DETONADOS
DETONADOS
A maior comunidade de gamers do Brasil! 1761 detonados, dicas e códigos de video-game on-line!
Participe do Projeto Detone! Clique e saiba como.
 

Menu Principal! 

 

Detonados! 




dicas god of war 1



  • Info
  •  -Plataforma: Playstation 2
  •  -Tipo: Detonado
  •  -Quem enviou: RAFFAHELL
  •  -Visualizações: 45017
  •  -Imagem:
  •  -Tags:
  •  
  •  -Compartilhe:
| Share


Mensagem secreta
Após matar o lutador invisível que tem o escudo, faça como neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=A4wBA3hXGj0
Há o desenho de uma estrela clara de quatro pontas em cada um dos lugares em que Kratos pára. E, em cada uma das quatro estrelas, aperte R1 algumas vezes.


ROUPAS

Utilidade de cada roupa:

COD OF WAR: saúde e magia;
HYDRA ARMOR: saúde (barra verde);
GENERAL KRATOS: experiência;
DARK ODYSSEY: raiva dos Titans (redemoinho de eletricidade);
ATHENA: magia (barra azul);
HERCULES: força;
GOD ARMOR: armadura.

Como conseguir as sete roupas

COD OF WAR: zerar o jogo em qualquer dificuldade;
HYDRA ARMOR: zerar o jogo em qualquer dificuldade;
GENERAL KRATOS: conseguir 20 olhos de Cyclops;
DARK ODYSSEY: zerar o jogo no modo difícil;
ATHENA: zerar o jogo no modo Titan;
HERCULES: zerar o jogo no modo Titan;
GOD ARMOR: vencer o “Challenge of the Titans” com o ranking “god”.


URNAS

Utilidade de cada urna:

GAIA: você ganha 10 vezes mais orbs vermelhos;
GORGONS: transforma os adversários em pedra, com o toque das espadas de Kratos;
OLYMPUS: “magia” infinita;
PROMETHEUS: “Raiva de Titans” infinita;
FATES: para extender o tempo de execução dos combos;
POSEIDON: para usar o poder do ciclone de energia (raiva de Poseidon), que você tem no começo do jogo, ao invés do poder de eletricidade que você ganha lá nos cavalos gigantes (raiva de Crono).

Como conseguir as seis urnas

Quando você vence a estátua gigante pela segunda vez, ela te joga dentro de um castelo onde, à esquerda, tem o ponto de salvar o game e, à direita, tem umas portas que você tem que abrir colocando um pedestal sobre os interruptores. Ao passar pela primeira porta, leve esse pedestal para direita, quebre a estátua que está sobre ele, suba nele para pegar a urna de GAIA.
Quando você usar o poder de paralisar o tempo para poder passar sobre uma roda gigante, você chegará a uma esteira rolante. Passando por essa mesma estrutura tem uns poderes de medusa saindo da parede. Mate os soldados ali existentes, e reflita tais poderes, para quebrar as paredes e liberar a urna de GORGONS. Mas, como você ainda não tem o poder de refletir, terá que passar aqui na volta.
Quando chegar à ponte quebrada, pegue a arma que está encravada no pássaro morto, mate os soldados, arraste a estátua do tempo para cima da roleta, gire-a até a estátua ficar de frente para a porta, desça a rampa com a estátua, arraste-a para perto da piscina, paralise o tempo e corra para pegar a urna de OLYMPUS.
No inferno, depois que você mata aquelas vespas vermelhas, você se dependura no teto, num lugar em que dá pra ver a cara do gigante. Quebre a primeira estalactite que está no teto e suba pelo buraco deixado por ela, para encontrar a urna de PROMETHEUS.
Vença o “Challenge of the Titans” com um ranking Titan, para destravar as urnas de FATES e POSEIDON.


PASSAGENS E ITENS SECRETOS

Aqui estão relacionadas as caixas secretas que contêm orbs vermelhos, olhos, penas, urnas e as caixas especiais. Não foram mencionadas as caixas que estão óbvias e à vista. Apenas as escondidas.
Nessa lista tem 37 olhos (19 a mais do que o necessário) e 30 penas (12 a mais do que o necessário). Após pegar os 18 primeiros olhos, as caixas de olhos seguintes conterão orbs, e não mais olhos. Da mesma maneira, após pegar as 18 primeiras penas, as caixas de penas seguintes conterão orbs, e não mais penas. Identifiquei os 18 primeiros olhos e as 18 primeiras penas com letras minúsculas, e identifiquei os 19 últimos olhos e as 12 últimas penas com letras MAIÚSCULAS.

1. Quando você luta com a estátua gigante pela primeira vez, ela te joga em uma piscina. Suba e saia da água. Quebre uma parede à direita e achará duas mulheres. Então aperte os comandos solicitados para adquirir vários orbs.
2. Depois que essa estátua gigante tenta pisar em você, suba pela parede, vá para a esquerda e pule para trás, onde tem uma caixa com orbs.
3. Quando você vence a estátua pela segunda vez, ela te joga dentro de um castelo onde, à esquerda, tem o ponto de salvar o game e, à direita, tem umas portas que você tem que abrir colocando um pedestal sobre os interruptores. Ao passar pela primeira porta, leve esse pedestal para direita, quebre a estátua que está sobre ele, suba nele para pegar três caixas contendo uma urna e orbs.
4. No final do corredor à direita está o elevador. Mas à esquerda tem uma caixa com orbs.
5. Quando você começa a andar se equilibrando sobre vigas de madeira, pule para a direita, onde tem duas caixas com orbs.
6. Dentro da estátua, depois que você passa por uma parte em que tem que estar dependurado na extremidade redonda de madeira, vá para a esquerda, suba pela parede e ache uma caixa com um olho.
7. Após terminar de voar com o cavalo alado, desça um andar e verá uma caixa com energia verde. Desça mais um e terá duas caixas, com um olho e orbs.
8. Após derrubar o velho dependurado pela corrente na mão gigante de pedra, você desce escalando uma parede. Antes de subir escalando pela outra parede, siga em frente e pegue mais uma caixa com um olho.
9. Ao subir dependurando-se em um gancho, com R1, você verá uma caixa presa na parede por umas grades. Para abrir essas grades, desça pela corda e, antes de cair no solo, aperte R1 para retornar a tempo. Dentro tem uma pena.
10. Após passar por uns lugares estreitos, sendo atrapalhado pelo sopro gelado do gigante, você chegará a um lugar espaçoso onde tem uma enorme pedra para derrubar, fazendo uma ponte. Antes de passar por esta ponte, volte por um caminho que fica atrás. Você chegará a um lugar em que tem que jogar vários soldados na fogueira para derreter o gelo de quatro caixas. Nelas contém uma pena e orbs.
11. Ao pegar o arco, você se balança em três ganchos. Chegando ao outro lado, quebre todas aquelas pedras, pois elas têm muitos orbs.
12. Depois que você pega o arco, pode retornar à parte externa da caverna, onde tem uma ponte de madeira quebrada entre aquelas duas paredes em que você escalou. Para atravessar a ponte, atire uma flecha para liberar o gancho que está sobre ela. O gancho o conduzirá a duas caixas: uma com orbs e outra com um olho.
13. Depois que você derruba o velho que estava dependurado na corrente sobre a fogueira, esticar-se-á uma corrente. À esquerda dessa corrente há outra corrente vertical. Desça por ela e encontre três caixas contendo orbs e um olho.
14. E à direita dessa corrente há uma parede para escalar e encontrar três caixas contendo orbs e uma pena.
15. Quando você terminar de voar com o cavalo alado, escale a parede e depois vá para a esquerda, para pegar duas caixas com orbs e uma pena.
16. Depois que você derruba a ponte e vê a apresentação do gigante tomando o bebê da mulher, vá para o caminho da esquerda para encontrar uma caixa com um olho. O caminho da direita é o que desmorona.
17. Quando você mata três mulheres para quebrar uma porta com o grito delas, suba na coluna à direita e, da coluna, para a corrente gigante. Lá em cima tem duas caixas com um olho e orbs.
18. Quando estiver sobre os cavalos gigantes e acabar de matar o guardião da porta, desça à direita, antes de entrar pela porta. Lá em baixo tem duas caixas com orbs e um olho.
19. Entre na sala e saia pela direita, para encontrar uma caixa com orbs lá no fundo.
20. No próximo cavalo em que você subir, você encontrará uma caixa com uma pena no mesmo lugar do cavalo anterior, descrito no parágrafo anterior.
21. Ao acionar a alavanca verde, vá para a ponta do focinho do cavalo de verde, onde encontrará uma caixa com um olho.
22. Depois que você retorna dos cavalos para a estrutura sólida, mate as vespas gigantes e quebre uma parede rachada debaixo da queda d’água, para pegar uma caixa com orbs.
23. Suba essas plataformas e vá para a direita onde tem outra caixa com orbs.
24. Ao chegar a umas paredes para escalar, primeiro vá ao caminho de cima, o qual tem três caixas com orbs e um olho.
25. Depois, pegue o caminho mais de baixo, onde tem uma caixa com uma pena escondida atrás de uma parede quebrável.
26. Ao passar pela porta gigante, desça para baixo da laje em que está pisando, para encontrar duas caixas: uma com um olho e outra com uma pena.
27. Quando você fizer as plataformas subir para ir até a estátua gigante, vá pelas plataformas da direita. Quebre a parede que está à direita da segunda plataforma. Lá dentro há uma caixa com um olho.
28. Nos lados da estátua gigante tem duas caixas contendo uma pena e orbs.
29. Ao quebrar a cabeça dessa estátua, siga para a direita e ache uma caixa com um olho.
30. À esquerda da porta da medusa tem um caminho que leva a outra porta. À direita dessa porta tem uma caixa com orbs.
31. Logo depois da porta tem uma caixa com um olho, à direita.
32. Após matar os gigantes, retirar a pedra da frente da porta, levantar a porta, você seguirá por um caminho. Neste caminho tem uma pedra branca encostada na direita. Suba nela, dê um pulo duplo e use o poder de eletricidade, para derrubar outra pedra que está dependurada acima dela. A pedra que está dependurada tem uma caixa com uma pena dentro.
33. Depois quebre a pedra de baixo para desvendar uma caixa com muitos orbs.
34. Depois siga o caminho da esquerda para achar duas caixas com orbs e energia azul.
35. O caminho da direita leva a um buraco com uns monstros pretos e umas vespas vermelhas. Após passar por ali e de balançar nos ganchos, suba pela direita, dependure-se no cipó e vá para a esquerda, onde tem duas caixas com orbs e um olho.
36. Após você quebrar três colunas com mulheres explosivas em cima, vá para um canto escondido à esquerda para encontrar uma caixa com orbs.
37. Imediatamente após isso, você encontrará um chão baixo com uma porta. Antes de descer, atire flechas para liberar um gancho do outro lado. Este gancho o conduzirá a duas caixas com um olho e orbs.
38. Quando você usar o poder de paralisar o tempo para poder passar sobre uma roda gigante, você chegará a uma esteira rolante. Vá à esquerda dessa esteira para subir e encontrar uma caixa de energia verde. Não desça de novo para a esteira. Dependure-se na beirada da plataforma e vá dependurado para a direita até encontrar uma abertura na parede de cima. Então suba e encontre uma caixa com muitos orbs.
39. Nessa mesma estrutura tem uns poderes de medusa saindo da parede. Mate os soldados ali existentes, e reflita tais poderes, para quebrar as paredes e liberar três caixas, com uma pena, uma urna e um olho. Mas, como você ainda não tem o poder de refletir, terá que passar aqui na volta.
40. Após você colocar as duas pedras para fazer pender o chão e derrubá-lo, você passará a escalar uma parede para a esquerda. Depois, verá uma roda de moinho em movimento. Quando você jogar o corpo do soldado na outra roda de moinho, volte, quebre a primeira roda e encontre uma caixa com um olho.
41. Ao encontrar o segundo moinho (que é o de colocar o corpo na frente), siga o caminho para encontrar uma pena e orbs.

Ao matar o cachorro de três cabeças, já pode voltar para refletir os poderes da medusa de que falei acima.

42. Quando você passa pela porta da medusa e desce para um salão cheio de soldados e dois minotauros, mate-os e siga o caminho até encontrar a manivela que desce a plataforma. Desça, mate as vespas vermelhas e quebre o emblema na parede do fundo para achar uma caixa com uma pena.
43. Volte para o primeiro elevador, suba-o ao máximo, desde que dê para pular de volta ao chão. Então você verá em baixo desse elevador, bem na frente dele, uma passagem contendo uma caixa com um OLHO.
44. Depois de matar a medusa, você tem que girar manivelas para erguer várias colunas. À esquerda da manivela que ergue a coluna com pedras vermelhas tem uma parede quebrável, atrás da qual tem uma caixa com um OLHO.
45. Quando você chega à terra firme, à direita da coluna que tem pedras amarelas, tem dois caminhos. O da frente tem uma escada. Suba por ela e olhe para trás. Tem duas caixas com obrs.
46. Quando estiver se balançando nos ganchos dessas colunas, pule para o lado direito da última coluna para pegar duas caixas com orbs e uma pena.
47. Após subir o elevador que tem vários cachorros marrons, você passa por um caminho e se equilibra sobre umas vigas de madeira. No final dessas vigas tem uma corda à esquerda. Suba por ela e encontre duas caixas com orbs e uma pena.
48. Você subirá por uma escada circular e voltará para aquela área que tem aquela estátua gigante que soltava raios azuis pelos olhos. À esquerda, vá para o caminho em que antes você havia encontrado aquele bárbaro com o cavalo. No final desse caminho há uma caixa com um OLHO e uma caixa especial de orbs.
49. Depois que você passar pela porta que cospe fogo, mate os arqueiros e o soldado. Balance-se no primeiro gancho e suba pela parede da esquerda para achar duas caixas com orbs e um OLHO.
50. Você passará por uma sala em que tem que colocar duas colunas no elevador para subir. Um pouco mais adiante, você enfrenta dois monstros parecidos com “demônios-ninjas”. Quando os matar, tem uma pedra bloqueando a porta. Não a empurre, mas puxe-a para subir nela e pegar uma caixa com um OLHO.
51. Ao empurrar essa pedra, você vai para frente daquela estátua gigante que solta raios pelos olhos. Depois de subir pela escada e de se equilibrar sobre a viga de madeira, vá para a esquerda, onde tem uma caixa com uma pena.
52. Ao chegar a um lugar em que você pisa num botão e aparecem pontes de raízes, passe pela primeira ponte e caia à direita para pegar uma caixa com uma pena.
53. Quando chegar à ponte quebrada, pegue a arma que está encravada no pássaro morto, mate os soldados, arraste a estátua do tempo para cima da roleta, gire-a até a estátua ficar de frente para a porta, desça a rampa com a estátua, arraste-a para perto da piscina, paralise o tempo e corra para pegar as três caixas com um OLHO, uma urna e uma pena.
54. Quando você pega as asas e plana para dentro do organismo do gigante vermelho, tem um osso bloqueando a porta. Puxe esse osso, coloque-o na parede da esquerda e suba nele para pegar duas caixas com orbs e uma pena.
55. Após matar o minotauro, ele deixa uma pedra que serve de base para pular para a entrada da caverna. Quando você estiver sobre essa entrada, plane para a esquerda para encontrar duas caixas com orbs e uma PENA.
56. Você chega a um lugar cheio de lavas, e usa uma pedra como jangada para chegar até um gancho de se balançar. Após esse gancho, tem que quebrar uma pedra para liberar o vapor que te conduzirá para à plataforma seguinte. Antes de pegar esse vapor, desça no buraco e quebre a parede à frente para pegar uma caixa com um OLHO.
57. Depois que você mata aquelas vespas vermelhas, você se dependura no teto, num lugar em que dá pra ver a cara do gigante. Quebre a primeira estalactite que está no teto e suba pelo buraco deixado por ela, para encontrar duas caixas com orbs e uma urna.
58. Quando você finalmente chega ao braço do gigante, logo encontrará um lugar em que tem duas pedras. Uma deve ser colocada sobre a outra para alcançar uma plataforma à direita. Quando você subir nessa plataforma, volte pela esquerda planando para encontrar uma parede de escalar, que te levará a uma caixa com um OLHO.
59. Quando o gigante te emergir da terra, não plane para frente. Plane para a esquerda para subir em uma plataforma e encontrar uma caixa com um OLHO.
60. Você chegará a um lugar em que tem que rodar a manivela para apagar o fogo que está bloqueando a passagem. É o lugar em que você aciona o poder de paralisar o tempo, para passar antes que o fogo volte. Assim que passar pelo fogo, vire à direita para pegar uma caixa com um PENA.
61. Quando você chegar a um lugar redondo que tem várias estátuas de ouro de deuses, olhe para a esquerda, que tem duas caixas com orbs e uma PENA. E quebre a estátua que falou com você.
62. A partir da li você estará em um lugar em se deve passar encostado na parede. Você verá que atrás das grades tem duas caixas com orbs e um OLHO. Passe por esse compartimento e, no compartimento seguinte, você poderá cair para trás e chegar até essas caixas.
63. Depois do lugar em que você tem que matar três mulheres para abrir uma porta, você mergulha em um poço de sangue. Ao emergir desse poço, vire-se para trás para encontrar duas caixas com muitos orbs.
64. Quando você encontrar aquela estátua de ave que cospe fogo, descongele todas as portas de todos os lados, pois lá tem muitas caixas com orbs e uma PENA.
65. Depois que você passar por um lugar redondo em que tem vários cachorros verdes e soldados gigantes, suba pela escada à esquerda, plane para a direita, siga em frente e caia no buraco à esquerda, para encontrar cinco caixas com muitos orbs e um OLHO.
66. Logo adiante, você levará a estátua do tempo para a porta, a fim de conseguir impedir que o tradutor pule no abismo. Após entrar no portal do tempo e acionar o poder do tempo, não corra para pegar o tradutor. Volte para o lugar de onde tirou a estátua. Lá estará uma caixa especial de energia verde.
67. Após matar o tradutor, você girará duas alavancas para soltar vapor que o conduzirá ao teto. Quando chegar ao teto, vá um metro para a esquerda, e depois, um metro para a direita. Solte-se para cair numa pequena plataforma que tem uma caixa com orbs.
68. Depois que empurrar o chão redondo para baixo, sendo atrapalhado pelos esqueletos, vire para a direita depois de sair pela porta. Lá tem duas caixas com orbs e uma PENA.
69. Logo após, você enfrentará arqueiros e medusas. Quando terminar e for escalar o teto, vire para a esquerda, onde tem uma caixa com um OLHO.
70. Ao descer desse teto, mate os soldados e atire flechas na bola vermelha que está na parede da direita. Ela se quebrará revelando uma caixa com uma PENA e a caixa especial de energia azul. E não é só isso. À direita dessas caixas tem uma parede quebrável. Ela é bem dura, mas, se você quiser, pode também usar a energia amarela para quebrá-la. Atrás dessa parede tem uma alavanca que tira os espinhos da próxima armadilha pela qual você terá que passar.
71. Quando você passar por essas duas armadilhas e pousar em solo firme, dê uma planada de volta para a direita, onde tem uma caixa com um OLHO.
72. Seguindo pelo corredor em que você está, poderá ver o ponto de salvamento depois das lavas. À esquerda desse ponto tem uma caixa com orbs nas escadas de baixo.
73. Quando você passar pela sala dos espetos que saem do solo, verá três caixas atrás das grades. Para pegá-las, pule e se dependure na parede da direita. De lá, pule para a esquerda, onde estão as caixas com orbs e um OLHO.
74. No lugar em que você tem que levar a estátua como escudo contra as ondas de fogo, tem duas grades nas paredes. A da direita tem duas caixas, com orbs e uma PENA. A da esquerda tem duas caixas com orbs e energia azul. Mas você pode pegá-las na volta, pois não haverão inimigos, nem ondas de fogo. E, a propósito, quebre a outra estátua. Lembre-se de que tinham duas estátuas. Uma você usa como escudo, e a outra pode quebrar.
75. Quando você liberta a fênix e sobe pela escada, vê duas caixas. A da esquerda tem uma PENA, e a da direita tem orbs.
76. Ao colocar o cristal azul na porta para abri-la, você verá uma ponta de corrente para subir dependurado. Mas, antes de subir, vá mais adiante ao corredor à esquerda, onde tem uma caixa com um OLHO.
77. Depois que você sopra o berrante e passa por aquela sala em que tem que colocar a coluna bloqueando o elevador, você encontra duas alavancas para girar. Depois que girar a primeira, gire a segunda até abrir a porta. Mas não saia ainda, gire mais um pouco para abrir outra porta à direita, onde tem uma caixa com orbs.
78. Depois de matar o polvo gigante, pegue um OLHO e uma PENA que estão nas duas caixas atrás da fênix.
79. Quando você voa na fênix e chega àquele lugar onde o poder do tempo fica acionado constantemente, ajeite a armação para bater nos sinos, gire a armação para trás totalmente, paralise o tempo, pule sobre a armação, paralise o tempo novamente, vá para a ponta dela e pule para uma plataforma que fica atrás, na parede da direita, onde tem três caixas com muitos orbs e um OLHO. Vá também para a da esquerda, onde tem três caixas com muitos orbs e uma PENA.
80. Ao quebrar a cara da estátua gigante, pegue as duas caixas com orbs que estão no canto direito e no esquerdo.
81. Depois de matar as duas irmãs, pegue as duas caixas que estão nos dois lados do ponto de salvamento. Elas estão escondidas debaixo d’água, na beira da calçada, próximas ao ponto de salvamento. Têm uma PENA e um OLHO.
82. E, para pegar as quatro caixas que estão sobre as duas plataformas mais à frente, pule primeiro na plataforma do meio, que é a do caminho do jogo. Depois, plane para as duas plataformas das caixas. Elas contêm orbs, uma PENA e um OLHO.
83. Quando for enfrentar a gorda gigante que tem vários braços, pegue uma caixa com orbs, que fica dentro de um buraco que você abre para prender uma das mãos dela.


COMO VENCER O MODO “CHALLENGE OF THE TITANS”

1ª fase:
Objetivo: tirar o olho do gigante.
Use o poder dos terremotos até aparecer o botão “O” sobre o gigante. Quando aparecer, aperte e siga a seqüência pedida.

2ª fase:
Objetivo: matar inimigos lançando-os para cima com o “triângulo” segurado e, usando “L1 + O” lá em cima.
Ataque primeiro as medusas, pois são perigosas. Ao se aglomerarem os inimigos, use o poder do terremoto para enfraquecê-los, antes de matá-los.
Lance um adversário para cima, com o “triângulo”, segure L1 e aperte “O” várias vezes, até ele morrer.

3ª fase:
Reflita os raios petrificantes das medusas e mate os bichos que ficarem petrificados. É bom não matar as medusas, para que você não fique muito tempo sem poder refletir os poderes delas. Para matar os inimigos petrificados, use o combo “triângulo, triângulo, triângulo”.

4ª fase:
Objetivo: defender o tradutor.
Use o poder de paralisar o tempo e ataque os inimigos com o combo “triângulo, triângulo, triângulo”. Quando eles ficarem em grande número, ou quando estiverem muito perto do tradutor, use o poder do terremoto.
Nas vezes em que o círculo luminoso sumir de baixo do tradutor, paralise o tempo e transporte-o para o círculo, pois o tradutor perde saúde ao ficar fora dele.

5ª fase:
Objetivo: conseguir 500 orbs vermelhos.
Pegue a espada de Zeus, eleve-a ao nível 2, pelo menos. Use o poder “L1 + O”, para sugar os orbs dos bichos vivos. Quando eles pararem de dar orbs, use o poder do terremoto para exterminá-los, dando oportunidade para aparecerem novos inimigos.

6ª fase:
Objetivo: sobreviver sem usar o poder do fogo.
Pode atacar os inimigos com o botão “O” e também com o poder do terremoto.

7ª fase:
Objetivo: vencer todos os oponentes sem levar nenhum golpe. Não use energia azul, para não perder o bônus.
Primeiramente, use o poder do fogo par atacar os esqueletos. Se algum deles conseguir dar giros com a espada, role para longe.
Ao aparecer o primeiro anão, agarre-o com o botão “O”. Basta apertar quatro vezes este botão para matar um anão. Ao pisar na cabeça dele, já comece a apertar “O” novamente, para não dar tempo de ser atacado.
Não lute perto do minotauro, pois o aglomerado de adversários perto dele o acordará.
Ataque os mágicos, sempre que possível, pois são apenas eles que invocam os gigantes para a luta. Quando o mágico sair de perto do minotauro, aperte “O” nele também. Mas não pule para atacá-lo no ar. Espere até ele cair, e aperte o botão novamente. Enquanto ele não cai, é mais seguro atacar outro anão, exceto se não houver nenhum por perto.
Ao matar o mágico, aparecerá outro. Prossiga da mesma forma até sobrar apenas o minotauro.
Se, por azar, um mágico conseguir trazer um gigante, não desista. Continue a luta da mesma maneira acima, como se não tivesse nenhum gigante no cenário. Ele não poderá te ferir enquanto você estiver atacando alguém com “O”.
Se o gigante chegar muito perto ameaçando, é só apertar “O” nele, para que Kratos puxe o anão que está em cima dele. Quando o anão cair no chão, aperte “O” para que Kratos busque-o do ar e lance-o no gigante todas as vezes, até o anão morrer. Uma vez sem anão, o gigante não aceitará ser atacado com o botão “O”. Por esta razão, apenas fuja dele. Sem anão, o ataque do gigante é apenas uma pisada seguida de um soco. Enquanto você foge, mate primeiramente o mágico, depois os anões e, por último, o gigante. Este deve ser atacado apenas com o botão “quadrado”, para que haja tempo de interromper o combo e fugir de seus ataques.
Sobrará apenas o minotauro. Ataque-o de frente, mas um pouco pela direita, para que você, ao esquivar rolando para trás, não erre no esquadro da rolada. Você ataca só uns três “hits” e rola para fora do alcance das mãos do minotauro. A seqüência deve ser sempre esta: você ataca, ele ataca, você ataca, ele ataca e assim por diante. Se chegar a vez dele atacar e ele não o fizer, ataque novamente. Não o deixe parar para descansar, senão ele joga pedras. Se ele as jogar, esquive para os lados.
Logo aparecerá o botão “O” sobre ele. Então, é só seguir a seqüência pedida.


COM O ZERAR NO MODO “TITAN” (SUPER DIFÍCIL)

Veremos aqui como passar apenas das partes mais difíceis.
Primeiramente, não faça nenhuma “upgrade” de armas. A primeira arma a ser elevada ao nível 2 deve ser a do arco e flechas. E adquira todas as caixas descritas acima.


Segunda etapa da estátua gigante

Pule para o chão em baixo, espere até que ele levante a mão para te golpear, e pule para o outro lado, com R1. Vá para a extrema direita e role para a direita quando ele trouxer os dois braços fazendo uma varredura horizontal.
Você pode se esquivar de todos os golpes rolando para a direita. O único que não dá para se desviar é aquele em que o colosso bate as duas mãos juntas, de cima para baixo. A defesa deste golpe é ficar na parte mais de cá da tela e pular quando as mãos dele forem tocar o solo.
Ataque com o combo “triângulo, triângulo, triângulo”. Mas, se o colosso for te atacar, interrompa o combo e role. Para interromper um combo é só usar o botão de defesa.
Quando ele for golpear, você pode receber o golpe com o poder do L2, ou esquivar-se.


Última etapa da estátua gigante

Desvie-se do poder de seu braço direito. Quando a estátua for te golpear, use o poder azul, alimentando-o com o botão “bola”. Quando ela ficar tonta, tente pegar a espada. Isto tirará de você os orbs vermelhos. Pule para cima quando a estátua golpear o chão.
Como antes, use o poder azul quando a estátua for te golpear, e tente pegar a espada novamente. Pule para cima quando a estátua golpear o chão.
Agora você perde o poder azul. É a vez de apertar R1 naquela mão da estátua que está caída no meio do cenário. Isto é o suficiente para que a estátua fique tonta pela terceira vez.
Acerte várias vezes o golpe “R1 + triângulo”.


Sair do inferno

Como em todo o jogo, por cada vez em que você começa um “check point”, ataca e morre, você ganha um pouco a mais de energia verde.
Ao iniciar, ataque com apenas um “triângulo” para cima. Escale um pouco para cima (não pule desta vez) e dê outro “triângulo” para cima. Suba mais e dê um “triângulo” para a direita. Pule para a direita, mas antes de partir para a outra parede da direita, fique à extrema direita da primeira parede e dê vários “triângulos” para a esquerda, até completar sua barra de saúde.
Agora pule para a parede da direita, fique à extrema esquerda dessa parede e dê triângulos para a direita, até completar sua barra de saúde.
Depois pule para a parede de cima, fique à extrema direita e à parte mais baixa dela. Dê vários “triângulos” para cima e para a esquerda, até completar sua barra de saúde.
Agora, suba o mais rápido possível. Para abrir caminho, dê apenas um “triângulo”, pule para o caminho aberto, e novamente, dê apenas um “triângulo”, pule para o novo caminho aberto, até chegar em cima.


As três medusas

Dentro das montanhas geladas você vai enfrentar três medusas com morcegos. Não precisa lutar com elas no início. Apenas quebre a parede e siga seu caminho. Na volta você terá mais chances contra elas, pois você já terá o arco. Terá também o ponto de salvamento para salvar durante a batalha, se for necessário.
Basta atacar com “quadrado”, e defender-se de todos os movimentos dela. Mas, dos raios verdes, tem-se que esquivar.
Pode atacar também com flechas.


Cachorro marrom com seus filhotes

Quando você termina de voar com o cavalo alado, você enfrentará um cachorro de três cabeças com seus filhotes. Não eleve a arma ao nível 2, pois você precisará desses orbs para as flechas.
Se sua energia de fogo estiver cheia, ficará mais fácil. Ao começar a luta, use toda a energia de fogo no cachorro maior. Não se preocupe com os pequenos, pois eles não crescerão. Ao aparecer a o botão “bola” sobre ele, pare de atacar e aperte antes que o botão desapareça. Isto te dará mais energia de fogo.
Suba na plataforma de onde você veio, eleve o arco ao nível 2 e atire flechas (com o quadrado) apenas no cachorro grande. Ao aparecer a o botão “bola” sobre ele, pare de atirar, desça e aperte antes que o botão desapareça.
Fique longe das caixas de energia. Depois role rapidamente e pegue a caixa de energia azul. Suba naquela plataforma e atire flechas novamente no cachorro grande, até aparecer o botão “bola”. Aperte “bola” e mate os cachorros pequenos com o poder de fogo que você adquiriu.
Se acabarem seus poderes e o cachorro grande não morrer, ataque os pequenos com o botão “O”. Assim, Kratos jogará os pequenos no grande.


Guardião dos cavalos gigantes

Seu arco deve estar elevado ao nível 2, de preferência.
A primeira etapa é muito fácil. Portanto, é bom passar por ela sem ser atingido nenhuma vez, para que a sua barra de saúde esteja completa ao passar à segunda etapa.
Bom, para lutar com ele na primeira etapa, você tem que atacá-lo apenas com o botão “quadrado”. Se ele defender, pare de atacar e defenda também. Se ele te pegar, gire o analógico na direção indicada.
Quando ele energizar sua arma, lute prefencialmente no meio da área, pois ele atinge o chão liberando estalagmites nos cantos.
Na segunda etapa, desvie-se dos raios dele. Depois descarregue sua barra azul com flechadas. Mas fique bem no meio, para garantir que todas as suas flechas acertem o alvo. Você precisará da energia de mais dez minotauros para vencê-lo.
Fuja das estalagmites, pois apenas uma delas tira toda sua barra de saúde, levando à morte. Evite as machadadas dos minotauros. Apenas quatro machadadas são suficientes para matar.
Você deve atacá-los com o combo “quadrado, quadrado, triângulo”. Este combo deve ser dividido, dando um golpe em cada minotauro alternadamente, para que eles percam o equilíbrio e não te ataquem. Se você der o combo inteiro em apenas um minotauro, o outro te atacará.
Você deve ficar atento a várias coisas ao mesmo tempo: às estalagmites (elas aparecem quando o guardião bate sua arma no chão), ao raios do guardião e aos ataques dos minotauros.
Não fique próximo às paredes, pois aparecerão estalagmites nos pés delas.
Quando as estalagmites aparecerem, vá para longe dos minotauros. Fuja delas sem rolar, se possível. Não lute com os minotauros nos cantos, porque, quando aparecerem as estalagmites, você não terá opções de fuga. Também não fique entre os dois minotauros, pela mesma razão.
Quando os minotauros não cambaleiam com o seu ataque, pare de atacar e defenda, pois eles revidarão. Todos os ataques deles são defensáveis.
Os raios do guardião não podem ser defendidos, apenas pode esquivar-se. Eles não produzem muita perda de saúde, mas se você recebe um raio, perde o equilíbrio e não consegue se defender das machadadas. Portanto, desvie-se dos raios para não levar machadadas.
Quando os minotauros riscam os pés no chão e correm para te dar chifradas, fique defendendo. Quando você defende o que chegou primeiro, não pare de defender até que o segundo também chegue e dê a chifrada.
Você deve matar os minotauros com o botão “bola”, para que eles dêem energia verde.
Ao matar um par de minotauros, desvie-se dos raios do guardião, acerte as flechas nele e continue tudo novamente.


Gigantes pretos

Quando você está à frente da cara da estátua que bloqueia a passagem com raios azuis dos olhos, enfrentará um gigante preto e javalis.
Fuja do gigante e pegue todos os javalis com o botão “bola”. Enquanto você aperta “bola” em um javali, o gigante não pode te atingir.
Depois ataque o gigante apenas com o botão quadrado, para que você possa interromper o combo e esquivar-se de seus ataques rolando.
Aparecerão mais dois gigantes. Ataque-os com o botão “quadrado” e role para desviar-se de seus ataques. Ataque apenas um deles, até que morra.


Bárbaro fantasma

Enquanto Kratos é arrastado pelo cavalo, acerte todos os comandos pedidos na tela.
Ao chegar na plataforma de combate, acerte o bárbaro com espadadas quando ele estiver perto, e com flechas quando ele estiver longe. Defenda-se das marretadas e das flechas. Esquive-se rolando das carreiras do cavalo.
Ao matar o cavalo, destrua as almas apenas apertando “bola” em cada uma delas individualmente. Os raios que o bárbaro lança no chão são defensáveis, não precisa rolar.
Quando ele ficar gigante, fique longe e descarregue todas as flechas que você tiver. Depois use todo o seu poder do fogo, mesmo debaixo de marretadas. O importante é não parar enquanto ainda tiver o poder do fogo. Isto é o suficiente para chegar à próxima etapa.
Depois que o bárbaro encolher novamente, ataque apenas com o “quadrado” e defenda-se de todas as marretadas. Quando ele for jogar uma onda de almas, saia de perto e role no exato momento em que elas forem te atingir.


Gigantes com porretes

Você enfrentará gigantes, e anões. É muito simples. Aperte “bola” no gigante para puxar o anão de cima dele. Depois mate o anão com o botão “bola”. Ao terminar, mate o gigante com apenas o botão “quadrado”, esquivando-se quando necessário.
Aparecerão mais dois anões. Mate primeiro o que estiver mais longe, antes que eles toquem o berrante. Use o botão “bola” para matá-los.


Cachorro roxo

Não use o poder do fogo contra ele. Se tiver flechas, pode atirar quando ele estiver longe.
Para atacar, use apenas o botão “quadrado”. Defenda-se de todos os seus ataques.
Seus ataques são: duas patadas consecutivas; uma patada e uma focinhada; ondas de fogo; e tiros de fogo. Então, se ele der uma patada, espere outra, ou uma focinhada. Na segunda etapa, ele dá também uma única patada. Você pode reconhecer essa patada como única, se aparecer um círculo amarelo no chão. Todos os seus ataques são defensáveis, exceto os tiros de fogo. Mas ele se recolhe e fica alguns segundos parado, antes de soltar os tiros de fogo. Então é só rolar para longe do alcance dele.


Medusa

Ataque apenas com o botão “quadrado”. Guarde as flechas e o poder do fogo para o final.
Defenda-se das mordidas e das rabadas laterais. Esquive-se rolando da rabada que vem de cima, após uma rabada lateral. Esquive-se rolando do poder petrificante.
Se quiser, pode refletir nela os poderes petrificantes.
Quando ela subir na coluna, ataque-a com o “quadrado” e defenda-se das rabadas. Se ela começar a jogar o poder vermelho, vá para longe e desvie-se. Porém, da onda de poder vermelho não se desvie, senão ela começa a jogar os poderes novamente. Deixe que a onda te petrifique, depois mova o analógico para se libertar antes que ela pule ao solo. Então, ataque-a como antes.
Ou, quando ela subir na coluna, você pode ficar lá em baixo mesmo atacando. E, se ela soltar as ondas vermelhas, reflita-as, para que você não precise sair de perto. Ao refleti-las, continue atacando.
Quando ela subir na coluna, observe se ela sobe de mais, porque, se ela sobe muito alto, ela pula. Quando ela pular ao solo, pule também, para que você não fique no chão no momento do impacto.
Ao quebrar as duas colunas, fique de longe atirando flechas e andando para trás ao mesmo tempo. Quando ela te alcançar, pare de atirar e use o poder do fogo, sem se preocupar com seus ataques. Isto é o suficiente para aparecer a “bola” sobre a cabeça dela.


O minotauro gigante e os morcegos

Ative o poder do fogo e ataque o minotauro. Quando ele for revidar, direcione para trás e depois role fugindo. E desligue o poder do fogo. Não role antes de direcionar para trás, pois Kratos pode fugir pela diagonal, e isto não é suficiente para se esquivar dos socos no solo.
Se ele jogar pedras, role para o lado no momento em que ele levantar a pedra para jogar.
Ao fugir, vá para bem longe. Assim, o minotauro volta a dormir. Quando ele dormir, mate os dois morcegos que aparecem, depois volte a atacar o minotauro com o poder do fogo. Quando mata os morcegos, eles restauram parte do poder do fogo.
Continue assim até o fim.


As sombras subterrâneas com garras

Quando você chega à frente da cara da segunda estátua gigante que bloqueia a passagem com raios azuis dos olhos, enfrentará quatro sombras subterrâneas que atiram raios verdes.
Defenda todos os seus ataques. Quando elas mergulharem no solo, defenda-se antes delas emergirem.
Ataque-as com o botão “bola”. Quando Kratos as jogar para cima, pule e aperte “L1 + O” várias vezes no ar. Pegue uma e não pare de atacá-la até que ela morra. Assim, diminuirá o número de adversários.
Se precisar de mais energia verde, tem uma caixa na descida da escada por onde você veio.


Os mágicos de poder verde e os minotauros

Simplesmente mate os mágicos, porque são eles que fazem aparecer os minotauros. Para matá-los facilmente, aperte “bola” neles com rapidez. Kratos os jogará para cima. Então, pule para cima e aperte “L1 + O” várias vezes. Repita isto até matá-los. São uns três ou quatro.
Depois divirta-se com os minotauros como quiser.


O lutador invisível do escudo

Use o combo “R1 quadrado”. Conte o número de “hits” que você dá, até chegar em 60. Inclua nesta contagem também os golpes de apenas um “hit”, pois eles não aparecem na tela.
Quando estiver se aproximando de 60 hits, use apenas o botão “quadrado”, e aperte sempre o botão “bola”, para segurar o gladiador a tempo. Se você esperar ele ficar visível para depois apertar a “bola”, não dará tempo. O número 60 pode variar, dependendo do nível em que estiver sua arma. Se não aparecer na tela o número de “hits”, aperte “select” e selecione a opção de aparecer.
Quando Kratos quebrar a máscara dele, pode usar o poder do fogo. E, quando Kratos quebrar a espada dele, pode também usar flechas, se tiver. Todos os ataques dele são defensáveis. Não precisa se esquivar.


Depois da ponte quebrada

Depois que você passa pela ponte quebrada, enfrentará duas mulheres. Quando elas ficarem envoltas de energia, saia do lugar onde está, pois aparecerá uma bomba de energia no chão. Mate a primeira, mas antes de matar a segunda, espere a terceira aparecer. Porque, ao matar duas mulheres aparecem dois minotauros e outra mulher. Então, quando a terceira aparecer, ataque-a até aparecer o botão “bola” duas vezes sobre ela. Isto significa que ela está quase morrendo. Nesse momento, pare de atacá-la e mate a segunda.
Ao morrer a segunda aparecem dois minotauros. Agora já pode matar a terceira, que já está quase morta. Se, no entanto, a terceira mulher só aparecer junto com os minotauros, chegue perto dela, segure o "triângulo" e, quando Kratos jogá-la para cima, aperte "O" várias vezes até ela morrer.
Atire meia barra azul de flechas em um minotauro. Depois ataque somente ele, para sobrar somente um minotauro. Para lutar contra eles, use apenas o botão “quadrado”. Ataque só um pouco e depois defenda. Ataque mais um pouco e defenda novamente. Apenas um golpe deles não é defensável: o que ele bate com 180 graus por cima de sua cabeça. Neste caso, role. Quando aparecer na cabeça deles o botão “bola”, use-o.
Quando você mata a todos, terá que enfrentar um demônio-ninja. Nesse momento, você estará com a barra verde quase cheia, a barra azul pela metade e a barra do fogo cheia. Não tente abrir a caixa, pois eles não deixarão. Quando aparecer o primeiro demônio-ninja, segure o "triângulo" e, quando ele for lançado para cima, aperte "L1 + O" várias vezes.
Ao aparecerem os outros inimigos, use a energia do fogo e, para que eles não te destruam, use o poder da eletricidade ao mesmo tempo. Ao acabar a barra azul e o poder do fogo, use suas habilidades. Ataque apenas com “quadrado” e defenda os golpes. Quando aparecer “bola” na cabeça dos gladiadores, continue defendendo e espere o momento certo para apertar o botão “bola”.


Elevador redondo

Depois que você sai do corpo do gigante vermelho e plana até aquele elevador redondo, enfrentará alguns soldados e vários morcegos.
Ataque o primeiro soldado segurando o "triângulo" e, quando ele for lançado para cima, aperte "L1 + O" várias vezes. Defenda-se sempre. Quando aparecer o segundo soldado, use o poder da eletricidade para que eles não revidem enquanto você os ataca com “quadrado”. Pode elevar o poder da eletricidade ao segundo nível. Desvie-se das bombas dos morcegos.
Ao acabar a barra azul, utilize toda a energia do fogo. Depois sobrarão dois soldados e os morcegos. Ataque os soldados e se esquive dos morcegos. Para lutar contra esses soldados, use apenas o botão “quadrado”. Quando eles defenderem, pare de atacar e defenda também, até acabar o combo deles. Continue assim até vencê-los. Mas pode atacar também segurando o "triângulo" e, quando ele for lançado para cima, aperte "L1 + O" várias vezes.
Não tente matar os morcegos, pois eles não pararão de aparecer enquanto o último soldado ainda estiver de pé.


Gigantes com porretes

Ao emergir do submundo, você enfrentará gigantes, anões e mulheres explosivas. Seu objetivo deve ser não deixar que os anões chamem os gigantes.
Eleve o poder do terremoto ao nível 2, e use-o bem no começo da luta, para exterminar os anões antes que eles chamem algum gigante. Você também pode atacá-los com o botão “O”. Pode também atacar segurando o “triângulo”. Quando eles voarem para cima, aperte “O” várias vezes.
Se algum gigante subir, e um anão subir nele, aperte “O” no gigante, para que você arranque o anão de cima dele. Continue apertando o mesmo botão no anão até ele morrer.
As mulheres explosivas também podem ser atacadas com o botão “O”.
Matar esses adversários é uma tarefa muito fácil. O que você tem que tentar fazer é não gastar energia azul, nem o poder do fogo. Vença-os de modo que sobre meia barra de energia azul e a barra completa de poder do fogo, além da caixa azul que está perto da parede. Lembre-se de que as caixas de energia não completam a barra, no modo Titan. Portanto, se acabar a luta com meia barra de energia azul, pegue a caixa azul para completar a barra.


Espetos no chão e mariposas

Você tem que começar essa luta com todas as barras de poder completas: a verde, a azul e a vermelha do fogo. E tem que terminar a luta com meia barra azul e a barra vermelha completa. Não se preocupe tanto com a energia verde, pois ela aumenta sozinha a cada vez em que você morre.
Então, use o poder do terremoto apenas três vezes. Você pode também refletir os raios das mariposas. Pode atacá-las também com o combo “quadrado, quadrado, triângulo”.
Posicione-se encostado na parede à direita da porta de saída. E, quando liberar a passagem para puxar a rocha, puxe-a sem perca de tempo.


Defendendo o tradudor

Você tem que começar essa luta com todas as barras de poder completas: a verde, a azul e a vermelha do fogo.
Ao tirar o tradutor do quarto, jogue-o ao pé da porta. Caminhe alguns metros e use o combo “quadrado, quadrado, triângulo”, antes mesmo de visualizar seus adversários. Você pode também refletir os golpes deles. Continue com este combo enquanto os adversários não defenderem. Se eles defenderem, use “R1 + quadrado”. O importante é não deixar que nenhum deles passe por você em direção ao tradutor. Termine este estágio com todas as barras de poder completas, inclusive a barra de saúde do tradutor.
Leve o tradutor para a área redonda e jogue-o bem no começo dessa área. Tente atacar os adversários sem sair de perto do tradutor. Use o poder do terremoto apenas quatro vezes, de forma que ainda reste quase meia barra azul. O poder do terremoto tem que estar elevado ao nível 2. Entre cada poder do terremoto, ataque uma vez com as espadas. Dê preferência para atacar os soldados menores, para que reste por último apenas um demônio-ninja. E espere até que dois soldados pequenos apareçam para soltar outro terremoto. Se sobrar apenas um demônio-ninja, lute com ele usando o botão “bola”. Se sobrarem soldados, além de um demônio-ninja, use “R1 + X”. Isto lançará todos para cima. Lá em cima, use “L1 + O” várias vezes no demônio-ninja. Repita isto até ele morrer.
Ao vencê-los, entre novamente no salão inicial e pegue as caixas verde e azul. Depois pegue o tradutor para a terceira etapa da luta. Você tem que começar esta etapa com todas as suas barras e a do tradutor completas.
Fique perto do tradutor, usando o combo “quadrado, quadrado, triângulo”. Se você for bom nesse combo, economizará bastante o poder do terremoto. Use este poder apenas quando aglomerarem os adversários, ou quando Kratos perder o ritmo dos combos. Outra coisa que economiza o poder do terremoto são as defesas em que Kratos reflete os golpes.
Se algum daqueles mágicos chegarem perto do tradudor, use o poder do terremoto antes que eles joguem a bomba verde, pois apenas uma dessas bombas consome toda a barra de saúde do tradutor.
Quando os adversários pararem de surgir pela frente, corra até os mágicos chifrudos que restaram e aperte “bola” várias vezes. Quando Kratos os jogar para cima, pule para cima e use “L1 + O” várias vezes. Faça isso até que eles morram. Se der tempo para eles fazerem aparecer mais soldados, use o terremoto para que estes não incomodem o tradutor enquanto você mata os mágicos.


Cachorros e gladiadores gigantes.

Você tem energia para elevar uma de suas armas. Escolha a do terremoto para o nível máximo.
Nunca use o poder do fogo.
Comece atacando apenas um dos cachorrões. Ataque somente com o botão “quadrado” e defenda-se sempre. Não precisa atacar o outro cachorrão, nem os cachorrinhos. Mas, quando já fizer um certo tempo em que os cachorrinhos nasceram, use o poder do terremoto para matá-los (pressionando junto o botão “bola”), antes que eles cresçam. Este poder deve ser usado mais ou menos no meio de todos os adversários, para que todos sintam bem o golpe, e para que os cachorrinhos morram. Se alguns dos cachorrinhos não morrerem, termine de matá-los com o botão “bola”, para que eles não cresçam. Mas mate apenas os cachorrinhos mais velhos, pois os mais novos não crescerão ainda.
Aparecerá o botão “bola” sobre o cachorrão. Aperte-o. Quando aparecer esse botão pela segunda vez, aperte-o para acabar de vez com ele.
Ao matar o primeiro cachorrão, surgirá o terceiro. Então, passe a atacar apenas o segundo cachorrão, da mesma forma que você atacou o primeiro. Se o terceiro cachorrão aparecer antes da morte do primeiro, desista. Aperte “select” e vá para o “chekpoint”. Continue assim até matar todos os cachorrões.
Depois aparecerão um cachorrão e dois gladiadores gigantes. Você deve ter ainda um ou dois poderes do terremoto. Use-os para eliminar os cachorrinhos. E ataque o cachorrão com o botão quadrado. Se esse cachorrão conseguir parir, e se você não tiver mais poder do terremoto, desista, comece tudo de novo. Se tiver dois cachorrões, além dos gladiadores, e se nenhum desses cachorrões estiverem à beira da morte, desista também.
Se tiver somente um cachorrão e um cachorrinho, você pode tentar eliminar o pequeno com o botão “bola”. Depois, concentre ataques somente com o botão “quadrado” e somente contra o cachorrão. Defenda-se de todos os adversários e, se os gladiadores não deixarem você atacar o cachorrão, role para longe e tente de novo, até o cachorrão morrer. Não deixe ele vomitar nenhum cachorrinho.
Quando sobrarem apenas os gladiadores, corra para a porta de onde você veio. Assim, um dos gladiadores ficará parado no meio do cenário, para que você não possa pegar a energia verde da caixa. O outro gladiador virá ao seu encontro. Fique esperando e defendendo. Cuidado, pois quando o gladiador corre para te acertar, o simples atropelamento pode te ferir, embora ele não tenha jogado sua bola gigante! Todos os seus golpes são defensáveis. Defenda-se de todos com calma, e ataque apenas com botão quadrado.
Se o outro gladiador vier ajudar o primeiro, dê um jeito de atraí-los para longe da caixa verde, para que você possa rolar velozmente até ela e abri-la. Depois, volte a atacar o primeiro gladiador. Quando eles estiverem perto um do outro, role para longe, a fim de que você fique longe do alcance de um deles. Tente atacar somente ele para que reste apenas um adversário. Quando aparecer o botão “bola” sobre ele, é só apertar. Para matar o último gladiador, continue apertando o “quadrado” e defendendo, como antes.
Você pode também atacá-los com o combo “triângulo, triângulo, triângulo”. Mas ambos devem estar bem longe, para que você efetue o combo com segurança. E mais: fique de costas para eles ao fazer os dois primeiros triângulos do combo. Depois, vire-se para que apenas o último triângulo, que é o mais poderoso, acerte neles. O motivo dessa viravolta é para manter uma distância segura deles.


Os quatro gigantes pretos com porretes

Ataque apenas com o botão “quadrado”. Não se defenda de nenhum golpe, mas esquive-se rolando para os lados. Pode atacar também com o combo “triângulo, triângulo, triângulo”, pois o último golpe deste combo é poderosíssimo. Entretanto, quando o gigante atacar, interrompa o combo e role.
Ataque apenas um de cada vez, até que apareça o botão “bola” sobre a cabeça dele, e aperte este botão.
Não fique entre um gigante e outro. Faça com que o gigante que você está matando fique entre você e o outro gigante, bloqueando a passagem deste.


Elevador com esqueletos

Enquanto você sobe o elevador, os esqueletos tentarão atrapalhar. Mas, antes que eles te golpeiem, solte o elevador e defenda-se. Use o poder do terremoto (apertando também o botão “bola”) para matá-los.
Pode usar também o poder do fogo.
Se acabar os dois poderes, use ataques normais de “quadrado”. Quando aparece o botão “bola” sobre eles você tem que apetar esse botão, ou continuar atingindo-os antes que eles caiam. Porque, se aparecer o botão e eles caírem, ressuscitam de novo.


Arqueiros, soldados e medusas

Você passa pela corda e os arqueiros cortam essa corda. Você, simplesmente, suba lá, dê dois combos de “quadrado, quadrado, triângulo”, que são suficientes para matar todos os arqueiros. Depois vá para o local de saída, role para se esquivar do poder das medusas e plane para fora.
Contudo, se quiser matar também as medusas, espere elas lançarem o poder petrificante, e reflita-o contra elas.


Ondas de fogo

Antes de chegar ao lugar das ondas de fogo, você passará por aqueles esqueletos e por aqueles três soldados, na sala dos espetos do chão. Vença-os de um por um e salve todas as etapas. O objetivo é terminar tudo isso com as barras azul e verdes completas.
Para vencer os soldados sem levar nenhum golpe, é só usar apenas o botão “quadrado” e defender-se todas as vezes em que ele se defender. Você pode também segurar o "triângulo" e, quando o adversário for lançado para cima, aperte "L1 + O" várias vezes no ar.
Depois você chegará ao lugar em que tem que usar a estátua como escudo contra as ondas de fogo. Jogue-a com o botão “X” o mais longe que puder, antes que apareçam os adversários. Não lute com eles, vença-os apenas com o poder do terremoto (que estará elevado ao máximo). Quando acabar sua barra azul, volte para pegar aquela caixa azul. Faça a mesma coisa quando acabar a barra verde.
Se acabar a barra azul, segure o "triângulo" e, quando o soldado for lançado para cima, aperte "L1 + O" várias vezes no ar. Mas só utilize isto, se estiver atrás da estátua.
Não abra as portas, pois você pode pegar aquelas caixas na volta, que não terão mais ondas, nem soldados.
Jogue a estátua sobre o interruptor da esquerda, um pouco na parte superior desse interruptor, pois as ondas empurrarão a estátua para trás. Depois espere a onda passar, pise no interruptor da direita e, quando aparecer o gancho, não pule, apenas aperte R1 e role antes que a porta se feche.


Minotauros e esqueletos

Ataque quaisquer deles somente com o botão “quadrado”. Quando o botão “bola” aparecer sobre quaisquer deles, aperte-o. Pode defender-se de todos os golpes deles, exceto do golpe que vem de cima do minotauro. Deste, tem-se que desviar. Quando o minotauro estiver defendendo seus ataques, defenda também.
Ao matar estes inimigos, salve e volte ao local que tinha as ondas de fogo, para pegar as outras caixas.


Polvo gigante

Eleve seu arco-e-flechas para o nível máximo. Você tem que ficar bem no meio da área atirando flechas na cabeça dele. Fique bem próximo, para que nenhuma flecha se perca. Não gaste flechas se a cabeça dele estiver se movimentando.
Se ele movimentar o tentáculo da direita, você deve rolar para a esquerda, e vice-versa.
Quando acabarem as flechas, ataque o tentáculo da esquerda (que é o tentáculo direito do polvo). Ataque com o combo “triângulo, triângulo, triângulo”. Mas, se vir o menor movimento desse tentáculo, pare de atacar e role fugindo (para interromper um combo, utilize a defesa). Quando ele levantar o tentáculo, coloque o presunto sobre o interruptor, voe sobre a cabeça do polvo e atinja-o várias vezes com “R1 + quadrado”.
Depois que você cortar os dois tentáculos dele, role para a parte de cá da tela, para fugir das investidas do polvo. Então, ataque um tentáculo de cada vez, com o combo “triângulo, triângulo, triângulo”, e fique atento para fugir dos movimentos dele. Pode atacar também com o poder do fogo.


As duas irmãs

Irmã verde.
Descarregue sua barra azul em forma de terremoto (utilizando o botão “bola” também). Mas espere o melhor momento para utilizar esse poder. O melhor momento é o instante em que ela vai te atacar, pois é aí que ela está mais perto para sentir maior número de golpes. Não defenda nenhum ataque. Desvie-se de todos os tipos de raios, rolando. Pule e aperte R1 para se desviar do poder que ela joga pintando todo o chão de verde.
Utilize o poder de paralisar o tempo para refletir os raios dela. Se ela refletir de volta, reflita também, até ela perder. Faça isto várias vezes, pois isto recarregará suas barras.
Quando ela não estiver mais com vontade de pousar, você pode atacá-la de duas maneiras: ou você pula nos ganchos, plana e usa “R1 + quadrado”, ou você fica no chão refletindo os raios dela, para conseguir energia azul. Com essa energia, você atira flechas nela.
Quando aparecer o botão “bola” sobre ela, paralise o tempo, suba nos ganchos, plane até ela e aperte “bola”.

Irmã amarela.
Atire flechas nela e, enquanto atira, caminhe para longe dos soldados. Prefira acertar flechas nela o mais rápido possível, do que matar os soldados.
Para matar os soldados, você pode usar o combo “quadrado, quadrado, triângulo”, ou o poder do fogo.
Quando a sua energia azul acabar, você pode jogar soldados nela. Aperte “bola” em um soldado e depois “quadrado”. Quando você apertar “bola” em um soldado, não demore em apertar o “quadrado”, senão alguém te dá uma porretada.
Quando ela estiver sobre a espada energizando-a, chegue perto e use o poder do terremoto.

As duas irmãs juntas.
Quando for começar a luta, selecione logo o poder do terremoto, para não perder tempo, e fique próximo à irmã verde. Depois que ela energizar os três portais com raios verdes, aperte o terremoto sem perca de tempo. Depois, descarregue sua barra azul em forma de terremoto. Mas espere o melhor momento para utilizar esse poder. O melhor momento é o instante em que ela vai te atacar, pois é aí que ela está mais perto, para sentir maior número de golpes. Se você acertar sempre os melhores momentos para usar o terremoto, a barra azul não se esgotará até que a irmã verde caia, para você quebrar o primeiro portal do tempo. No entanto, se a barra acabar e ela não cair, paralise o tempo e reflita os raios dela, até conseguir energia para soltar um terremoto. Solte o terremoto, consiga energia para mais um, e solte de novo. Continue assim, de um em um, até quebrar o segundo portal do tempo.
Os poderes delas são bastante previsíveis. Quando a irmã amarela levanta as mãos para os céus, ela vai soltar uma descarga elétrica que varrerá todo o cenário. A defesa desse golpe é pular, ou se dependurar em um gancho. Para tanto, fique sempre na parte de lá da tela, para ter a opção de se enganchar com R1. Não use o poder do terremoto, pois essa descarga elétrica anula tal poder.
Jamais perca seu tempo atacando qualquer das duas com suas espadas. Seu único ataque deve ser o terremoto e a reflexão de raios.
Ao quebrar o segundo portal do tempo, continue refletindo os raios dela. Isso dará certo apenas umas duas vezes, antes que ela fique acuada no terceiro portal.
Ela jogará um círculo de colunas. Fique longe dela, para dar tempo de se posicionar entre duas das colunas. As colunas de energia anulam o poder do terremoto.
Depois, encoste nela e descarregue toda a energia do fogo, sem se desviar de nenhum golpe. Se você tiver certa quantidade de barra verde, suportará tudo. Isto é o suficiente para acabar a luta.


Exército final

Soldados e gladiadores gigantes.
Para começar esta etapa, suas barras verde e azul têm que estar completas. E você tem que terminar esta etapa com mais de meia barra verde e com a barra azul completa. Portanto, não use nenhum poder azul. Também não use o poder do fogo, pois você se ferirá mais do que os adversários.
Corra para frente até aparecerem os primeiros soldados. Volte para trás, a fim de lutar apenas com eles, sem a presença dos gladiadores, por enquanto. Use contra os soldados o combo “quadrado, quadrado, triângulo”. Use também a defesa que reflete golpes. Você também pode rolar para trás e apertar “triângulo” para frente, a fim de que Kratos lance um poder no chão.
Contra os gladiadores, use apenas o botão “quadrado”. Defenda-se de todos os seus ataques.
Quando aparecer o botão “bola” sobre algum soldado, aperte-o e jogue este soldado em alguém, com o botão “quadrado”. Este golpe é muito poderoso. Mas não arrisque a vida para apertar bola em qualquer deles, se eles estiverem muito perto de outros adversários. Lembrando que, quando apertar “bola” em algum deles, não pode demorar para apertar o “quadrado”, senão leva um golpe de outro inimigo.
Esta é uma luta recuada, tanto contra os soldados, quanto contra os gladiadores. Você ataca e rola para trás (pode rolar para trás e apertar “triângulo” para frente). Não fique cercado, mas fuja para a extremidade do fluxo de inimigos. Drible-os como um jogador de futebol, passando por entre eles, e role nos momentos de perigo. Procure ficar perto das paredes que desaparecem, e não das paredes que têm uma cara impedindo a passagem. Se você estiver encostado em uma parede, nunca role de encontro a ela, pois você ficará vulnerável a golpes, além de não se esquivar por causa da parede. Se estiver acuado no canto de uma parede que desaparece, fique apenas defendendo e, quando a parede desaparecer, fuja rolando. Mas, se estiver cercado de inimigos, use o poder da reflexão de golpes dos soldados, e depois role para longe. Procure sempre fazer com que haja uma parede entre você e seus inimigos. Mas não fique encostado nela. Use o combo “triângulo, triângulo, triângulo”, de forma que apenas o final dele alcance os adversários.
Se algum gladiador ficar preso com você, sem a presença de soldados, você pode também atacá-lo com o combo “triângulo, triângulo, triângulo”. Mas você deve estar bem longe, para que efetue o combo com segurança. E mais: fique de costas para ele ao fazer os dois primeiros triângulos do combo. Depois, vire-se para que apenas o último triângulo, que é o mais poderoso, acerte-o. O motivo dessa viravolta é para manter uma distância segura.
Quando aparecer o botão “bola” sobre um dos gladiadores, não se apresse em apertar. Fique defendendo e procure o melhor momento.
O objetivo é eliminar primeiro os soldados pequenos, e depois os gladiadores grandes.

Soldados.
No início, utilize apenas um pouco do poder do fogo, para não gastar muito. Use o combo “quadrado, quadrado, triângulo”, e também o poder de refletir golpes. Aperte bola naqueles em quem o “botão” aparecer, e jogue-os em outros soldados.
Os soldados que não têm armadura podem ser agarrados com o botão “O” a qualquer momento.

Medusas e mulheres.
Nesta etapa, você pode usar toda a barra azul em terremotos. Mas não os solte indiscriminadamente. Use-o perto de várias medusas, para garantir um bom rendimento. Quando aparecer o botão “bola” sobre uma mulher ou medusa, aperte-o, para que diminua a tarefa dos terremotos. Quando morre alguma delas, surge outra. Dê tempo para que a outra surja, antes de usar o terremoto.
Pode pegar a caixa de energia verde se quiser, mas não toque na caixa de energia azul. Economize ao máximo a energia verde. Se os terremotos não forem suficientes, use o poder do fogo. Você fica imune aos raios petrificantes quando está usando este poder.
Os inimigos mais perigosos e que devem ser abatidos primeiro são as medusas. Mas tome cuidado quando as mulheres ficam eletrizadas, pois aparecerá uma bomba de energia no chão onde você está.
Para defender-se dos poderes das medusas, role para os lados. Não vale a pena refletir os poderes delas, pois ficam pouco tempo petrificadas.
Ao concluir esta etapa, pode pegar a caixa azul.

Soldados.
Caso você esteja com mais de meia barra de energia azul, pode dar um terremoto para fazer uma varredura inicial. Você deve conservar, no mínimo, meia barra azul, nesta etapa. Caso você não comece com mais de meia barra, não use o terremoto. Use inicialmente o poder do fogo. Se não tiver nem este, use o combo “quadrado, quadrado, triângulo”. Faça também a defesa que reflete golpes. Ela ajuda a usar estes combos. Aperte bola naqueles em quem o “botão” aparecer, e jogue-os em outros soldados.
Terminados estes inimigos, pegue a energia azul que está na caixa. Sua barra azul, neste momento, deve estar completa para a próxima etapa.

Demônios-ninjas e minotauros.
Avance devagar. Quando aparecer o primeiro demônio-ninja, segure o "triângulo" e, quando o adversário for lançado para cima, aperte "L1 + O" várias vezes no ar.
Descarregue toda sua barra azul em terremotos. Mas não desperdice. Fique defendendo até que se aglomerem muitos adversários ao seu redor. O único golpe que não é defensável é o que os minotauros jogam por cima. Quando algum deles for dar este golpe é o momento certo para você usar um terremoto.
À medida em que você vai matando adversários, outros irão aparecer. Espere até que eles apareçam, para soltar outro terremoto. Quando aparecer o botão “bola” sobre os minotauros, aperte-o, para que este minotauro seja substituído antes que você lance outro terremoto.
Assim, você não deve atacar de outra forma que não seja com o terremoto. Mas, se ficar sozinho com um demônio-ninja, lute com ele da mesma forma descrita acima. E, se você estiver perto apenas de um minotauro, ataque-o com o combo “triângulo, triângulo, triângulo”. Mas você deve estar bem longe, para que efetue o combo com segurança. E mais: fique de costas para ele ao fazer os dois primeiros triângulos do combo. Depois, vire-se para que apenas o último triângulo, que é o mais poderoso, acerte-o. O motivo dessa viravolta é para manter uma distância segura dele.
Nesta etapa, você não pode se locomover muito, pois é bastante arriscado. Também não use o poder do fogo.
Se no final sobrarem dois demônios-ninjas, segure o "triângulo" e, quando o adversário for lançado para cima, aperte "L1 + O" várias vezes no ar.

Soldados e gigantes com porretes.
Avance devagar. Quando vir alguns soldados recue, para matá-los individualmente. Não tente pegar as caixas de energia ainda, pois não será possível.
Quando aparecerem os gigantes, fuja deles. Durante toda a luta, você tem que fugir e tentar atacar apenas os soldados.
Contra os soldados, use o combo “quadrado, quadrado, triângulo” e a defesa que reflete golpes. Se tiver algum gigante por perto, não use o combo acima, pois é arriscado. Use apenas o “quadrado” contra eles. Esquive-se de seus porretes, rolando.
Os soldados que não têm armadura podem ser agarrados com o botão “O” a qualquer momento. Pegue-os e jogue-os nos gigantes.
Você deve sempre fugir. Fuja para a esquerda até chegar ao fim do caminho. Depois, fuja para a direita até chegar ao fim. Enquanto foge, ataque os soltados. Só ataque algum gigante, se não tiver nenhum soldado por perto.
Durante essa fuga, você encontrará um momento para pegar as caixas de energia. Pegue primeiro a caixa azul e deixe a verde. Espere até que esteja perto dos dois gigantes e descarregue-a em forma de terremotos.
Quando aparecer o botão
 

 

Quero me cadastrar
Esqueci a senha
 

Quem + enviou detonados! 

  • [315] RADEX
  • [259] ESEQUIAS
  • [85] MXFEVER
  • [75] ITALO
  • [61] LARI
  • [35] KNIGHT02
  • [34] OZZY GAME 2
  • [31] CEREAL_KIL...
  • [26] KEVINKING
  • [25] GUI.95
   

Papéis de Parede destaque! 

 

Parceiros! 


God of War 3 Playstation 3 Slim GTA IV Detonados Nintendo 64 Playstation 2 God of War 2 PSP Banjo-Kazooie Nintendo DS Game Cube Playstation One Super Nintendo Street Fighter IV Código da Vinci Game Boy Adv. Wii Xbox 360 Notícias Papéis de Parede PC Pokémon Final Fantasy XIII Detonados e Dicas Mortal Kombat 3 Afro Samurai de PS3 Nintendo GTA San Andreas Sonic Chronicles Game Boy Col.

  Participe do Projeto DETONE, mande seus detonados! Desenvolvido por: Oliveiras Software