), numa clareira com vários arbustos. Existem vários inimigos nesse lugar, derrote-os e você ganhará muita experiência. Ideal para aumentar os níveis de seus personagens.

Aqui se encerra a primeira parte desta estratégia, mostrando toda a mecânica do jogo em pequenos tópicos e tabelas...! Qual é o objetivo disto tudo? Simplesmente guiá-lo pelo jogo, não explicar tudo nos seus mínimos detalhes... para isso procure uma dessas revistas picaretas que existem...

Detonado

1º CD

Cidade de Parm

Após a conversa de Baal, o general de exército Garlyle, e seu filho Mullen você irá para a cidade de Parm. A pequena garota de cabelos roxos que aparecerá é Sue. Após encontrar Justin, você poderá começar a jogar. Justin fez uma aposta com Gantz, o "garoto mau" da cidade.

Se Justin não achasse as 4 lendárias armas até o fim do dia, Sue teria que se casar com ele. A primeira arma Sue acabou de entregar, a "Legendary Armor". Vá até a ponte e siga ao lado do rio, você verá uma escada. Desça e siga até encontrar o "Warrior's Helmet". Agora vá até o porto (siga por onde Sue veio no início do jogo. Encostado em uma casa estará o "Shield of Light". Agora fale com Gantz (ele está na ponte). Ele dirá que só falta uma arma: a legendária "Spirit Sword". Fale com ele novamente, ele dirá que a espada está no baú da casa dele, mas trancada! Vá até a casa de Gantz e tente abrir o baú. A mãe de Gantz dirá que a chave está com o seu outro filho, Tentz. Encontre-o, ele estará na entrada de um café/bar.

Ele dirá que perdeu a chave. Justin começará a procurar, vá até a beira do rio e encontrará a chave. Pegue a espada e vá até a ponte: Gantz estará levando uma bronca por ter bloqueado a passagem. Justin e Sue tentarão "sair de fininho", mas são vistos. Então eles correm até o restaurante de Lilly, mãe de Justin. Chegando lá, Justin levará uma "pequena" bronca. Escolha a terceira opção , e então eles irão jantar. Após conversar com todos, escolha Justin. No dia seguinte, vá até o museu da cidade, ele está bem no canto (sudeste).

Fale com o curador. Ele lhe mostrará uma estátua da antiga civilização Icarian. Após conversarem sobre este antigo povo e suas grandes obras, o curador entregará a Justin a "Spirit Stone", deixada pelo pai de Justin. O curador vai até o escritório e diz para os dois irem lá após olharem a estátua. Justin, após dar uma "pequena olhada" e "acidentalmente" despedaçar a estátua, tenta consertar o estrago. Obviamente o resultado fica excelente...

Pois bem, após este pequeno incidente, fale com o curador e ele entregará a Justin uma carta permitindo que ele entre nas escavações de Sult. Saia (ou fuja...) do museu e saia da cidade.

Marna Road

Para chegar até as escavações. você terá que passar por Maruna Pass. Simplesmente siga reto, se quiser avançar logo. Mas recomendo que você explore a área para pegar itens e evoluir.

Sult Ruins

Mostre a carta para o guarda e entre. Avance um pouco e você conhecerá Nana (de cabelo azul), Saki (de cabelos vermelhos) e Mio (de cabelos verdes e óculos).

Após elas mandarem os soldados para dentro das ruínas, elas começam a discutir sobre o treinamento que elas obrigam seus soldados a fazer: Saki manda eles fazerem só 3000 flexões, Mio prefere 100 dias de meditação, sem água e sem comida. Já Nana optou por algo mais light: dar 5000 chicotadas, jogar sal em cima deles e trancá-los em uma cela por 100 dias, algo que uniria os pensamentos das amigas...

Prossiga e elas não e deixarão entrar, e ainda rasgam sua carta. Mas Justin não desiste, e prossegue assim mesmo... Lá dentro, você encontrará o Mullen e Leen, dizendo para suas tropas como esta missão é importante e que eles devem atingir seu objetivo a qualquer custo.

Esta dungeon não é muito difícil, mas você poderá se confundir... Na segunda parte, siga por cima das ruínas, e não pelo chão, a não ser se você quiser pegar itens.Chegando em uma porta (após se esconder dos soldados), Justin e Sue ficam pensando se não havia saída. Até que a pedra de Justin começa a brilhar, e a porta abre sozinha...

Prossiga, escolhendo qualquer caminho. Aperte o botão até a passagem se obstruir. Atravesse a ponte, aperte o outro botão e siga reto. Justin e Sue chegarão em uma sala com várias cabeças de pedra. Então a pedra de Justin brilhará e mais uma passagem se abrirá.

Finalmente você chegará em uma pequena sala. Uma misteriosa voz fala com Justin. Ela se apresentará como Liete, e começará a contar uma história, onde existia uma antiga civilização habitada por Icarians. Justin e Sue ficam meios confusos e querem fazer diversas perguntas.

Liete diz que se eles quiserem as respostas, eles deveriam ir até a cidade de Alento, e que a pedra de Justin o guiaria, e que ela esperaria eternamente por ele... Então Liete some, sem deixar mais nenhuma explicações... Justin, decide aceitar o desfio: atravessaria o mar, até o novo continente e encontrar Alento.

Saia, e você encontrará Mullen e Leen. Ele fará várias perguntas. Não importa as respostas que você dê, Mullen acaba se dando mal... Continue saindo e você encontrará o primeiro chefe do jogo: Rock Bird. Apenas use ataques comuns. Se precisar, use o V-Slash de Justin e o Rah-Rah! Cheer de Sue para recuperar HP. Após derrotá-lo, volte para Parm.

Cidade de Parm

Chegando em Parm, vá até a casa de Justin e fale com sua mãe, Lily. Justin quer saber como embarcar em um navio, para ir ao novo continente. Lily então conta que um dia ela foi uma pirata, então ela não tinha esse problema.

No dia seguinte, siga até o porto. Fale com o marinheiro. Ele dirá que você precisa de um passe para entrar em um navio, e que uma pessoa chamada Java na taverna tinha um. Vá até a taverna (lembra onde você procurou a chave do baú?) e fale com a mulher. Ela dirá que alguém saiu de lá levando as chaves, e que se Justin encontrasse elas, ele poderia entrar na taverna.

Agora siga até o porto. Fale com um homem, de chapéu azul. Ele, que é o filho da dona da taverna, que está com as chaves. Volte à taverna e entregue-as. A mulher diz para Justin voltar mais tarde, pois ela tinha que organizar tudo ainda.

Em algum lugar, na Grandeur (nave do exército Garlyle)... Baal pergunta a Mullen se ele teve sucesso na missão. Mullen diz que não, que estava preparado para uma punição. Baal diz que não há uma, e dá ordens para a próxima missão... Mullen fica rindo, por causa do encontro com Justin...

A noite, em Parm... Vá até a taverna e fale com a mulher. Ela diz seu nome, Rulia, e fala que Java não veio hoje, e sugere que Justin pergunte aos fregueses. Fale com eles, depois fale com ela. Você conseguirá a pasta. Volte para a casa de Justin e jante.

No dia seguinte, vá até a estação de trem. Fale com o cara no portão, ele deixará Justin ir sem pagar, já que é para um motivo muito nobre. Entre no trem e inicie a sua viagem...

Minas Leck

Saindo do trem, dirija-se à casa. Justin não encontrará ninguém, e deixará a pasta de Java em cima a mesa. Mas... Java chega, e pensa que Justin estava roubando. Após Justin se explicar, Java concorda em dar passe do navio, desde que Justin prove que é um verdadeiro aventureiro, destruindo os monstros que recentemente se mudaram para as minas perto de sua casa.

As minas não são muito difíceis. Certifique-se de pegar principalmente os itens espalhados e lembre-se de ganhar alguns níveis.

Chegando ao Save Point perto do carrinho de trem, salve seu jogo, recupere seus personagens e enfrente o segundo chefe do jogo: Orc King. Ele não é difícil. Primeiro derrote os dois orcs normais, usando combo, e depois mate o chefe, usando V-Slash de Justin e mais combos. Se você pegou algumas bombas nas minas (os itens com ícone de bomba no inventário), aproveite para usar aqui.

Após derrotá-lo, Java aparece e a mina começa a desmoronar. Se inicia uma cena de carrinhos correndo por trilhos muito legal. Justin, Sue e Java escapam com sucesso.

Java entrega o passe a Justin, e quando Sue se afasta, ele diz para Justin que esta aventura é somente para um...

Cidade de Parm

Chegando em Parm, Justin conta para Sue que ele irá sozinho para o novo continente, Elencia. Sue não acredita no que Justin diz. Ela sai correndo, sem antes dar um chute na canela de Justin... Siga para o Seagull Cafe (a casa de Justin). Na porta, Gantz (o carteiro) pergunta porque Sue passou correndo e chorando. Justin diz que não foi nada, e pede para ele cuidar de Sue...

Entre e jante. Justin não conta nada para a mãe, mas Lily percebe que Justin esconde algo. No dia seguinte, Justin prega uma foto sua na parede, junto com a de seu pai, e deixa a casa. Vá até o porto, fale com o guarda e escolha a segunda opção. Siga até o navio. Justin encontrará uma carta de sua mãe para o presidente da sociedade dos aventureiros, em New Parm, o Sr. Gauss, pedindo que ele cuidasse de Justin e o ajudasse e realizar o seu sonho, e ela escreve que sabia que Justin a leria e dá uma bronca nele (virtualmente...).

Navio

Explore o navio à vontade, e aproveite para comprar alguns itens. Quando Justin estiver voltando para o convés, ele encontrará... Puffy passando?! Prossiga e você encontrará Sue. Ela entrou escondida no navio, e sua punição é ser jogada no mar. Fale com o capitão, ele dirá que, se os dois trabalhassem no navio até eles chegarem em New Parm, ela será perdoada...

No dia seguinte, siga até o convés. Fale com o comandante, e você terá que lavar o chão, inicia assim o primeiro Mini-Game. Mantenha pressionado o X, até a barra de baixo quase encher. Não ultrapasse o limite, senão Justin se cansará e a barra voltará até o começo. Apenas fique apertando e soltando o botão até terminar.

Volte para o dormitório e durma. No dia seguinte, lave o convés novamente se quiser. Durma, suba ao convés de novo e fale com o cara perto do holofote. Ele dirá que o maior aventureiro de New Parm iria embarcar no dia seguinte!

Justin fica imaginando como ele seria, que ele deveria ser um cara forte. Então Justin dormirá. No dia seguinte, suba e encontrará um marinheiro fazendo algo estranho. Ele diz que é um cumprimento entre Marinheiros e Aventureiros, e Justin começa a treinar. Sue pensa em como os dois agem como idiotas... Continue subindo e vá até a frente do navio. Eles encontrarão o maior aventureiro de New Parm... ou melhor, a maior aventureira. O capitão apresenta Justin e Sue para Feena.

No dia seguinte, suba para mais um dia lavando o convés. Mas, ao chegar, tudo já está limpo! (brilhando) Feena fez tudo. Justin e Sue conversam com ela, e contam sua história. Ela se diverte com as aventuras dos dois, até que o tempo muda, o vento pára de soprar e as aves fogem... Feena sente algo de estranho, e vai falar com o capitão. Vá até a cabine dele e fale com Feena. Um marinheiro chama todos... é um navio fantasma!! Vá até a frente do navio. O capitão entra em pânico. Feena quer entrar no navio, mas ninguém se habilita, a não ser Justin. Após Feena diz que ele é um amador e só iria atrapalhar, mas acaba concordando.

Suba no mastro pela corda e siga até o navio, e entre pelo buraco no chão. Não vai ser muito difícil atravessar o navio. Quando Feena salvar Justin de uma armadilha, siga pela porta. Continue até o Save Point, salve, recupere HP para enfrentar o chefe.

Chefe: Squid King - se você não tiver com níveis muito altos, cuidado. Use a magia "Burn" de Feena no corpo do chefe, o que atingirá ele e os dois tentáculos. Se você tiver, use o Burn Flame. Economize o SP de Sue para usar o Rah! Rah! Cheer e curar seus personagens. Com Justin, utilize suas Skills, e depois ataques comuns. Procure separar seus personagens (usando Defense - Evasion) para que a magia Howl (de vento) do chefe não atinja todos os personagens. Você pode também equipar o "Wind Charm", encontrado no navio fantasma mesmo, em um dos personagens (de preferência Sue) para diminuir o dano da magia de vento do chefe.

Após vencê-lo, volte e saia do navio (usando a primeira porta que você encontrar, logo após o Save). De volta ao convés, siga para o dormitório. No dia seguinte, suba e você encontrará um marinheiro e ele dirá que os dois estão demitidos. Justin e Sue ficam confusos, mas ele explica: o navio está chegando em New Parm! Continue subindo, e veja o novo continente... Feena chega, fale com ela para desembarcar...

Elencia, o novo continente: Porto de New Parm

Ufa! Finalmente em terra firme! Após Justin e Sue comemorarem, Feena diz que não poderá ir com eles até New Parm, e que esperará os dois em sua casa. Prossiga para chegar em...

New Parm

Explore a cidade, compre itens, durma e salve o jogo. Agora você pode "comprar" sua primeira magia com o Mana Egg que Justin ganhou. Sugiro que você dê "Água" para a Sue. Siga até a Sociedade dos Aventureiros (na esquina, onde tem uma tartaruga na frente). Fale com a recepcionista, vá até a porta, fale com ela de novo, siga até a porta e responda a segunda opção. Entre. Justin fala com o Presidente da Sociedade. Justin descobre que o destinatário da carta de sua mãe era o pai do presidente, que já havia morrido. Pakon, o presidente, diz que se casará com Feena e Justin acaba brigando com ele. Agora saia da cidade...

Merrill Road

Nesta dungeon, cuidado com as cobras, que causam o status Poison. Não esqueça de pegar o Mana Egg (bem na esquerda).

Casa da Feena

Entre na casa e pegue a... roupa de Feena no varal. Ela chegará.... e xingará Justin. Após eles conversarem, Pakon tentará casar com Feena à força. Justin tenta impedir, mas o guarda-costas de Pakon, Master Chang, impedirá. Quando acordar, volte para New Parm...

New Parm

Aproveite e compre mais uma magia (Fogo para Justin principalmente...). Siga até a Igreja. Ela estará trancada. Fale com o povo e uma dirá que há uma entrada pelos fundos da igreja. Vá na parte de trás dela e entre na casinha. Desça as escadas...

Underground Passage

Esta dungeon não é muito difícil, mas tome cuidado. Gire todas as manivelas que encontrar pela frente, e procure pelo Mana Egg. No final, salve e suba nos caixotes para entrar na Igreja e enfrentar...

Chefe: Master Chang - um pouco difícil. Use as Skills de Justin e itens para curar. Não tem muita estratégia... Se não conseguir, evolua mais um pouco.

Após derrotá-lo, Feena resolve ir com Justin. Pakon ameaça tirá-la da sociedade dos aventureiros, mas ela o ignora... Justin e Sue irão para a casa de Feena. No dia seguinte, siga para...

Rangle Mountains

Siga para noroeste para pegar um Mana Egg. Na segunda parte, Feena sugere que eles acampem (de onde eles tiraram uma barraca, pá, etc. No dia seguinte, Feena mostra para Justin o fim do mundo, o lugar onde o mundo acaba (sério??). Justin não vê nada, e Feena diz para ele olhar mais para cima... então ele vê um muro gigantesco, onde o mundo acaba. Siga para noroeste para pegar mais um Mana Egg. Quando chegar ao fim, volte para New Parm e troque seus Mana Eggs por magias (não dê mais que duas para Sue).

Dom Ruins

Siga pela floresta até chegar às ruínas. Salve e entre nas ruínas, e continue... até chegar no...

Chefe: Ganymede - não é muito difícil. Repare que a cabeça e o corpo são alvos separados, mas compartilham o mesmo HP. Use Skills de Justin, como V-Slash, a primeira Skill da Feena (Knife Throw) e ataques comuns. Tente manter seus personagens nos lados e não na frente do chefe, para desviar dos ataques dele.

Após vencê-lo, você encontrará Liete novamente. Ela lhe dirá que não há "fim do mundo" e que para chegar à Alento eles deveriam continuar seguindo para o leste. Saia das ruínas e, no caminho de volta, Justin encontrará um menino ferido, que tenta mordê-lo. Eles estranham o fato dele ter um chifre e cauda. Feena decide levá-lo para a sua casa para tentar curá-los. Eles saem... e Nana, Saki e Mio chegam à procura do garoto, e tentam achar uma maneira de achá-lo.

Casa da Feena

Feena diz que só uma erva poderá curar o garoto, e que eles poderiam encontrá-la na montanha atrás da casa dela. Vá até a cerca perto da casa e Justin irá abrir caminho com uma grande técnica. Prossiga...

Herb Mountains

Ache a erva vermelha. Existem várias brancas, mas não é o que você está procurando... pode ser um pouco difícil, e eu não tenho como explicar o caminho... após achar, volte para a casa da Feena

Casa da Feena

Feena dará a erva ao garoto. No dia seguinte, eles acordam com o som de uma flauta... é o menino, que já estará melhor. Ele fala uma língua estranha, e entrega para Justin, Feena e Sue uma semente. MAS... eles são cercados por Nana, Saki e Mio que os levam para...

Garlyle Base

Justin e Sue são presos em uma cela. Pegue o cano. Sue fingirá que está doente, e Justin chama o guarda para depois acertá-lo. Continue, você encontrará Feena mas não conseguirá libertá-la. Prossiga, entre na sala. Justin acertará o guarda, que deixará uma chave. Pegue-a assim como o item ao lado e saia da sala... Justin encontrará "alguns" guardas e será preso de novo, só que desta vez amarrado e sozinho.

Leen entra e conversa com Justin. Ela manda os guardas saírem e vai embora, deixando "acidentalmente" cair a chave.

Justin consegue se livrar das cordas. Pegue a chave, liberte Feena e Sue e prossiga até o Save. Salve o jogo, suba nas caixas e siga pela ventilação... siga. no final, você achará uma porta com uma senha, que você ainda não sabe... siga pela ventilação e siga...até encontrar Nana, Saki e Mio se vestindo (!!). Elas discutirão o código da porta, preste atenção!

Agora continue e você voltará para a porta. Coloque a senha (se você se esqueceu, é: direita, direita, esquerda, esquerda, baixo, cima, baixo, cima, que são, respectivamente as opções, de cima para baixo, 4-4-3-3-2-1-2-1) e continue. Você encontrará o garoto. Gire a alavanca e fale com ele. Ele dará três sementes, e Justin e cia. irão comer as sementes... após uma pequena reação por causa do gosto delas, eles começam a entender o que o garoto fala, seu nome é Rem. Agora volte, você encontrará...

Chefe: Saki - Saki está acompanhada de 3 guardas. Cuidado com os golpes dela, ela é bem rápida e forte. Faça como sempre se use suas melhores Skills e recupere HP com magia.

Pegue a chave, volte ao save e recupere HP. Continue e você enfrentará...

Chefe: Nana - siga o mesmo esquema de sempre. Mas tome mais cuidado, Nana e seu ioiô pode causar problemas.

Volte novamente ao save, e continue. Você irá para uma área externa, com alguns itens perto das paredes. Logo depois você encontrará...

Chefe: Mio - Mio é a que tem menos HP, mas sua magias podem causar Status indesejáveis. Cuidado e siga o mesmo procedimento. Prossiga, você encontrará um trem. Entre nele, Justin e sua turma irão fugir...

O Trem

No trem, você conhecerá mais sobre Rem. Mas, de repente, o exército Garlyle toma o trem com ajuda de aviões. Você terá que enfrentar vários, vários guardas... Use suas magias para facilitar. Quando chegar ao fim Justin arma uma grande armadilha: ele quebra a alavanca do freio, e solta o resto do trem do vagão (onde estão as 3 malas). Tsc... elas aprenderam táticas militares com o recruta Zero...

Misty Forest

O trem irá parar e todos sairão. Há uma neblina muito forte... mas Rem resolve o problema com sua flauta mágica (ou Ocarina para quem joga Zelda ...)

Ande pela floresta, seguindo a bússola para não se perder. Se querer, pode-se evitar os inimigos aqui.

Luc Village

Na vila de Rem, fale com ele e depois siga para a cabana do Chefe da vila (Lembram de O retorno de Jedi?). Fale com ele, ele dirá que vocês precisam ir à God of Light Mountain pegar uma garrafa na frente da estátua. Siga, mas antes faça um save, recupere HP e compre itens na loja. A passagem para a montanha está no noroeste da vila (perto do save).

God of Light Mountain

Aqui você não terá muitos problemas... cuidado com os besouros de ferro, só ataques e skills fazem efeito neles. Se você não gosta muito de batalhas, não precisa pegar os itens espalhados pela montanha. Você irá voltar aqui depois, e não haverá inimigos para incomodar.

Na segunda parte da montanha, pegue todos os itens e siga para a estátua. Pegue a garrafa e volte...

Luc Village

Fale com o chefe, depois vá para a casa de Rem. No jantar, adivinhe quem aparece? As forças de Garlyle... Saia da casa, fale com as pessoas. Volte novamente para a montanha.

God of Light Mountain

Após enfrentar vários trios de guardas, a montanha estará livre. Aproveite para pegar os itens que você pode ter deixado para trás. Quando você chegar no topo, você encontrará Leen e descobrirá que (...). Ela levará a estátua. Após isso, o Chefe da vila entregará uma semente que tira a neblina do caminho, assim você poderá seguir viagem. Volte à vila, e saia pela saída (que redundante...)

Mais Misty Forest

Bem, agora você se incomodará um pouco, pois a floresta é confusa e a neblina atrapalha. Siga a bússula que você consegue...

End of the World

Você finalmente chegou ao "pequeno muro". E terá que escalá-lo. Siga para cima sempre, cuidado com as armadilhas. Há um save no 3° e 6° andares.

A subida parece sem fim, Justin já está perdendo as esperanças, mas Feena o incentiva. Então, ao acordarem, eles irão ver raios de Sol! Siga e você verá... que não há fim do mundo! Após uma cena bem bonita, seu grupo irá se perguntar como descer. Veja você mesmo a resposta... afinal, pra baixo todo o santo ajuda...

Valley of the Flying Dragon

Aqui você irá sofrer um pouco. Fique andando até encontrar... um sapato da Sue! Continue e... Você encontrará Puffy. Ele mostrará o caminho. Continue e você encontrará uma panela. Você encontrará alguém, e esse alguém dirá que já comeu o que havia na panela!! Feena desmaia e Justin parte para o ataque.

Chefe: Gadwin - você é um mísero inseto perto de Gadwin. Em alguns turnos você já era...

Mas quem disse que o jogo acabou?? E quem disse que era Sue quem estava na panela?? Após esse mal-entendido, Gadwin acompanhará o grupo para a sua vila, Dight. Atenção. para continuar você deve ir à Sul da casa de Gadwin (há um save lá dentro), e não seguir reto, se você fizer isso só conseguirá alguns itens.

Agora tudo fica mais fácil com Gadwin em seu grupo. Não deixe passar os 2 Mana-Eggs, um está perto da planta em espiral e o outro perto da saída.

Dight Village

Chegando, entre no hotel e você encontrará Guido. Sue conversará com ele, aparentemente ele sabe muitas coisas... Durma e no dia seguinte Gadwin ficará assustado pois está chovendo (!?), e irá sair do grupo. Fale com o chefe da vila, ele dirá que a chuva se tornará venenosa. A única solução é achar um tridente que foi roubado e está na Typhoon Tower... Faça algumas compras no Shop e saia da vila. Siga para...

Mt. Typhoon

Sem grandes problemas, não perca o Mana Egg. Siga até...

Typhoon Tower

Logo no início, vire à esquerda. Você achará um Mana Egg. Este lugar é um pouco difícil, para continuar você deve pressionar alguns botões no chão. Não aperte os botões vermelhos, eles chamam inimigos. Lembre-se que você pode voltar ao save para se recuperar...

Chefe: Serpent - não é muito difícil, mas cuidado. Mate as cabeças primeiro e depois partir para o corpo. Mate a cabeça que recupera HP (a do meio) primeiro. Aproveite para usar suas melhores magias...

Após matar a serpente, pressione o botão atrás da cadeira, uma escada irá surgir. Suba nela e siga... Gadwin, Justin, Feena e Sue irão parar numa sala com duas "portas" que parecem espelhos. Um deles leva à morte, e o outro ao tridente... Gadwin vai primeiro, dizendo à Justin que se ele falhar, que Justin conclua a tarefa. Mas ele não passa pela porta (conveniente)... Justin terá que escolher um espelho e arriscar sua sorte.

Feena não aceita, diz que vai no lugar de Justin, mas ele não deixa. Então ela escolhe uma espelho para ele... Siga por ele, suba as escadas e você encontrará o tridente! Viu só, não foi tão difícil e... Ops! Tudo começa a desabar (sujeitinho sem sorte...). Gadwin pega Feena e Sue e eles saem da torre. Assista à destruição da torre. Feena e Sue ficam desoladas, achando que Justin morreu. Mas... ele está de volta (acho que a sorte apareceu), a Spirit Stone o salvou. Feena fica brava com Justin e abraça-o.Volte à vila de Dight.

Dight Village

Vá até a praia, fale com o chefe da vila. Justin colocará o tridente em seu devido lugar. Gadwin resolve ir com Justin. Eles resolvem ir para Twin Towers, em busca de Alent. Saia da cidade, você terá que atravessar...

Lama Mountains

Sem problemas, aqui é fácil. Só pegue os itens no caminho.

Gumbo Village

Chegando em Gumbo, algo de estranho está acontecendo... fale com o chefe da vila. Ele dirá que Justin e Feena formam um belo casal, e os convida para uma festa. Pois bem, lá você fica sabendo que um dragão tomou conta do vulcão próximo (Oba!!! Dragão!!!) , e que o primeiro casal que aparecesse deveria derrotá-lo. Os dois são lançados por livre e espontânea pressão direto ao vulcão...

Volcano

Não perca o Mana Egg logo no começo, ele está um pouco atrás de você. Siga, você encontrará Gadwin e Sue, que vieram ajudar Justin e Feena. Continue... suba o vulcão até encontrar um save point. Salve, recupere HP para enfrentar...

Chefe: Madragon - esse é aquele tipo de chefe que tem 2 partes mas o mesmo HP. Procure posicionar seus personagens nos cantos do campo de batalha, assim a magia do chefe não acertará você. Use ataques, skills, magias, enfim, tudo menos magias de fogo. Agora o vulcão começa a explodir... saia e assista à destruição do vulcão.

Gumbo Village

Mais uma festa... Feena convida Justin para passear no lado de fora... siga para a pequena ilha. Agora você verá uma cena bem romântica com Justin e Feena (hehehehe!). No dia seguinte, vá até o porto e fale com o cara ao lado do barquinho. Ele levará você à Twin Towers.

Twin Towers

Na praia, pegue os itens espalhados e siga... você encontrará tanques do exército Garlyle. Siga pela esquerda, até encontrar uma porta. Entre... agora você está num labirinto, mas não é muito difícil. Quando você chegar ao portão, Justin e os outros enganam os guardas para entrar.

Aproveite o save, então entre nas ruínas... As 3 chatas saem do lugar... Justin e cia. se escondem. Após isso, entre (agora de verdade).

Lá dentro, você não achará nada, só um círculo no meio. Tente sair. Mullen e Leen aparecerão!! Mullen tentará pegar a Spirit Stone. Justin e Gadwin atacam, mas são facilmente repelidos por Mullen. A Spirit Stone começa a brilhar, então Justin, Feena, Mullen e Leen são tele-transportados.

Agora Justin está sozinho. Siga, não é muito difícil. Você encontrará Leen sendo atacada por alguns monstros. Derrote-os. Leen ordena que Justin dê a Spirit Stone a ela. Mas... aparecem um monte de monstros! Leen diz que não sairá dali se Justin não entregar a pedra. Sem saída, ele faz isso e os dois saem correndo... mas o chão quebra embaixo dos pés deles.

Agora prossiga com Leen. A seqüência irá alternando para Feena e Mullen, que estão juntos. Mullen é gentil com Feena e cuida do machucado dela. De qualquer forma, continue com Justin e você irá encontrar Liete novamente. Ela contará mais sobre a antiga civilização Enjool, e sobre o que causou sua destruição: algo conhecido como "Gaia". Liete diz para Justin atravessar o mar, em direção leste, e dá a Justin a "chave de Alent", a Medal of Wisdom. Após Liete desaparecer, Leen ativa o tele-transporte que leva os dois para o lado de fora da Twin Towers.

Leen ficou impressionada com a alegria e o espírito de aventura de Justin. Então, entrega a Spirit Stone a Justin e vai embora. Agora siga ao Sul, você encontrará Feena. Continue e você encontrará Sue e Gadwin. Volte à Gumbo. Gadwin diz que o para atravessar o mar, eles teriam de falar com o chefe de Dight. Vá até lá...

Dight

Fale com o chefe. Ele dirá que nas Vanishing Hills perto de Dight existe um artefato que pode levá-los onde eles quisessem... mas ele só funciona uma vez (?) e está protegido por uma montanha de monstros. Saia da casa... Sue cairá de cansaço. Também, uma menina de 8 anos atravessar meio mundo... Ela fica com a Dra., e diz para eles pegarem o tal artefato sem ela. Pois bem, saia de Daito e vá para Vanishing Hills.

Vanishing Hills

Siga reto, você verá uma entrada... aqui é onde você poderá se tele-transportar quando achar o artefato. Siga á direita. Aqui a coisa complica um pouco... você terá que pegar chaves para que as portas grandes abram. E ainda por cima terá de enfrentar dois chefes. Para matá-los, use o mesmo esquema de sempre, não há nada de especial neles. Prossiga... até achar o tal artefato. Volte então a Dight.

Dight

Vá até a casa da Dra.. Justin e Feena decidem que devem usar o tele-transporte para levar Sue de volta a Parm. Sue não aceita, mas Justin e Feena não mudam de idéia. Gadwin diz que tem coisas para fazer, e sai do grupo. Volte a...

Vanishing Hills

Entre na caverna. Sue se despede de Justin e Feena, e volta a Parm... Os itens dela irão para o baú "mágico", junto com alguns itens que aumentam os níveis de magias e armas. Volte a Dight.

Dight

Fale com Gadwin, ele decide voltar à sua casa em Flying Dragon Valley. Vá até lá (sim, você terá que voltar...).

Flying Dragon Valley

Chegando na casa de Gadwin, ele diz que Justin deve estar preparado para os perigos do novo continente, e enfrenta Justin. Use ataques e Skills, você não terá muitos problemas. Gadwin diz que eles poderão usar a casa dele, que na verdade é um barco, para atravessar o mar. Vá para Dight.

Dight

Tudo já está pronto para sua partida. Justin e Feena despedem-se de todos, e partem...

Sea of Mermaids

Justin acorda no meio da noite. Vá até o lado de fora. Feena estará lá, e os dois começam a conversar... uma conversa bem romântica. Mas ... Droga!... algo bate no barco... é uma garota! Ela diz para Justin que ele deveria salvar as suas irmãs, e que ele é um herói, etc... Justin aceita o desafio, apesar de Feena não concordar.

Pirate's Island

Nada difícil, é só seguir qualquer caminho que você vai acabar chegando no centro da ilha dando.... Lá, entre na caverna. Você descobrirá que era uma armadilha, e terá que enfrentar...

Chefe: Grinwhale - aqui você vai ter problemas. Primeiro, a antena do bicho (ou o que for) irá atacar única e exclusivamente Justin, com uma magia tipo Charm (fãs de AD&D aproximem-se...). Façam o seguinte: DEIXE JUSTIN MORRER. Você não vai conseguir curá-lo a toda a hora. Use as melhores Skills de Justin enquanto ele estiver vivo. Use todas as forças de Feena para matar a antena, que não a ataca. Depois de matar a antena, reviva Justin (obviamente, não esqueça de pôr um item para isso no inventário de Feena). Agora use todas as forças contra o chefe. Para facilitar as coisas, use o comando Defense / Evade e saia de perto dele, assim o ataque onde ele pula em cima dos personagens não os alcançará. Após derrotá-lo, a ilha afunda...

No Barco

Justin e Feena voltam a conversar. De repente, ela levanta... terra à vista! Lá está o terceiro continente!! Fim do primeiro CD.

2º CD

Saia do barco e prossiga. Caso os inimigos estejam muito difíceis, mate alguns (ou um) e volte ao barco, recupere HP no save, volte... até ficar no level 20, mais ou menos. Então, siga, sempre para frente. Talvez você se perca, aqui vai da habilidade de cada um...

De repente, um menino aparecerá. Siga e você cairá numa armadilha... Agora você conhecerá Rapp. Após um diálogo, algo acontece! Rapp junta-se ao grupo. Siga, você enfrentará um chefe... Use magias de fogo, e muitas skills. Após derrotá-lo, já com Rapp no grupo, siga até sair da floresta.

Cafu Village

Chegando em Cafu (homenagem?), compre equipamentos e o de sempre e siga para a casa do chefe da vila. Após falar com ele, Rapp decide acompanhá-lo. Próximo destino:

Petrified Forest

Este lugar não é muito difícil. Preste atenção porque há um Mana Egg na primeira parte da floresta. Depois, siga para a segunda parte, onde você encontrará inimigos que dão bastante experiência. Depois, continue seguindo até avistar a Tower of Doom... e surpresa, o exército Gralyle de novo...

Tower of Doom

Há um save dentro de um dos armazéns, salve e recupere HP. Siga e você encontrará... Chefe: Milda - após ela nocautear Rapp, você terá que enfrentá-la com Justin e Feena. Use a mesma tática de sempre... atacar, recuperar HP, atacar...

Após derrotá-la, Milda decide entrar no grupo (!), pois ela também quer investigar a Tower of Doom.

Dentro da torre, você não terá muitos problemas, pois há um save logo na entrada e você poderá recuperar sempre HP. No terceiro andar você encontrará 2 botões azuis na parede. Desligue-os se quiser pegar itens na salas laterais, ou deixe ligado para avançar.

Você entrará na sala principal da torre. Justin e friends descobrirão que Garlyle está criando uma "coisa", e essa coisa atende pelo nome de Gaia, e que foi responsável por transformar a antiga Vila de Cafu em pedra. Justin resolve destruir Gaia, mas as 3 malas o descobrem. Mas... algo acontece, Gaia quebra o vidro onde estava e se espalha pela sala... Nana, Saki e Mio fogem rapidamente, enquanto todos as pessoas viram pedra! Justin e sua turma são salvos pela Spirit Stone. Gaia lança um inimigo para lutar com você...

Chefe: Gaia Battler - mais uma vez os problemas aparecem. Dicas? Ataque, ataque e ataque - use as Skills de Justin, Rapp e Milda e as magias da Feena. Use Justin ou Feena para recuperar HP e tome cuidado... tente manter seu HP alto. Você pode matar logo o corpo, pois assim os dois braços irão juntos, mas é mais recomendável matar os braços primeiro. Note que um deles é resistente contra ataques físicos, e o outro é resistente contra ataques mágicos.

Agora, é só voltar... pois todos os soldados viraram pedra, assim você pode pegar itens pela torre sem se incomodar... Volte para Cafu.

Cafu Village

O Chefe da vila não deixa Milda entrar, pois ela é de outra cidade. Contanto, ele permite que o grupo durma no hotel.

Após o jantar, Feena decide sair um pouco. Saia também, e siga pelo caminho atrás do "hotel" (hum...). Após uma conversa entre os dois, Rapp e Milda aparecem: a vila está sendo atacada por Garlyle! Volte à vila e mate os soldados. Entre na cidade e enfrente mais soldados, siga para Noroeste. Você encontrará Leen, junto com uma espécie de semente. Dessa semente surge um Gaia Battler!

Como disse, surge um Gaia Battler. Então, de repente, Leen abre suas asas de luz (!!!!) e faz Gaia Battler desaparecer. Ela também ...

No dia seguinte, o chefe da vila decide que o grupo deve sair da cidade. Milda sugere a Justin que ele visite a cidade dela, pois há 3 pessoas que parecem saber sobre Alent. Saia e vá para...

Zil Desert

Note que aqui estão 2 das 3 dungeons "secretas", acho que você leu as dicas que dei né? De qualquer forma, aqui é só seguir reto, não tem segredo. Os inimigos são fáceis de escapar, caso você não goste de lutas... Bem, é só atravessá-lo para chegar em...

Zil Padon

Zil Padon é uma cidade única. Ela é dividia em três partes, e em cada parte vive um tipo de espécie. Pois bem, tudo o que você deve fazer aqui é dormir, fazer compras e o de sempre. Passeie pela cidade se quiser, e saia (por outro lugar que não seja por onde você entrou).

Savannah

Aqui é só seguir reto também, cuidado para não se perder... existe também outra parte da Savannah, siga à esquerda na direção de quem vem de Zil Padon, se quiser entrar nessa parte. Nela existe a Tower of Temptation, o lugar mais difícil do jogo. Entretanto, é loucura ousar entrar nela, a não ser que esteja perto do nível 40... Bem, simplesmente siga reto e você irá para...

Brinan Plateau

Aqui também não tem segredo. Use o save sempre que necessário...

Laine Village

Finalmente você chegou. Logo na chegada você será recepcionado pelo marido da Milda. Justin achava que, para ser marido de uma mulher tão forte, o cara deveria ser um gigante musculoso ou algo do tipo. Mas provavelmente você ficará surpreso ao saber que Darlin, o marido de Milda, é um bicho parecido com... uma vaca (ou algo assim...)

De qualquer forma, ele conversará com o grupo, e pedirá que Justin fale com Derlin. Fale com ele, é a casa mais ao leste. Após uma conversa, ele pedirá para Justin falar com Dorlin. Siga para a casa mais a oeste, perto do lago. Mas há um problema, Dorlin aparentemente ficou louco ou algo do tipo pois perdeu seu chifre (hahahaha!) em Lower Village, que era a antiga Laine Village, mais foi petrificada por uma força misteriosa. Pois bem, saia da cidade e siga para...

Abandoned Laine Village Aqui você provavelmente se perderá... o truque é entrar nas "casas", elas o levarão a outros lugares. Siga, você encontrará várias portas, mas só dá para entrar em uma mesmo. Siga, salve e continue... você chegará numa área com vários tentáculos ou coisa parecida. Siga novamente, salve novamente, recupere HP e prossiga... adivinhe quem você irá enfrentar?

Chefe: Gaia Battler - use a mesma estratégia... agora vai ficar um pouco mais fácil, pois seus níveis vão estar maiores (acho...). Após derrotá-lo, pegue o chifre e saia...

Laine Village

Fale com Dorlin. Justin entregará o chifre e ele ficará normal. Ele dirá que, para chegar a Alent, primeiro você precisará da Medal of Knowledge, que está em Zil Padon. Após pegá-la, ele deve atirá-la na Rainbow Spring perto de Laine e finalmente o caminho para Alent estará aberto! Pois bem, agora você já sabe o próximo destino...

Zil Padon

Em Zil Padon, examine a fonte no centro da cidade. Uma menina chamada Gina aparece e pede para que Justin fale com o chefe dos Mogay (a raça dela). Pois bem, siga para noroeste da cidade, na área dos Mogay e entre na casa no centro da área. Você encontrará Guido!! Pois bem, ele é o chefe. Ele dirá que Justin é o escolhido e blá blá blá... e abrirá o caminho para as Ruínas de Zil. Guido entrará para o grupo.

Volte à fonte no centro da cidade. Justin usará a Medal of Wisdom que ganhou de Liete lá na Twin Towers e abrirá caminho.

DICA: é bom estar num bom nível, pois muita coisa vai acontecer agora... um nível 30 já está bom...

Zil Ruins

Esta área é grande, portanto preste atenção para não se perder. Simplesmente siga, pegando os itens pelo caminho. Você chegará a um save, salve, recupere HP e continue, você verá uma entrada. Entre e você enfrentará...

Chefe: Ruin Guard - sem segredo novamente. O recomendado é que você separe os personagens pela tela usando Defense / Move, assim as magias de área só afetarão 1 personagem.

Após matá-lo, siga (se quiser fazer um save pode, mas não é necessário). Você finalmente encontrará a Medal of Knowledge! Agora é só seguir para Alent... Saia, volte e... surpresa!!! O exérciro Garlyle está de volta!

Volte para onde você veio e siga o caminho contrário ao da direção como quem vai para o chefe... Justin e friends irão pular pelo pequeno penhasco. Siga... você entrará num sala com várias pinturas na parede. Então encontrará Mullen! Baal usa o poder de Leen e acorda as pinturas na parede, que se transformam em Golens imensos! Siga... Rapp e Guido caem, Justin e Feena ficam presos. Mas algo acontece... Feena começa a se sentir mal. Uma onda de luz parte dela e se espalha pela sala, transformando os Golens em pedra. Agora Justin está só. Siga e você encontrará Mullen. Ele ajudará Justin a se esconder dos soldados! Então ele não é tão mal assim... de qualquer forma, siga...

Após seguir tanto, você estará no lado de fora de Zil Ruins. Baal está levando Feena embora na nave Grandeur! Mas a salvação chega... Rapp e Guido chegam em uma espécie de arraia voadora (?!). Justin e seus amigos começam a perseguição (justo agora que eles estavam a um passo de Alent...). Eles conseguem entrar na Grandeur...

Grandeur

Entre na nave e salve o jogo. Agora é fácil, pois você sempre poderá voltar ao save para recuperar HP. Este lugar está cheio de soldados, portanto você realmente precisará desse save. Pois bem, siga. Não tem como se perder, é só seguir o caminho. Você encontrará outro save. Salve recupere HP e entre na sala para enfrentar...

Chefes: Nana, Saki e Mio - as três malas juntas! Pois é, pode ser uma batalha difícil. Se não estiver conseguindo, evolua mais matando soldados e volte. Primeiro concentre sua forças em Mio, que é a mais fraca (a de cabelo verde). Após matá-la, elas não usarão mais aquele ataque chato com as três juntas. Depois, é só matar Saki e Nana.

Agora Justin irá para os controles tentar parar a nave. Mas Rapp, tenta resolver isso... e acaba destruindo os controles! Tudo começa a tremer! Siga, e entre na porta de cima. Siga e então a nave simplesmente partirá em 2!! Justin se separa de Rapp e Guido. Siga e você encontrará Baal e Feena! Após mais conversa, continue seguindo. Você terá que enfrentar...

Chefe: Baal - use skilss, skills e mais skills, principalmente W-Break e Mid Air Cut. Use magias de cura para recuperar HP.

Após derrotá-lo, ele mostrará seu ombro direito... o cara é um monstro! Ele pegará Feena e ordena que Justin entregue a Spirit Stone, ou acabará com a vida dela. Justin, sem saída, entrega a pedra... Baal o joga fora da nave! Feena fica desesperada e consegue escapar de Baal, e pula atrás de Justin!! Pois bem, Feena pula atrás de Justin. Os dois se encontram no ar... Feena desmaia e então... ela abre sua asas de luz (!) e os dois simplesmente pairam no ar, numa cena muito bonita. Guido e Rapp vêm na arraia voadora para pegá-los...

Nota: agora que Feena tem seu poder de Icarian, você pode pegar as 3 magias especiais dela (as últimas de nível 1, 2 e 3). Claro que você deve evoluir seus elementos de acordo...

Você parará em Brinan Plateau. Siga para Laine (não precisa atravessar Brinan Plateau de novo, é só sair).

Laine

Fale com Darling e Dorling. O caminho para Rainbow Mountain estará aberto! Siga...

Rainbow Mountain

Pois bem, aqui a coisa não é muito difícil. É só seguir o velho esquema: sempre seguir! Você finalmente chegará à Rainbow Spring! Justin jogará a Medal of Knowledge na fonte e finalmente! O caminho para Alent estará aberto! Guido decide não ir junto com o grupo...

Alent

Pois bem, você chegou em Alent, decadente, Alent... Pois é, sabe como é, os bons momentos já passaram... de qualquer maneira, aqui você enfrentará 3 chefes! Mas você poderá voltar ao save após cada um deles, portanto não se estresse...

Chefe: Hydra - nenhuma estratégia especial, é só fazer o de sempre: atacar!

Chefe: Great Susano-o - idem! Use as mesma táticas do chefe de Zil Ruins!

Chefe: Phantom Dragon - idem... use as mesmas táticas do dragão do vulcão lá no primeiro CD.

Nada como uma bela recepção, pois entre... finalmente um lugar bonito, né? Pois é, ele está repleto de Lietes! Fale com todas até sobrar só uma (óbvio que não existem várias Lietes, são holografias ou algo do tipo). Fale com ela, e após uma grande conversa, Liete entrará para o grupo! Ela já vem com os 4 elementos já evoluídos (Lv 18 em média), portanto não se preocupe.

Liete agora fará o caminho de volta, de um modo... não muito convencional (você pensou que a Liete era séria? Eu também...).

Savannah

Você... "aterrissará" em Savannnah. Siga a leste para sair.

Nota: esse é o momento ideal para fazer as 2 primeiras dungeons secretas, se você já não fez. Se quiser se arriscar na Tower of Temptation também, pode ir, mas dá para esperar mais um pouco...

Laine

Apresente Liete para Darling e Dorling... Liete diz que Gaia está para leste, então saia e siga para...

Luzet Mountains

Siga sempre ... aproveite e suba alguns níveis. Tente pegar pelo menos quase todas as magias de Feena e Justin.

J Base

Entre na base. Os soldados não atacarão você! Mullen está fazendo um golpe ou coisa do tipo para tirar Baal do exército Garlyle. Siga, entre na sala com o símbolo do exército e na sala da direita (se quiser dar uma olhada na esquerda, pode ir). Você encontrará um guarda ferido, ele dirá para examinar a estátua. Examine-a e uma passagem se abrirá. Siga e você encontrará Leen e Mullen ferido. Ele ficará indignado por Justin ter dado a Spirit Stone a Baal, e dirá que tudo está perdido. Ele irá desmaiar... desça as escadas e você irá para...

Underground Railway Ruins

Salve e siga... no final você encontrará um grande ovo (ou algo do tipo) e Baal.

Chefe: Baal - mande tudo o que você tem, Skills, magias e tudo o mais. Tente matar o braço antes, mas se quiser matar Baal direto, não há problema.

Baal começará o discurso do vilão que perdeu mas jura que não... Liete dirá que ele se fundiu com Gaia, e que agora Gaia controla Baal. Um raio cai sobre o grupo. Leen salva todos com suas asas de luz. Eles são transportados para Lyonlot, uma nave igual à Grandeur, só que de Mullen. Assista o nascimento da Gaia e seu avanço pelo continente...

Field Base

Fale com todos, e pegue Feena. Mullen quer usar os poderes das duas Icarians para parar Gaia. Entretanto, ele quer deixar Zil Padon cair nas garras de Gaia... Justin diz que não, e tenta salvar Zil Padon.

Zil Padon

Chegando lá, já é tarde... Gaia chega e destrói a cidade. Ainda há vários sobreviventes. Entre na cidade, e derrote os monstros, que estão mais poderosos por causa de Gaia. Então, um Gaia Battler aparece... Leen vem ajudar, e derrota Gaia Battler sozinha. Ela diz que só os Icarians podem derrotar Gaia.

Um dos tentáculos de Gaia atingem Leen... após uma seqüência, outro Gaia Battler aparecerá. Derrote-o como sempre. Então, um monte deles aparecem... Feena usa seu poder junto com Justin e então eles conseguem derrotá-los.

DICA: se ainda não fez a Tower of Temptation, essa é sua última chance...

Luzet Mountains

Sim, de novo! Agora você terá que atravessar tudo de novo... Note que os inimigos estão mais fortes, por influência de Gaia. No meio do caminho, Gaia sofrerá um transformação... ela virará um tipo de larva. Siga...

J Base

Aqui estamos novamente. Siga para o centro de comando. Mullen fica espantado porque Feena deveria estar junto com Leen para deter Gaia, que está se aproximando. Então, Leen aparece nos monitores... após um diálogo muito triste, ela diz que ama Mullen e que está disposta a se sacrificar pelo bem de todos...

Você toma controle de Justin. Saia da sala e entre na primeira porta que você ver. Siga por entre as máquinas até sair da base. Você encontrará Leen, e Gaia chega à J Base... Leen usa o canhão, mas ele não surte efeito nenhum. Assista você mesmo o resto...

Zil Padon

Feena está chocada com tudo o que aconteceu. Mullen aparecerá. Fale com Rapp, Liete e com ela. Rapp e Liete o acompanharão. Siga para a casa de Guido. Ele dirá que Justin deve ajudar Feena do mesmo modo como ajudou Zil Padon. Saia, e volte para a tenda... Feena não está lá! Vá para...

Field Base

Siga até encontrar Feena entrando na Lyonlot com Mullen. Justin tenta impedi-la, mas ela diz que esse é o destino dela, ela é a única esperança que resta. Então ela parte...

Fale com Rapp e Liete. Rapp dirá que Justin mentiu para ele, deixando Feena ir embora desse jeito. Ele irá embora também. Liete dirá para Justin que ele agiu como uma criança, e que ela não tem mais nada para fazer ali. Outra que vai embora...

Siga, você encontrará com Nana, Saki e Mio. Elas dirão que Mullen dispensou todos que não fossem participar do ataque final contra Gaia. Elas vão embora (tadinhas)... Saia da Filed Base. Justin irá para a Savannah. Ele tropeça e cai na lama... Afundando em sua própria depressão, dizendo que tudo o que ele fez foi inútil.

Então aparecem pequenos círculos de luz, "Spirits Faeries", indo em direção a Zil Padon. Justin as segue...

Zil Padon

Ora, que surpresa! Zil Padon está (quase) reconstruída! Siga para o norte da cidade, e você encontrará Guido. Justin dirá para ele que todos o abandonaram, e que ele era um inútil e não podia fazer mais nada. Então os "espíritos" aparecerão novamente. Guido dirá que no passado os espíritos amavam os homens como fossem seus próprios filhos. Isso até que Gaia corrompesse seus corações. Assim então, ninguém foi capaz de reunir os fragmentos dos corações humanos... Mas Guido acha que Justin tem esse poder.

Justin dirá que não, que ele não pode fazer nada, que Feena, Leen e Mullen fizeram e estão fazendo algo mas ele é um inútil. Guido diz que Justin não pode fazer nada sozinho. Justin responde que todos o abandonaram, mas diz que Justin está errado...

Senta que lá vem seqüência legal de se assistir... Então os "espíritos" abrirão um portal para Justin. Liete diz que os espíritos reconheceram Justin como a pessoas que pode impedir Gaia, e que as Spirit Stones vêm da Spirit Sanctuary. Entre...

Spirit Sanctuary

Pois bem, aqui o segredo é: seguir!! Há um "puzzle" no meio do caminho, onde deve tomar os caminhos certos para continuar, porém, você pode tentar quantas vezes quiser. Acredite, não é muito difícil... Avance até o chefe...

Chefe: Mage King - fácil, é só atacar sempre. Você não terá problemas...

Após matá-lo, Justin, Rapp e Liete entrarão na parte principal do lugar. Liete diz que agora Justin deve prosseguir. Ele deve escolher seu próprio caminho. Suba as escadas. Justin dirá que ele pode mudar o destino. Os espíritos dão a Justin uma nova Spirit Stone. Justin diz que isso não servirá, que ele precisa de força para lutar. Então a Spirit Stone se transforma em uma espada...

Fale com Liete e Rapp. Liete dirá que agora Justin tem o poder dos Icarians em suas mãos...

J Base

Gaia sofre sua última transformação... é melhor se apressar! Ente na base e siga reto. Haverá um buraco na parede, entre...

Icarian City

Pois bem. Há uma escada em espiral. A primeira porta é a que leva ao resto do lugar. As outras duas descendo a escada levam a itens. Siga sempre... Após o segundo save, você terá que enfrentar Gaia Battler novamente (isso está se tornando costumeiro...). Agora é fácil, pois ele é sempre o mesmo, e você deve ter evoluído bastante...

Volte, recupere HP, salve e continue. Você encontrará Mullen e Feena, cercados por 3 Gaia Battlers! Feena utiliza um escudo, mas não dura por muito tempo. Então Justin pula da plataforma onde estava e acaba com os Gaia Battlers com sua Spirit Sword. Após isso, Mullen não acredita que Justin foi reconhecido pelos espíritos, e quer que Justin prove isso. Pois prove!

Chefe: Mullen - fácil, fácil... (dependendo do seu nível...). Você pode matá-lo até com ataques normais, se estiver a fim de humilhá-lo... mas se não quer correr riscos, abuse das Skills de Justin...

Após derrotá-lo, ele reconhece que errou e faz seu discurso de vilão arrependido mas que quer ser o maioral. O grupo sairá e você encontrará Nana, Saki e Mio em seus caças e mais outras pessoas... o exército resolveu lutar contra Gaia. Mullen vai junto, entrando num dos aviões. Enquanto eles cuidam dos problemas lá fora, você deve entrar em Gaia...

Gaia

Salve e recupere HP. Siga... você terá que enfrentar...

Chefe: Gaia Trent - sem problemas também... não há nenhum tática especial aqui... suba na corda. Salve, recuper HP e siga...entre na "coisa", e siga. Você terá que enfrentar...

Chefe: Gaia Armor - idem. Nada de muito especial...

Siga... você acabará numa sala com 3 vamos dizer assim... "palitos", aperte o botão perto deles para torcê-los... agora o caminho está livre para você prosseguir. Você encontrará um save. Este é o último do jogo. Salve, recupere HP e siga...

A Batalha Final

Chefe: Baal-Gaia - Baal já está possuído por Gaia (fisicamente e mentalmente...). Prepare-se porque isso não vai ser fácil (a não ser que esteja no nível 45 para cima, o que é meio difícil...).

Este chefe tem 4 partes: o corpo, os dois "braços" e o "olho" (a coisa amarela). O olho é resistente contra ataques mágicos, só ataques e Skills que não utilizem elementos vão surgir efeito nele. Além disso, ele tem um ataque xarope que atinge todos os personagens. DICA: use a magia "Enclose" de Liete no olho. Assim ele ficará paralisado e não atacará. Então use as melhores Skills de Justin (Heaven & Earth Cut, Midair Cut) no olho até matá-lo. Se preciso, após acabar o efeito da magia de Liete, use-a novamente (recupere MP antes, obviamente). Após matar o olho, use as melhores magias de seus personagens contra as outras partes...

Após derrotar Gaia-Baal, suba... você terá que enfrentar mais chefe, mas não tem nenhum save por perto (aqui o jogo pregou uma grande peça em todos os jogadores...). Use os itens ao redor, mais os itens que você já tenha e recupere tudo de seus personagens. Siga...

Chefe: Gaia Core - esse chefe tem 3 partes: o centro, atrás, e os dois Mega-Gaias na frente. Esses dois "geram" tentáculos que realmente vão incomodá-lo... Use "Enclose" de Liete em um dos Mega-Gaias para que ele não invoque tentáculos. Se quiser recuperar MP e usar novamente a magia no outro Mega-Gaia, pode fazer, mas não é necessário.

Agora ataques, magias e skills!!! Mate os dois Mega-Gais primeiro. Não perca tempo matando os tentáculos. Após matar os Mega-Gaias, parta para o Gaia Core. Ele não ataca muito. Dá até para usar ataques normais contra ele. Após derrotá-lo... achou que já ia acabar?? Tão cedo??

Chefe: Evil Gaia - assustou, não é? Mais nem se preocupe... esse cara é até fácil. Use o que quiser contra ele. Ele tem algumas magias, mas muito fracas. Entretanto, cuidado com a magia que causa Poison... se seus níveis forem baixos, isso pode trazer problemas.

Após derrotá-lo... você realmente acha que acabou? Aproveite o final (veja por si mesmo, pois senão perde a graça...)


 

Quero me cadastrar
Esqueci a senha
 

Quem + enviou detonados! 

  • [315] RADEX
  • [259] ESEQUIAS
  • [85] MXFEVER
  • [77] ITALO
  • [61] LARI
  • [35] KNIGHT02
  • [34] OZZY GAME 2
  • [31] CEREAL_KIL...
  • [26] KEVINKING
  • [25] GUI.95
   

Papéis de Parede destaque! 

 

Parceiros! 


God of War 3 Playstation 3 Slim GTA IV Detonados Nintendo 64 Playstation 2 God of War 2 PSP Banjo-Kazooie Nintendo DS Game Cube Playstation One Super Nintendo Street Fighter IV Código da Vinci Game Boy Adv. Wii Xbox 360 Notícias Papéis de Parede PC Pokémon Final Fantasy XIII Detonados e Dicas Mortal Kombat 3 Afro Samurai de PS3 Nintendo GTA San Andreas Sonic Chronicles Game Boy Col.

  Participe do Projeto DETONE, mande seus detonados! Desenvolvido por: Oliveiras Software