DETONADOS
DETONADOS
[Fechar] Comprar PS3 12Gb
A maior comunidade de gamers do Brasil! 1787 detonados, dicas e códigos de video-game on-line!
Participe do Projeto Detone! Clique e saiba como.
 

Menu Principal! 

 

Detonados! 


Shadow of The Colossus - Completo



  • Info
  •  -Plataforma: Playstation 2
  •  -Tipo: Detonado
  •  -Quem enviou: SOTC
  •  -Visualizações: 123085
  •  -Imagem:
  •  -Tags:
  •  
  •  -Compartilhe:
| Share

Guia de como acabar com os Colossus em SotC

1º COLOSSO
Use o mapa ou o poder de sua espada e saia à procura do monstro. Quando aparecer a animação indicando que você está no lugar certo, desça do cavalo e escale as plantas do lado direito. Segure o botão R1 e aperte “Triângulo” para chegar à base mais alta. Siga à esquerda e pule o buraco. No canto esquerdo, suba na plataforma e corra para a direita, depois agarre-se no pilar e dê a volta. Salte e mantenha o “R1” apertado para se segurar do outro lado. Agora é só subir para encontrar o grandão e começar o primeiro combate do jogo. 
A Batalha – Agarre-se aos pêlos do calcanhar esquerdo do inimigo para subir. A seguir, acerte um golpe nesta região para que o Colosso perca o eqüilíbrio e caia de joelhos. Aproveite este momento para subir na plataforma, que fica bem na cintura do bicho e chegar aos ombros. Agora salte no pescoço da criatura e escale sua cabeça. O símbolo brilhante indica o ponto fraco do monstro. Acerte-o várias vezes para destruí-lo.

2º COLOSSO 
Você está de volta ao templo do início do jogo. Isso vai acontecer sempre que um Colosso for eliminado. È hora de sair à caça da próxima criatura. Não se esqueça de consultar o mapa para ir ao local certo. Trata-se de uma encosta, perto da praia. Siga em direção à porta que há no local para qe o monstro apareça. A Batalha – Acerte uma flecha embaixo da pata traseira do Colosso. Assim que ele cair, suba pelo seu joelho (na área com pêlos). Continue subindo a parte mais alta e pule as partes de pedras para chegar à cauda. Troque o arco-e-flecha pela espada e fique de olho no primeiro ponto fraco do Colosso. Acerte-o sem dó. Assim que a figura sumir, o ponto fraco muda para a cabeça. Suba até lá e acabe de vez com a criatura. 

3º COLOSSO
Ao chegar ao local indicado para o próximo confronto, você encontrará um lago. Nade até a plataforma no centro da tela e suba pela passarela até o topo. Segure o R1 para se agarrar no pilar, circule a pilastra e pule para o lado direito. Continue subindo até encontrar o monstro adormecido. 
A Batalha – Assim que o gigante acordar, ele virá em sua direção. Corra para cima do círculo de concreto no centro da tela e espere o inimigo se preparar para o golpe. Saia no momento certo para escapar ileso. Depois do impacto, parte do braço do Colosso se quebra. Suba pela arma dele e pendure-se no braço. Pule em direção ao tronco e acerte o símbolo na barriga até ele sumir, depois suba na cabeça do bicho. O melhor caminho é pular no braço dele, depois escalar o ombro e a nuca. 

4º COLOSSO
O caminho até este Colosso é o mais fácil de todos. Tudo o que você deve fazer é atravessar penhascos escuros até encontrar um lindo vale, no alto. Há quatro cavernas interligadas pelo subsolo. Fique atento a isso. 
A Batalha – O quarto gigante se parece com um cavalo. Fuja dele e fique próximo a uma das entradas da caverna. Quando o monstro estiver perto e tentar esmagá-lo, entre na caverna, corra e saia do outro lado. O monstro se abaixará e procurará Wander. Aproveite o descuido e suba pelo rabo dele. Escale-o até chegar atrás de seu pescoço. Há uma abertura lá. Dê alguns golpes para que o gigante se abaixe um pouco, depois aproveite a oportunidade para subir na cabeça dele e detone-o com golpes em seu ponto fraco. 

5º COLOSSO
A cavalgada é longa. Quando chegar ao centro do local indicado, você verá um lago no meio da escuridão. Nade por ele passando por baixo do buraco na parede à frente. Uma pilastra vai servir de escada pra você. Use-a e passe pela passarela. Do outro lado, o Colosso voador começará a dormir. Pule na água e nade para a sua direita. No local, há três plataformas acima do nível da água. Suba na do meio e acerte uma flecha no bicho para acordá-lo. 
A Batalha – Antes de lutar com um Colosso voador, é preciso subir nele. Quando o gigante der um rasante, pule e segure-se na asa dele. O primeiro ponto fraco fica na ponta do rabo. Vá até lá e acerte vários golpes. Assim que o ponto sumir, corra para uma das asas para encontrar o segundo ponto fraco. Depois de golpear o novo alvo, corra para a outra asa e termine o trabalho. Fique atento: você só deve correr quando o bicho estiver perfeitamente alinhado na horizontal, caso contrário, Wander cairá. Use o R1 sempre que se eqüilibrar. 

6º COLOSSO
Lembre-se sempre de usar sua espada para se certificar de que está andando no caminho certo, pois a cavalgada até este Colosso é bem longa. Quando chegar eprto da muralha do castelo, desça do cavalo e siga pelo corredor central. Pule os obstáculos.. Ao chegar à grande área central, desça com cuidado. Solte o R1levemente e volte a segurá-lo para não cair. Assim que colocar os pés no chão, você conhecerá seu próximo adversário. 
A Batalha – Este Colosso é grande mesmo, mas seu método de ataque é bem simples. Tudo que ele faz é perseguí-lo enquanto tenta pisar em você. Para derrotá-lo, fuja dele, pule nas paredes e continue correndo até o prédio maior, no fundo. Esconda-se na parte de baixo. O inimigo quebrará as paredes em seu caminho e se abaixará para procurá-lo. Aproveite este momento para pular nas barbas do vacilão. A cabeça é o primeiro ponto vulnerável e as costas são o segundo. 

7º COLOSSO 
Quando você encontrar a ponte, no caminho para o próximo gigante, o cavalo vai se recusar a atravessar. Deixe o animal e siga a pé. Salte na torre em espiral e desça até o nível da água para iniciar o próximo combate. 
A Batalha – Este Colosso tem a forma de uma Enguia. Nade até que Wander fique sobre as luzes da pele do bicho. Ele sairá parcialmente da água. Assim que o inimigo ficar visível, pule e segure nos pêlos dele. Siga sempre em direção à cabeça, detonando com as duas feridas que aparecem no caminho. Para eliminá-lo de vez, basta acertar seu ponto fraco na cabeça. 

8º COLOSSO
Ao entrar no templo, você vai encontrar um tremendo abismo. Escale o pilar da direita e use-o como apoio para pular até o outro lado da sala. Olhe para o buraco no centro da área. Você verá um bicho parecido com um lagarto. Trata-se da oitava criatura. 
A Batalha – Os pontos fracos do agarto ficam em sua barriga, por isso, você vai ter que fazê-lo virar para deixá-la exposta. Do alto do templo, atire flechas pela janela para chamar a atenção do bicho. Quando ele estiver no alto, corra para o outro lado e atire flechas em duas de sua quatro patas, para derrubá-lo. Assim que o Colosso cair, desça rapidamente e suba na sua barriga. Acerte os símbolos com a espada várias vezes. Quanto maior for a queda do lagarto, mais tempo ele ficará atordoado. Fique atento aos ataques da criatura, porém. Ele solta uma nuvem de fumaça amarela que fica no ar e tira sua energia quando você estiver em contato com ela. 

9º COLOSSO
Para saber o quanto você está perto deste Colosso, basta plhar para o céu. Ele fica cada vez mais escuro, conforme você se aproxima. Há um problema, porém. Um penhasco impede que Wander siga para o outro lado. Siga acompanhando o desfiladeiro até encontrar uma ponte. Atravesse-a, depois passe pelos gêiseres e pelas fontes de água quente e siga ruma às árvores para conhecer o monstro em forma de caranguejo. 
A Batalha – Este cara é poderoso. Fique atento e desvie dos tiros que saem do rosto dele. O segredo é fazer o monstro parar em cima do gêiser. Quando a água tocar o inimigo, acerte flechas em duas de suas patas para derrubá-lo. Dê a volta, suba na barriga do Colosso e siga pelo meio das pedras até chegar à cabeça do inimigo. 

10º COLOSSO
Para chegar ao décimo grandão, não tem segredo. Basta usar o mapa e sua espada. Não há nenhum grande obstáculo no caminho. 
A Batalha – Este monstro se parece com uma minhoca gigante. Antes de eliminá-lo, fique em cima do cavalo e fuja dele. Quando o Colosso tirar a cabeça da terra próximo de você, acerte uma flecha em um de seus olhos. Ferida, a criatura bate na parede e fica um tempo presa na terra. Corra, suba nas costas da minhoca e golpeie seu ponto fraco. 

11º COLOSSO
Prepare-se para outro longo caminho. Este Colosso se esconde em uma fenda no meio do solo, sob a ponte que você encontra logo no começo do jogo. Ao encontrá-la, procure por um caminho em ziguezague, que desce por um dos lados do desfiladeiro. Ao chegar lá embaixo, siga pela lateral e continue até o final de uma pequena subida até entrar em uma estrutura. Lá dentro, salte para o outro lado e prepare-se para enfrentar a criatura em forma de búfalo. 
A Batalha – Circule ao redor do búfalo para desviar de seus ataques e suba em uma das estruturas com uma tocha no topo. Ao tentar atacá-lo, o bicho vai bater na estrutura e derrubar a tocha. Pegue-a. Pela primeira vez, você vai ver um Colosso com medo. Espante o búfalo até derrubá-lo do abismo e quebre a carcaça dele. Quando o gigante voltar, pule em suas costas e prepare-se, pois de todos os monstros, este é o que mais se debate. Golpeie o ponto fraco do bicho sem dó para destruí-lo. 

12º COLOSSO
Passe pela primeira ponte seguindo a direção indicada pela sua espada. Do outro lado, continue em frente até encontrar outra ponte. Atavesse-a, entre na floresta. Vire para a sua direita imediatamente e continue virando até ver uma oura saída para a claridade. Siga com o seu cavalo pela beirada do abismo e salve o jogo após passar pelas cachoeiras. Agora desça do cavalo e suba na montanha. Pule em direção ao pilar redondo e agarre-o, depois dê a volta e siga andando. Quando não for mais possível andar, pule na água e nade rumo ao grupo de pequenas estruturas bem à sua frente. Assim que você chegar ao meio deste local, o colosso vai aparecer. 
A Batalha – Cuidado com o ataque que vem dos dois dentes deste monstro. Sempre que um dos dentes ficar amarela, ele solta projéteis em sua direção. Passe por beixo do gigante até chegar ao rabo dele e suba pelos pêlos que cobrem as costas da criatura até chegar a sua cabeça. Há três cifres nele que funcionam como uma espécie de volante. Bata no cifre da esquerda e o Colosso vira para a esquerda; bata no da direita e ele vira para a direita. O cifre do meio faz com que o monstro siga em frente. Faça com que o Colosso se aproxime de uma das três estruturas do local e, quando ele estiver bem perto, pule para a parte de cima dela. Quando o bicho levantar as pernas para pegá-lo, corra, pule e agarre-se nos pêlos da barriga dele. É aí que fica o ponto fraco. Repita o processo com as outras estruturas até eliminar o bicho de vez. Depois da batalha, cavaleiros das sombras surgirão. Trata-se de um fato importante na história do jogo. 

13º COLOSSO
Entre no vale escuro. Avance em direção à sua direita e passe pela entrada da caverna. No vale, suba na estrutura para achar o próximo monstro. Ele voa e vai dar muito trabalho. 
A Batalha – Este Colosso tem bolsas de ar na parte de baixo do corpo. Você deve acertá-las, mas o reflexo do sol vai atrapalhar bem mais do que você imagina. Abrigue-se sob a sombra de algum pilar e acerte as três bolsas. Isso fará com que o monstro perca altura. Monte em seu cavalo, corra em direção à asa do bicho que está rente ao chão, pule e agarre-a. Escale o monstro até chegar ao alto do corpo dele e ataque seus três pontos fracos. Eles estão escondidos atrás de uma proteção, nas costas da criatura. Se o Colosso entrar na terra e derrubá-lo, será preciso repetir a seqüência de ataque desde o início. 

14º COLOSSO
Vá para o local logo após os gêiseres, suba a colina vermelha e siga à esquerda. Continue em frente no meio do vale até encontrar uma caverna. Hora de abandonar seu cavalo. Mergulhe no lago e siga até o outro lado. Quando encontrar um pátio enorme, siga pelo lado esquerdo da tela, desça pela parede e continue pelo corredor em frente. Passe pela brecha entre as paredes, suba pela pilastra e continue pela esquerda. Um monstro parecido com um touro vai pular para enfrentá-lo. 
A Batalha – Os ataques deste Colosso são chifradas. Corra e suba na pilastra caída, depois escale o pilar redondo e espere o bicho dar duas pancadas para que o suporte desabe. Isso permite que você pule para o outro pilar. Continue seguindo esta estratégia. Se em algum momento o touro perder o interesse em você, dê algumas flechadas nele do alto da torre. Quando a animação mostrar que você derrubou uma parede, corra para a área que se abriu e suba na coluna do lado oposto. O touro vai quebrar esta coluna, mas desta vez ele vai se dar mal, pois sua armadura vai se quebrar, exibindo seu ponto fraco. Corra para o cenário no início da batalha e suba em uma das pilastras que caiu. O Colosso vai bater nela e ficar tonto, permitindo que você suba nas costas dele e finque sua espada. 

15º COLOSSO
Este Colosso fica na mesma região que você encontrou o 11º Colosso. Ao chegar no local do confronto anterior, siga em frente, desça do cavalo e entre no templo. 
A Batalha – Esse combate não vai ser fácil. Para começar, suba em um dos pisos que estão em ambos os lados e espere a criatura tentar pisar em você. Desça da investida e use o piso em que você subiu como escada para chegar ao nível superior. Corra entre as pilastras e acerte flechas no Colosso. Ele vai tentar atingí-lo com a espada, mas só vai conseguir derrubar algumas pedras. Use-as para subir ao próximo nível, depois olhe em volta para localizar a escada que leva ao último nível. Suba, atravesse o corredor e suba na ponte. Lá de cima, acerte novas flechas no monstro para que ele destrua a ponte. Corra para uma das pontas, pule na cabeça do gigante e detone seu primeiro ponto fraco. Quando ele sumir, ataque a outra área frágil, na parte de trás do ombro que sustenta o braço. Ao concluir o ataque, o Colosso derrubará você e a espada, e tentará atacá-lo. Desvie do golpe e agarre na mão dele. É o último ponto fraco. 

16º COLOSSO
Esta é a maior caminhada do jogo. Ao encontrar um portal em uma montanha, mire o reflexo da espada no orifício do portal, depois suba as escadas e pule com o cavalo no buraco que separa o local em que você está da ponte. Após uma triste animação, é hora de escalar. Suba até chegar à parte mais alta, onde você vai assistir a animação do último gigante. 
A Batalha – Esconda-se atrás do pilar à sua esquerda para escapar dos ataques explosivos deste Colosso. Quando ele para de atacar, corra para a direita e proteja-se atrás das paredes. Pule no buraco e avance pelo corredor. Ao sair, passe por trás das paredes, entre em outro buraco, salte à direita e segure-se. Dê a volta em torno da montanha e suba novamente, depois corra ao redor das últimas paredes e pule no último buraco para conferir o inimigo de perto. Escale a saia do bicho, circule-a e procure por algum ponto onde possa se agarrar. Quando chegar às costas do monstro, finque a espada nele. Ele vai aproximar a mão para ver o que está havendo. Acerte as costas da mão do bicho para imobilizar o braço e aproveitar para saltar em seu antebraço e acertar o ponto fraco. Use a mesma estratégia com a outra mão, depois atire com o arco-e-flecha no ombro da criatura. Quando sua mão se aproximar, salte, agarre-se no ombro dele e suba na cabeça do gigante para acabar com o último Colosso e revelar o final deste épico, que é claro, não será revelado neste detonado para não estragar a surpresa! Assista ao final que completa a história e Parabéns!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Dicas para matar os colossus no modo Time Attack.

1° Colosso
Quando começar a batalha, assobie para que ele pare de andar.
Daí, você tem 3 alternativas de atalhos.
1° Atalho:Chegue perto da perna dele e dê dois golpes com :square:. Uma cena do colosso caindo aparecerá.(Esta parte você tem que treinar)Neste momento(Durante a cena), corra e agarre seu pescoço.
2° Atalho:Quando você subir na perna do colosso, ele vai balançar. Quando ele fizer isso, pule com :triangle: segurado.
3° Atalho:Quando você subir na perna do colossso, apenas um golpe é necessário para que o colosso se abaixe, não dê dois golpes.
Quando terminar com o símbolo da cabeça pule diretamente para o do braço.

2° colosso
Comece a batalha rolando em direção ao colosso.
Não é preciso que o colosso ataque para que você acerte suas pernas.
Comece com o símbolo da cabeça, pois é o único símbolo em que o colosso balança.
Para se movimentar em cima do colosso, use o pulo com :triangle: segurado.

3° colosso
Quando começar a batalha, caminhe um pouco em direção ao colosso, e assobie para que ele bata no chão.
Quando ele bater, suba na arma dele, e fique na ponta, agachado.
Quando ele levantar a arma e ela estiver paralela ao chão, solte o :R1: e aperte o :triangle: .
Com isso, você vai pular mais alto do que o normal.
Com este pulo, é possível chegar até a cabeça do colosso.

4° colosso
Quando começar a batalha, você tem 2 opções.
1°Opção: No início da batalha, suba em agro e corra em direção ao colosso. Pule na perna dele, e quando o colosso se acalmar, suba até a parte mais alta de sua perna, e pule para a cauda.
2°Opção: No início da batalha, suba em agro e corra em direção à última câmara(aquelas em que você se esconde), e quando o colosso se aproximar, corra e pule em sua perna, em sua cauda ou em sua perna da frente.

5° colosso
Quando começar a batalha, vá para as plataformas da direita.
Quando você subir no colosso, vá para o símbolo da asa dele, e quando destruir seu símbolo, e o colosso virar de ponta cabeça, solte e tente cair no outro símbolo.
Quando você for para o símbolo da cauda use o pulo com :triangle: segurado.

6° colosso
Quando começar a batalha, o colosso pisará em você.
Aproveite este momento para suubir em sua mão direita.
Quando conseguir, suba pelo seu braço, até chegar em uma espécie de bracelete.
Quando o colosso balançar o braço, fique em pé e pule.
Quando for para o símbolo da mão, basta um pulo para chegar lá.

7° colosso
A única dica aqui é:
Quando você subir no colosso, e destruir duas feridas dele, pule de cima dele, para que ele volte mais rápido.
Se você não fizer isso, o colosso balançára até que a sua força acabe.

8° colosso
Quando começar a batalha, assobie desça um andar pela escada à direita e mude para o arco.
O colosso vai subir até o fim do castelo, atire nele para que ele caia.
Pule de cima do castelo em direção ao colosso, se você cair em cima dele, você será lançado, e não perderá vida.
Quando retirar seu símbolo, na próxima vez suba do modo tradicional.

9° colosso
Quando começar a batalha, corra em direção ao agro e pule nele com :triangle: :R1:.
Corra em direção ao colosso, e quando ele abaixar a perna, pule nela, e carregue rapidamente um pulo em diagonal.
Este pulo não precisa ser com a bola de força cheia, só um pouco já basta.
Se você cair em cima do colosso, vá direto para o símbolo.
Se você cair em sua perna, pule dela para o corpo.

10° colosso
Quando começar a batalha, corra e pule no agro, e começe a correr para que não seja atropelado.
Quando o colosso, bater na parede, use esta sequêcia de golpes.
Para o modo fácil.
Um golpe fraco, e dois fortes.
Para o modo difícil.
Quatro golpes fortes, e um com a bola de força quase cheia.
Se você fizer isso corretamente, você destroí o símbolo do colosso, mas ele não volta pra areia.
Aí você vai para o segundo símbolo.

11° colosso
Quando começar a batalha, corra em direção ao pilar direito, e suba nele.
quando o colosso for bater, você pula para o chão na direção em que a tocha cairia.
Pegue a tocha com :R1: e corra em direção ao último pilar rolando com :R1: :triangle:.
Quando subir no pilar, acenda a tocha, e corra em direção ao abismo.
Quando estiver quase chegando lá, jogue a tocha no chão com a seta :up:.
O colosso virá em sua direção, quando ele fizer isso pule por cima dele e pegue a tocha para que o colosso caia.
Depois, pule em cima dele com o golpe :triangle: :R1: :square:, para você se equilibrar, e mate ele.

12° colosso
Quando começar a batalha, atire flechas no rosto do colosso até que seus chifres mudem de cor, e escape dos seu ataque.
Depois disso, o colosso abaixará a cabeça. Pule nela.
Das próximas vezes, suba nele pelo método tradicional.

13° colosso
Quando começar a batalha, o colosso emergirá. Aproveite este momento para atirar em seus três sacos.
Quando você destruir o primeiro símbolo do colosso, não pule de cima dele, pule para trás. Assim, você chega ao próximo símbolo rapidamente, impedindo que o colosso afunde.
Apenas tome cuidado quando o colosso virar de ponta cabeça.

14° colosso
Quando começar a batalha, corra em direção ao último pilar(aquele que quebra a parede).
Quando o colosso vir em sua direção, escape do sue ataque, pule nele, e dele pula para o pilar.
Quando o colosso destruir o pilar, e aparecer a cena da parede quebrando, você pode se movimentar, então, pule por cima da parede e corra.

15° colosso
Quando começar a batalha, o colosso pisará em você. Pule na perna dele(não a que ele pisou), e quando ele se levantar, pule para a cintura.
Agora você tem que carregar um pulo em diagonal e soltá-lo quando o colosso for balançar a cintura.
Se você fizer corretamente, você pulará no peito dele.
Quando você for para o símbolo da mão, não é necessário retirar sua espada, apenas pule.

16° colosso
Quando começar a batalha, corra em linha reta.
Quando o colosso começar a carregar seu primeiro tiro, corra em direção o pilar à esquerda.
Não pare de correr, e vá correndo em linha reta até chegar em uma espécie de plataforma, e pule no meio dos escudos.
Você deve rolar assim que cair, e depois correr em direção à pedra que há no campo.
Assim que você ouvir o tiro atingir o escudo, role.
Agora você deve correr o mais rápido possível por cima das bordas da parede.
Quando você chegar na ponta, espere o colosso atirar, e depois do tiro, pule em direção ao pilar quebrado.
O tiro do colosso será bloqueado pelo pilar quebrado.
Assim que você cair, você deve rolar infinitamente, primeiro em direção ao canto da rampa, para bloquear os tiros, e depois subindo.

Depois de subir no colosso, dê um golpe nas suas costas, e suba em sua mão.
Agora, dê um golpe em sua mão para que ela pare, e corra em direção à segunda ferida, até que ele balançe um pouco o braço, e volte um pouco.
O colosso vai aproximar a mão do corpo, aí você pula para seu ombro.
Quando for atacar, fique próximo à nuca, pois assim o colosso balança e você pode continuar atacando.


 

Quero me cadastrar
Esqueci a senha
 

Quem + enviou detonados! 

  • [315] RADEX
  • [259] ESEQUIAS
  • [85] MXFEVER
  • [77] ITALO
  • [61] LARI
  • [35] KNIGHT02
  • [34] OZZY GAME 2
  • [31] CEREAL_KIL...
  • [26] KEVINKING
  • [25] GUI.95
   

Papéis de Parede destaque! 

 

Parceiros! 


God of War 3 Playstation 3 Slim GTA IV Detonados Nintendo 64 Playstation 2 God of War 2 PSP Banjo-Kazooie Nintendo DS Game Cube Playstation One Super Nintendo Street Fighter IV Código da Vinci Game Boy Adv. Wii Xbox 360 Notícias Papéis de Parede PC Pokémon Final Fantasy XIII Detonados e Dicas Mortal Kombat 3 Afro Samurai de PS3 Nintendo GTA San Andreas Sonic Chronicles Game Boy Col.

  Participe do Projeto DETONE, mande seus detonados! Desenvolvido por: Oliveiras Software