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Brave Fencer Musashiden



  • Info
  •  -Plataforma: Playstation
  •  -Tipo: Detonado
  •  -Quem enviou: KCLAUBER
  •  -Visualizações: 12032
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GERAL:

Loja: compre bastante Mints e Gel para não cair de sono ou ficar sem energia
durante a sua aventura.

Hotel: no Hotel pode-se dormir e salvar, durante o sono, Musashi recupera
energia e se livra do cansaço.

Memory Box: em vários pontos há baús chamados Memory Box, ele fuciona como um
save temporário.

Contra-ataque: nas primeiras etapas, o ataque mais eficiente é o contra-ataque,
simplesmente defenda com R1 e contra-ataque com D .

Identifique seu item: esse cara identifica itens, todos os itens lendários devem
ser identificados, os outros objetos só servem para serem vendidos.

Status: a experiência de body se ganha ao matar os inimigos; a de mind
consegue-se andando; e a Fusion e Lumina quando se usa essas espadas.

CAPÍTULO 1:


Sugue a habilidade do atirador e use , para sugar, carregue o medidor com R1 e
mande a espada com .

Nessa parte , detone todas as estátuas e pise nos símbolos que estavam embaixo
delas, fazendo isso, a porta se abre. Use o Gunshot ( habilidade do atirador )
na corda que prende o sino, assim, ele apaga o fogo e abre a porta. Sugue a
habilidade do soldado, use-a quando um inimigo pisar no switch e paralise-o,
pegue a Lumina. Depois da correria, Musashi será rodeado pelo fogo, use a
espadada giratória ( com o medidor cheio, D ) para se safar.


CHEFE: STEAM KNIGHT


Pule quando a bola de ferro vier para cima de Musashi, acerte as pernas para
revelar o núcleo, acerte-o com a Lumina, faça isso duas vezes e arremesse o
robô.

CAPÍTULO 2:


Logo perto da gôndola, ache esse Minku , ele libera uma fruta que aumenta a
energia máxima em 25 pontos, o bicho só aparece depois das 22h. Da entrada do
castelo, siga para o lado do rio, atravesse a ponte e saia da vila, você resgata
o primeiro morador da vila, que está preso nos cristais conhecido como Bincho
Field, use a Lumina para libertá-lo. Perto do Water Crest ( símbolo da água )
tem outro Bincho ( e não Bicho ) Field, resgate outro morador.

Fale com o prefeito e vá resgatar o cachorro que está em Twinpeak Mountain, lá
há ( desculpe a redundância ) mais um Bincho Field. Sugue a habilidade da Morte
encolha o monstro para passar, segure o cachorro e vá arremessando ele até a
vila, fale com o prefeito. Compre pão na padaria e pegue a água no poço ( espere
até a tarde, quando as dondocas saem do lugar ), leve-os para Jon. Sugue a
habilidade da flor saltitante para passar pelos espinhos, na floresta siga e
proteja o cachorro, chegando ao túmulo, empurre a lápide do canto superior
esquerdo, liberte Jon depois das 2h.

Use o Hop ( habilidade da flor saltitante ) para chegar . Do Water Crest siga
para a ponte, nomeio do caminho há uma passagem entre as árvores, ali tem um
Minku. Em Twinpeaks, resgate outro morador, esse está antes dos 3 pilares que se
usa para atravessar o rio. Desça a ponte e resgate outro morador. Antes de
chegar à plataforma giratória, desça o pilar e detone outro Bincho Field.

Antes da parte em que Musashi dá uma de ginasta, desça pelo pilar e resgate
outro morador. Detone as madeiras com o ataque giratório e pegue-o , há 4 desses
para pegar. No topo da montanha Jon faz uma jangada, desça o rio, entre na
passagem para resgatar mais um prisioneiro. Das 2 plataformas móveis, desça e
encontre outro Minku.

Desça todo o rio e , abra o baú e pegue o Bracelet e leve-o para o cara que
identifica itens, com isso, Musashi pode escalar certas paredes como a perto da
gôndola, fale com o sujeito. Siga pelo corredor dos vapores, numa passagem
lateral tem outro morador preso. Suba o penhasco e , ao abrir a porta, espere o
medidor da direita chegar à área verde e aperte X, dentro dessa estrutura,
deve-se repetir essa operação para as válulas 1 até 8, na ordem.

Em algumas válvulas há uma barreira de vapor que impede a passagem, pule na
diagonal para transpor esse obstáculo. Do lado direito da gôndola há outro
Minku, numa plataforma superior. Fale com o prefeito e ganhe energia. Siga para
Twinpeak Mountain e vá para o local abaixo das duas plataformas móveis, vença
Rootrick, pegue o poder da terra e use-o para fazer cair a pedra. Para usar o
poder da terra, entre no menu, escolha Sword e depois Earth. Carregue o medidor
e aperte D .

Indo para Hell’s Valley, resgate Lunchetta, faça cair as pedras com o poder da
terra. Fale com o velho no castelo e vá , os 4 irão abrir a porta de Hell’s
Valley, enfrente Skullpion.


CHEFE: SKULLPION

Faça cair pedras e bombas usando o poder da terra, veja os procedimentos contra
o ataque do chefe: rabada - pule; bafo - vá para atrás dele; rabo no chão -
fique correndo; grudar na parede - use o poder da terra.


CAPÍTULO 3:


No corredor dos vapores siga para a passagem lateral à esquerda, use o poder da
terra no Crest, suba o penhasco e capture um Minku.

Fale com o prefeito perto da praça das lojas, espere chegar a madrugada para
falar com o carinha do moinho, pegue a chave, use-a na porta que tranca a
caverna. Na caverna, siga pela direita, desça a gruta do ventilador e vá para a
esquerda, há 2 Bincho Fields. Na área com plataformas flutuantes há mais 2
Bincho Fields, um está na parede e o outro, na parte central.

Também tem um Minku e um baú. Na parte central, tem uma flor que acorda depois
da 3h, pegue-a, para sair da caverna, siga pela direita depois de subir a gruta
do ventilador, entregue a flor ao prefeito. Siga para Twinpeak Mountains e vá
para o topo, use o poder da terra para fazer descer a pedra, pegue a água e
volte. Depois de ganhar a laranja, fale com o sujeito no castelo para ganhar um
golpe, visite outros ex-prisioneiros para ganhar mais benefícios. Agora que o
vapor não impede sua passagem, salve o cidadão.

Sabe onde enfrentou o Skullpion? Pois é, lá tem um Minku. Espere pelo cara no
bar às 18h, fale com ele e, depois, com os caras que estão no nos quartos do
hotel ( use a opção chat ), espere até a meia-noite e entre no bar. Subfase 1 do
bar: sugue o poder das flores que lançam bolas de boliche, use-o nas paredes com
rachaduras, depois, escale a plataforma logo à esquerda . Use o botão R1 para
defender-se dos dardos. Detone todos os inimigos com o poder do boliche, se
fizer um strike, ganha experiência extra.

Depois da parte do boliche, há uma sala com um Bincho Field. Detone esse totém
com um ataque giratório. Depois, há mais uma parte em que é necessário usar o
poder do boliche, detone a parede e resgate outro morador. Acerte o cristal com
a Lumina e a área estará liberada, libere as outras 3. No hall principal do bar,
use o poder do boliche e tenha acesso a 3 baús, um deles contendo o Legendary
Cloth, leve-o para ser identificado.

Subfase 2 do bar: pule as plataformas móveis e siga para a direita, no final há
um Bincho Field. Arremesse o lobo para poder passar pelos espinhos. Quando
chegar nas salas , faça o seguinte: na primeira, entre no portal da direita e
nas duas seguintes, vá pela esquerda. Roube a habilidade do morcego para poder
enxergar no escuro. Depois , leve os dois blocos de cima para a posição da ,
depois, leve o bloco de baixo para o seu destino.

Subfase 3 do bar: roube a habilidade do fantasma e veja o caminho a ser seguido.
Na última área com o corredor escuro, desça para salvar outro prisioneiro.
Subfase 4 do bar: entre na subfase e, na segunda sala, ache o Bincho Field. Na
sala em que se anda sobre tábuas, tem mais um morador da vila.

Depois de terminar as 4 subfases, entre no portão dos olhos e pegue o Ugly Belt,
que, depois de identificado, permite usar o salto duplo. Siga para igreja e fale
com o padre, espere até às 2h e fale novamente com ele, que vai ajudá-lo a
entrar pelo teto da igreja, enfrente os monstros até amanhecer. Pegue a corda e
desça o poço, pegue o poder da água, use-o e ande por cima d’água, arremesse o
sino e leve-o para a vila. Depois da meia-noite, entre no bar e ultrapasse a
cidade com o salto duplo, na parte da que é logo depois das plataformas que
afundam, note outro Bincho Field.


CHEFE: RELIC KEEPER

Use o poder da água até que o chefe revele o núcleo, as formas de ataque do
inimigo são variadas, mas não arrancam muita energia.


CAPÍTULO 4:


Em Twinpeaks Mountain, siga o rio até o final para encontrar um Minku . Ainda em
Twinpeaks Mountain, dê um salto duplo para a direita, para liberar uma
prisioneira. Vá para o castelo, e fale com a Weaver, entregue o Legendary Cloth
e escolha o que quer que seja feito: uma luva ou um saco de dormir. O primeiro
aumenta as chances de um "critical hit" e o segundo permite dormir bem em
qualquer lugar. Fale com o prefeito e torne-se assistente dele. Use o poder da
água no Crest, isso faz subir o nível d’água do poço. No poço tem um Minku, que
agora pode ser atngido. Fale com o velho e os Carpenters ( A, B e C ), siga para
o ferro velho, ela fica na caverna, depois de descer a gruta do ventilador, à
direita.

Use a peça certa para consertar a gôndola, leve-a para o velho. Depois da dar um
cochilo, apague o incêndio com o poder da água. De manhã, fale com o prefeito e
ganhe o calendário e o rock salt ( o sal grosso, aquele de churrasco ). Perto do
Earth Crest há um prisioneiro. Seguindo o rio da floresta há um Minku.

Use o rock salt nessa lesma para poder passar. Logo depois de passar pela lesma
há um Bincho Field. De manhã, vá até o Water Crest e use o poder da água, em
baixo tem o poder do fogo, enfrente Kojiro, rodeie-o e, quando ele atacar,
acerte pelas costas. Fale com o velho e com os Mercenary A, B e C, siga para a
floresta perdida e siga: esquerda, cima, cima, direita, cima, cima, direita,
cima, cima, esquerda, cima, cima, cima, cima. Assim se chega ao palácio de gelo.
A flor saltitante branca tem a habilidade do mapa, suba no bloco para poder
atravessar.

Na próxima sala há um Bincho Field. Para conseguir o olho, vença todos os
inimigos, assim você abre a porta do hall, na segunda sala com o olho, derrote
os inimigos sem perder energia, use o poder do fogo, na terceira, basta usar o
Clone, habilidade que se consegue com o robô que imita. Deixe o gorila
arremessar você para alcançar os lugares altos.

Roube a habilidade Steel do inimigo que cai do teto ( está no labirinto ) para
poder atravessar os espinhos, assim, você chega a mais um Bincho Field. No
primeiro labirinto tem um prisioneiro. O carinha está logo depois de abrir a
segunda porta. Com esse item é possível subir rampas de gelo, mas é preciso
identificá-lo. No segundo labirinto, o Bincho Field está em cima dos blocos.

Depois de conseguir os três olhos, use-os no portão do hall principal. Mas
antes, descongele o portão com o poder do fogo. Acenda as tochas com o poder do
fogo e abra a porta.


CHEFE: FROST DRAGON


Derreta as estalagmites com o fogo, não precisa completar o serviço, apenas
baixe-as e puxe-as, acerte o fogo no dragão e depois fuja para a direita. Para
evitar o laser de gelo, fique num dos lados da tela, próximo ao meio, quando o
dragão estiver sugando o ar. Depois, corra para o outro lado e acerte bastante
fogo.

CAPÍTULO 5:


Depois de falar com com o prefeito, siga para alguma loja e fale com o lojista,
no castelo, fale com o velho, vá para a usina que gera vapor. Agora é necessário
pegar as manivelas para fechar as válvulas, dentro da usina há 3 manivelas,
pegue todas antes de começar a fechar as válvulas. Siga para essa caverna perto
do poço, siga em frente e use o poder do fogo no Crest, suba a parede e capture
outro Minku.

Siga a trilha para obter o poder do vento, use-o para cavar um buraco e cair na
floresta. Você ficará preso num Bincho Field, sem pânico: use o botão D para
sair. Vá para o castelo e desça usando a gôndola, assim, Musashi esmaga a
formiga. Descendo pelo buraco que a formiga abriu, siga para a esquerda para
ganhar mais energia com o Minku.

O poder do vento afasta a névoa venenosa, aperte o botão D para ficar girando e
ficar imune ao veneno. Depois da parte do veneno, siga o caminho que tem
cogumelos roxos, no final, tem um prisioneiro. Crie uma ponte com o poder da
terra, na parte dos sinos, o negócio é se pendurar. Enfrente o vento com o poder
do vento. Para vencer a inclinação, use o poder da flor saltitante, na segunda
inclinação, atraia a flor e jogue a espada .

Aqui , onde chovem essas cobrinhas, tem um Minku, logo acima está o ventilador
desligado. Acerte a Lumina no gerador pra fazê-lo funcionar. Pule as formigas
vermelhas, já que elas são que nem o Internacional de Porto Alegre,
indestrutíveis, use bem o salto o salto duplo para prosseguir, no caminho, mais
um Bincho Field. No final da área, tem mais um prisioneiro, use o poder do vento
no centro da tela e desça pelo buraco.

Agora a gôndola está funcionando, embarque e desvie dos obstáculos. Na sala
final, pegue todos os itens e cave um buraco com o poder do vento.


CHEFE: QUEEN ANT


Destrua as larvas, pule os espinhos e as garras, depois do ataque , o chefe
expôe a cabeça, acerte-a, depois que o núcleo se revelar na cauda, use o poder
do vento para passar pelo veneno e acertar o ponto fraco.

CAPÍTULO 6:


Siga para os corredores dos vapores, acione o Earth Crest, suba o penhasco e use
o poder do vento nesse Crest quando estiver chovendo ( isso ocorre no dia de
semana chamado sky ).

Afunde os pilares com o poder da terra, no andar térreo, e acenda as chamas com
o poder do fogo no primeiro andar, pegue o poder do céu. Use o poder do céu para
passar pelos corredores eletrificados, vá devagar para não perder o controle. No
tubo, o poder do céu também ajuda muito. Fique aqui para escapar das bombas, vá
para direita quando a bomba que está mais próxima de Musashi piscar, dê uma
voadora no chefe e fuja dos projetéis, desvie o encontrão e mande porrada.

As portas têm símbolos . Atravesse-as de acordo com a sequencia mostrada no item
calendario. Depois use o poder da terra para fazer baixar a plataforma.

Fique flutuando para fazer recuar a plataforma de espinhos. Acendendo as tochas
, o bloco elevador é ativado. Mais para frente , apague o fogo para poder
descer. O poder do vento é usado para contrariar o vendaval , salte para a outra
plataforma. Desça da plataforma de cima e acione o poder do céu para poder
passar pelos espinhos. Salte o raio laser e meta porrada logo após o ataque. Use
voadoras quando o chefe começar a sumir e mandar bolas.

Sugue a habilidade do robô que joga minas para Ter a Grenade , uma arma
poderosíssima . Isso facilita essa parte do jogo , que é pura ação. Aperte os
botões no ritmo da música:

Parte1 - quadrado, triangulo, bola,X,quadrado,triangulo,X,bola,qu adrado,
triangulo,bola,X,quadrado,triangulo,bola,X,quadrado.

Parte 2 - X,bola,triangulo,quadrado,X,bola,triangulo,bola,X,bola,
triangulo,quadrado,X,X,bola,bols,quadrado.

Parte 3 - X,triangulo,bola,quadrado,X,triangulo,bola,X,X,triangul bola,
quadrado,X,X,triangulo,triangulo,quadrado.

CHEFE : TOWER OF DEATH

Acerte o núcleo verde . O ataque mais dificil é o raio hexágono em que os olhos
soltam. Procure um olho fechado . Contra o laser , basta não ficar na frente.


Na subida da torre m tenha concentração e precisão . Seja rápido para não ser
pego pelo chefe ou não cair junto com a plataforma.


CHEFE :DARK LUMINA (Segunda forma)

Fique flutuando perto do braço esqueerdo do chefe e tente alcançar suas costas
.Quando ele usar a giratória , desça e mande golpe de Lumina na cabeça. Quando o
cristal ficar vermelho , Dark Lumina pode adotar uma das atitudes :

Soltar fogo pela boca : nesse caso fique perto do pé esquerdo do chefe e depois
acerte sua cabeça.
Saltar e mandar uma onda de fogo : Use o poder do céu e espere passar a onda ,
vá detonar a cabeça


CHEFE : DARK LUMINA FINALE

Olhe bem as sombras para fugir do ataque do fogo. Desvie os raios correndo para
os lados , em relação à direção dos raios. Afaste-se ao maximo do centro da
bolha para não ser atingido pelas menores.

Simplesmente use o poder do vento para não ser arrastado. Se o poder do céu ou
pule com o salto duplo as três labaredas.

Entre um ataque e outro , Dark Lumina volta ao centro e fica branco. É quando se
deve jogar a Fusion carregada para sugar sua energia . Quanto menor a energia do
chefe , mas difícil fica sugar . Depois , o núcleo ficará exposto.

Atauque-o com a Lumina e caia fora para não ser envolvido pela sucção . Faça
isso cinco vezes e detone o chefe. E a paz volta para o reino de Allucaneat.

 

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