DETONADOS
DETONADOS
A maior comunidade de gamers do Brasil! 1759 detonados, dicas e códigos de video-game on-line!
Participe do Projeto Detone! Clique e saiba como.
 

Menu Principal! 

 

Detonados! 




The Legend of Zelda: Ocarina of Time



  • Info
  •  -Plataforma: Nintendo 64
  •  -Tipo: Detonado
  •  -Quem enviou: KCLAUBER
  •  -Visualizações: 30068
  •  -Imagem:
  •  -Tags:
  •  
  •  -Compartilhe:
| Share
COMEÇO:
Floresta Kokiri
Você começa o jogo nesta Floresta. Procure por um lugar onde há várias cercas e um cara que ensina a você como usar seus golpes. Nesta área há um buraco, entre nele e aguarde a bola gigante passar. Feito isso siga em frente, vire à esquerda e então à direita para achar um baú. Abra o baú e pegue a espada Kokiri. Feito isso entre na Loja Kokiri e vá para o canto direito atrás do balcão para pegar rúpias ( tem duas ou três rúpias azuis neste lugar, o que equivale de dea a quinze rúpias normais). Colete 40 rúpias em Kokiri e compre um escudo Deku na Loja Kokiri ( local onde tem na entrada, uma pequena garota sentada sobre uma plataforma vermelha ( acima da porta).
Árvore Deku
Após ter pego a espada e o escudo procure por Mido, o chefe de Kokiri, então fale com ele e ele abrirá caminho. Siga em frente e você encontrará três flores gigantes, mate-as, pegue os bastões Deku que cairão e siga em frente. Após um pequena história entre na Árvore Deku. Mate as flores e pegue os bastões Deku. Procure por uma parede onde há uma teia de aranha e escale-a. Ande em frente e você encontrará uma porta, então abra-a. Abaixe seu escudo deixando que a noz arremessada contra você pelo cara que se esconde no buraco seja rebatida e volte para ele, então mire o inimigo com o Z-Targeting e aproxime-se dele. Entre na porta que se abrirá, vá em frente e caia no buraco, então pule na plataforma e pule para o outro lado para encontrar um baú, onde você encontrará um Estilingue. Mire com o Estilingue na escada ( olhe para a porta por onde você veio ), então atire para que ela caia e você possa subi-lá.
Volte para a sala do cara que cospe nozes e vá para o seu lado oposto ( onde há uma porta), então saia da sala e você voltará ao ponto de partida. Vire à direita e procure por uma parede com teias, então mire e atire na aranhas com seu estilingue, após matar as três aranhas escale a parede e vire à direita ,então na porta que você vai encontrar. Pegue um bastão Deku e acenda-o, encostando-o na tocha. Com o bastão aceso acenda a outra tocha para abrir a porta por onde você entrou. Pise no botão amarelo à sua direita e pule nas plataformas que se erguerão ( não vá para a direita e sim siga em frente até o outro lado da sala ), então abra o baú para obter o compasso e pise no botão amarelo novamente, então vá para a plataform da esquerda e pule na abertura que está em frente à você.
NOTA: Antes de fazer isso olhe para o teto e você verá uma aranha, tome cuidado para que ela não atinga você. Você verá uma aranha andando na parede, então mate-a e pegue a moeda dourada para obter sua primeira Gold Skulltula .Agora saia desta sala.
Nesta sala, tem quatro aranhas ( skultullas ), mate uma delas e utilize a passagem que elas liberam para pular sobre a teia no piso do primeiro andar, isso fará com que ela arrebente e você caia numa sala com água. Vire à direita e suba na plataforma, então pise no botão amarelo e ilumine o bastão Deku com o fogo da tocha que se acendeu, então corra rapidamente para a esquerda ( evite cair na água ou o fogo se apagará ) e toque na teia com seu bastão para que ela queima. Entre na porta que foi revelada e vença o cara que cospe nozes, então pegue seu estilingue, mire e atire no olho que está acima da porta para abri-la, então entre na porta e pule na plataforma que se move, então atravesse para o outro lado, ( não é muito fácil fazer isso, mas se você andar para frente no momento exato que um dos espinhos estiver para cima você conseguirá passar. Se você cair mergulhe na água ,aperte o botão amarelo e tente novamente) mate a aranha, e empurre o bloco para debaixo da passagem, então suba nele e entre na porta. Mate a flor no centro da sala e ilumine as duas tochas com um bastão Deku, então entre na próxima porta. Mate a aranha que cairá do teto e posicione-se no centro da sala, mate os 3 filhotes de aranha, acenda um bastão Deku com a tocha e corra para o lado direito da sala onde há uma teia, destrua-a com o fogo para abrir caminho, então passe pelo estreito túnel para chegar a outra sala. Vire a esquerda e você verá um bloco, então empurre-o até que ele caia para baixo e pule nele, acenda um bastão Deku com a tocha do andar debaixo, pule no cubo, posicione-se em cima da teia de aranha no chão e pressione "R" para abaixar e queimar a teia. Caia no buraco e siga em frente, destrua os bichos na seguinte ordem: 2-3-1, sendo que 2 é o bicho do meio, 3 é o bicho da direita e 1 o da esquerda ,então a porta se abrirá, entre nela e você estará na sala do chefe.
Rainha Gohma - chefe da Árvore Deku
Acabar com Gohma é facil, uma vez que se sabe como fazê-lo: Quando Gohma descer acerte seu olho com uma estilingada para que ela fique tonta, corra para cima dela e dê 3 espadadas em seu olho. Gohma irá subir as paredes, então aguarde e mate os bichos que ela jogará de cima do teto, após isso ela descerá, então repita o procedimento. Após matar Gohma pegue o coração e entre na luz azul para retornar à Floresta Kokiri.
Mercado:
Após a pequena estória saia de Kokiri e você receberá automaticamente a pequena Ocarina de Saria, sua amiga, então vá para o Mercado ( utilize seu mapa se preciso ). Explore bastante o mercado e aproveite para comprar o escudo de Hyrule. Quando estiver pronto vá para o Castelo de Hyrule.
Castelo de Hyrule:
Fale com o guarda, então mova-se para trás e para a direita e você encontrará uma garota. Fale com ela e ela lhe dará um ovo. Agora suba os cipós e pule para o outro lado da grade que o guarda está vigiando. Ande para frente e você verá dois guardas... não vá além deles !! Rapidamente vá para a direita e suba o morro onde há um guarda, então siga em frente o mais longe que você puder ir e olhe para a esquerda e você verá uma parede com tijolos, então escale-a e pule para o outro lado da grade onde há um rio, agora pule no rio e nada o mais longe que você puder para a direita até você encontrar uma pequena rampa, então suba-a e saia do rio. Você verá um homem dormindo e também perceberá que o ovo que você recebera de Malon já havia chocado. Então aproxime-se do homem dormindo e pegue a galinha para acordá-lo, e ele sairá correndo.
Agora empurre as caixas de leite para a plataforma debaixo de onde a água vem e utilize-as para entrar no buraco na parede do castelo. Agora passe por todos os guardas sem que ele vejam você e você chegará na sala da Princesa Zelda, fale com ela e com sua atendente para aprender o a Canção de Zelda.
Rancho Lon Lon
Após a pequena história com Zelda, vá para o Rancho Lon Lon que se encontra no centro da Fortaleza Hyrule ( Hyrule Field ), e então vire na primeira porta onde você encontrará Talon e algumas galinhas, então jogue todas as galinhas para trás da escada e fale com ele para jogar o jogo das galinhas, agora pegue as três galinhas que ele arremessar para ganhar o jogo e seu primeiro pote. Após isso, vá para o curral dos cavalos e fale com Malon e ela falará sobre um som que sua mãe compôs, então pegue sua Ocarina e ela lhe ensinará o Som de Epona. Agora saia do Rancho Lon Lon e volte para a Floresta Kokiri.
Floresta Kokiri - Árvores Perdidas ( Lost Woods ):
Quando na Floresta Kokiri, suba os cipós atrás da casa de Mido e entre na abertura para chegar às Árvores Perdidas. Então vá para as seguintes direções: Direita, Esquerda, Direita, Esquerda, Frente, Esquerda e Direita e você chegará no Templo Sagrado da Floresta ( Sacred Forest Meadow ), então mate o Lobo, entre no portão e ande pelo labirinto até encontrar uma escada que leva até o esconderijo secreto de Saria. Agora fale com ela e ela lhe ensinará o Som de Saria, então saia das Árvores Perdidas e da Floresta Kokiri e vá para a Vila Kakariko.
Vila Kakariko:
Explore bastante a vila e pegue todos os itens disponíveis, as coisas mais importantes a fazer são: obter o segundo pote e o Som do Sol ( veja como no setor Dicas ). Agora fale com o guarda na parte norte da cidade e mostre a ele a carta de Zelda ( você obteve esta carta ao falar com Zelda, no castelo ). Então vá para a Montanha da Morte onde você encontrará a Cidade Goron.
Cidade Goron
Vá para o primeiro andar ( o último de cima para baixo ) e fique sobre o tapete em frente à porta
fechada, então toque a Canção de Zelda com sua Ocarina e a porta se abrirá, agora fale com o Rei Goron e toque o Som de Saria para ele e ele lhe dará o Bracelete Goron. Agora saia da cidade Goron e vá para a direita onde há um Goron e duas Plantas-Bomba, pegue uma delas e arremese-as para baixo onde há uma pedra tampando a entrada de uma caverna. Se você mirar corretamente a pedra se quebrará e você poderá entrar na caverna.
Caverna do Dodongo
AVISO: Se você tem um escudo Deku equipado nesta caverna e for atingido por um morcego de fogo ou algo parecido se escudo será queimado e você o perderá, por isso tome muito cuidado ao utilizá-lo.
Na primeira sala use uma das plantas bombas para quebrar a parede. Então entre no que eu vou me referir agora com SALA PRINCIPAL. Agora vá para a direita e use as plantas-bomba para destruir as portas ( paredes ) e a coisa que atira "lâser". Então entre na porta que leva para uma passagem ( a outra leva para uma pedra falante ) e você enfrentará a primeira dupla de Lagartos. Mate um dos lagartos próximo à porta bloqueada e ela se abrirá, entre nela. Nesta sala há dois morcegos e uma Gold Skulltula. Agora vá para o final da passagem e empurre uma das estátuas sobre o botão amarelo e entre na porta. Você está na sala de lava, onde há o segundo par de Lagartos, use o Z-Targeting para mirá-los e atacá-los e use seu escudo Deku para defender seus ataques aéreos.
Após matar os dois Lagartos entre na porta que acabou de se abrir. Acenda um bastão Deku e utilize ele para acender as tochas nesta sala, feito isso a porta se abrirá. Agora você está novamente na SALA PRINCIPAL, pise no botão amarelo para ativar a porta bloqueada do outro lado da SALA, após feito isso vá até a porta desbloqueada mas não entre nela, vá antes para a porta ao lado dela e bombeie-a, agora abra o baú para encontrar o mapa. Agora entre na porta.
Nesta sala use a Planta-bomba para destruir a passagem bloqueada e entrar nela. Agora pegue a Planta-Bomba e jogue na estátuas e uma delas irá tentar atacar você, então jogue uma nóz Deku nela para deichar ela tonta, agora abra o baú para obter a bússula e saia da sala. Nesta sala coloque a Planta-Bomba no meio das duas fileiras de Planta-Bomba. Se você colocou ela corretamente TODAS as Plantas-Bomba nesta sala irão explodir fazendo que uma escada desça.
Suba a escada e entre na porta. Nesta sala há 4 estátuas, 3 delas irão lutar com você se tocar nelas e 1 pode ser empurrada. Empurre a estátua em frente à escada para liberar caminho, então suba a escada e pise no botão para abrir a porta.
Agora você está outra vez na SALA PRINCIPAL, mas agora está em uma ponte. Atravesse a ponte pulando os buracos. Agora você está na sala dos espinhos que se movem. Vá para o lado oposto onde você irá encontrar uma bloco cinza em frente a uma escada. Use o bloco para subir em uma plataforma onde há uma baú e uma Planta-Bomba. Use a planta-bomba para quebrar a porta acima da escada. Entre na porta que você revelou e use seu estilingue para acertar o olho dourado atrás da barreira de fogo e a barreira de fogo irá desaparecer por alguns segundos, então atravesse a sala e entre na porta para encontrar o último par de Lagartos. Mate-os e entre na nova porta que se abriu.Atire no olho dourado para abaixar a primeira barreira de fogo, então pule para onde ela estava , olhe para a esquerda e atire no olho dourado para desativar a segunda barreira e entrar na porta.
Nesta sala, a sala dos espinhos que se movem(novamente ), pule para a plataforma onde há um baú, então abra-o e finalmente encontrará a Sacola de Bombas. Anda até o final da passagem e pise no botão amarelo para ativar o "elevador". Suba no elevador, espere ele descer até o segundo andar e encontre a ponte. Jogue uma bomba em cada um dos buracos na ponte para destruir os olhos do velho e morto Dodongo.
Após os dois olhos terem sido destruídos sua boca irá se abrir, então use o "elevador" para chegar ao primeiro andar e entrar na sua boca.
Nesta sala vire à direita para entrar na sala do quebra-cabeça de blocos. Quando você chegar ao dois blocos movíveis, empurre o do nível da terra para de baixo do outro bloco, então suba em cima dele e empurre o outro bloco empurre outro bloco para o outro lado. Agora empurre este bloco para baixo do terceiro bloco e suba nele, então empurre o terceiro bloco para o outro lado e siga o corredor até que você encontre outro bloco movível, então puche/empurre ele para o buraco no meio da sala, e isso abrirá a porta para a sala do chefe. Nesta sala destrua o quadrado no centro da sala,abra o baú para obter mais bombas e então caia no buraco.
Rei Dodongo - Chefe da Caverna do Dodongo:
Antes de fazer qualquer coisa equipe seu escudo Hylian. Mire a boca do Dodongo e, quando ela abrir para jogar fogo em você arreme-se uma bomba dentro dela.
Quando a bomba explodir e o Dodongo ficar tonto acerte-o com sua espada algumas vezes. Agora Dodongo usará seu ataque rolante para acertar você, então segure "R" para abaixar seu escudo e ele passará sobre você mas sem causar danos. Repita o procedimento até que ele morra, então pegue o coração e entre na luz azul. para sair.
Mágica:
Após a pequena história com o Rei Goron, vá para o Trilho da Montanha da Morte e chegue até seu topo, onde há uma parede que pode ser bombeiada, então bombeia e você encontrará uma fonte de Grande Fairy. Posicione-se no "Triforce" e toque a música de Zelda. Uma criatura estranha irá surgir e lhe dará a primeira habilidade mágica: O SPIN ATTACK. Você pode utilizar o Spin Attack se segurar "B" por algum tempo até que a espada de Link fique rodeada por uma mágia Azul ou Amarela ( Depende de quanto tempo você segura "B"), então solte "B" para realizar o ataque. Após isso, vá para a Vila Kakariko, mas não entre, então vire à direita e siga o Rio, o rio o levará para o Rio Zora.
Rio Zora:
Ao chegar no Rio Zora você perceberá que há uma barreira de pedras, então pegue uma bomba e coloque-a em frente a uma das pedras para liberar caminho. Pegue a galinha no ínicio do Rio e, pule para seu outro lado ( à direita ), então siga em frente e pule para o outro lado novamente ( esquerda ), utilize a galinha para alcançar a plataforma: Pule com ela e arremese-a quando você estiver na beirada na plataforma, então pule para a plataforma da direita e pegue o pedaço de coração. Volte para o início do Rio onde há um homem comendo algo, então fale com ele e ele lhe venderá feijões májicos, que devem ser plantados nos buracos sólidos amarelos encontrados no chão. Pegue a galinha novamente e atravesse com ela para o outro lado do rio ( direita) siga em frente e atravessa novamente ( esquerda ) , não pule nas plataformas, apenas caia e siga em frente, jogue a galinha onde você nao consegue subir com ela então suba e pegue-a, quando você chegar em um lugar onde você vê uma cachoeira, use a galinha para pular na plataforma onde há um pedaço de coração, então jogue a galinha para qualquer lugar e posicione-se em frente à cachoeira, agora toque a música de Zelda ( Zelda's Lullaby ) e a água da cachoeira irá para de descer com muita pressão, pule para a caverna revelada.
Domínio de Zora:
A primeira coisa a fazer aqui é procurar por um círculo de pedras ao norte do Domínio e utilizar um pote vazio para pegar o peixe. Agora vá para o topo da montanha ( utilize a escada na parte sul do Dominío se necessário ) e você vai encontrar o Rei de Zora. Na sala dele há duas tochas, aproveite para acender um bastão Deku. Saia correndo da sala para o corredor e acenda a tocha, siga em frente e vá à Loja Zora ( NÃO ENTRE ! ) e acenda a tocha ao lado, corra para onde há o círculo de pedras e acenda a tocha, agora vá para debaixo da cachoeira sem que a água atinja o bastão com fogo, então acenda as duas tochas escondidas debaixo da cachoeira, se você fez tudo no tempo necessário uma baú irá aparecer debaixo da cachoeira, abra-o para obter outro pedaço de coração. Volte para a sala do Rei Zora e fale com ele,vire à esquerda e vença o jogo de mergulho para obter o Silver Scale, acessório que permite que você fique debaixo da água por mais tempo.Então mergulhe no Rio e procure por uma passagem no seu fundo, entre nela e você sairá no Lago Hylia, agora procure por um objeto estranho no fundo do Lago e pegue-o ( é uma garrafa, mas não parece se olhando de cima ), volte para o Domínio de Zora pela passagem debaixo d'água e mostre o pote para o Rei ( Use o Z-Targeting e pressione a tecla C correspondente ao pote). Agora vá para o caminho da direita e entre na passagem liberada pelo Rei Zora
Fonte Zora:
Após passar pela passagem no Domínio Zora, você chegará à fonte. Ignore o peixe gigante e procure por uma ilha com uma árvore e algumas pedras. Coloque uma bomba próximo à pedra cinza para revelar uma passagem na parede, entre na passagem para obter a Farore's Wind com a Fada. Agora volte para a plataforma onde o Peixe gigante: Jabu-jabu está e use o Z-Targeting para mirá-lo, então solte o peixe na frente dele e ele começará a sugar você para dentro de sua boca.
A garganta de Jabu-Jabu ( Jabu-Jabu's Belly )
Use seu estilingue para acertar a coisa branca pendurada no teto e abrir a porta. Entre na porta. Nesta sala você irá conhecer a água-viva, não acerte-a com sua espada, use um bastão Deku para não ser eletrificado. Ignore a plataforma-elevador e a abertura na parede. Entre na porta. Agora você está na sala dos buracos, onde você irá conhecer Ruto, a princesa Zora. Ela irá pular num buraco, siga-a. Fale com ela duas vezes e ela permitirá que você a carregue.
Pegue-a e vá para a porta atrás de você ( a mais próxima, não a dá esquerda ), siga o corredor. No final do corredor há uma sala onde há um botão amarelo no meio, jogue Ruto para o outro lado da sala e pise no botão para abaixar a água. Agora pegue Ruto no outro lado da sala e vá para a próxima sala onde há uma porta bloqueada. Deixe Ruto no chão e atire com seu estilingue na coisa pendurada no teto para desbloquear a porta ( se você estiver com pouca munição, jogue Ruto na coisa ), pegue Ruto e entre na porta. Nesta sala há uma plataforma-elevador, aguarde que ela desça e pule nela ( NÃO TENTE PULAR NA PLATAFORMA ONDE HÁ UM BOTÃO !!! ). Saia do elevador e entre na porta. Você está devolta na sala dos buracos. Passe pelos buracos e vá para a porta no lado oposto da sala.Agora vire para a direita e você verá um botão e uma porta bloqueada, então pise no botão ( certificando-se antes de estar carregando RUTO ) e então vá para a porta que agora está desbloqueada.
Coloque Ruto no chão logo na entrada desta sala e mate todos os peixes ( utilize bombas para facilitar ).Quando todos os peixes estiverem mortos você receberá o bumerangue. Agora saia desta sala ( lembre-se de pegar Ruto ) e siga até o fim do corredor, onde você encontrará um botão e outra porta bloqueada. Suba no botão e coloque Ruto sobre ele, então entre na porta e mate o tentáculo utilizando o Z-Targeting e seu bumerangue. Agora saia da sala , pegue Ruto e vire na primeira passagem à esquerda, então mate todas as bolhas com seu bumerangue e você receberá a bússola (abra o baú para pegá-la ). Saia desta sala e volte para a sala onde você pegou o bumerangue. Pegue a primeira passagem, à direita da sala onde você pegou o bumerangue e entre na porta. Mate o tentáculo, saia da sala, pegue a primeira passagem à direita e outra à direita novamente. Entre na porta e mate o terceiro tentáculo, então saia e vá para a direita e para trás, entre na porta e você voltará na sala dos buracos.
Agora caia no segundo buraco da direita. Você está numa sala com muitas águas-viva e duas Gold-Skulltulas. Agora vá para a passagem e a porta atrás de você para chegar na sala do Bigocto. Jogue Ruto sobre a plataforma e você terá que lutar contra Bigocto. Acerte ele com seu bumerangue para deixá-lo tonto. Quando ele voltar ao normal vai começar a girar, então atinja-o novamente e ele começará a girar para cima de você. Bata nele algumas vezes com sua espada. Repita esse procedimento até que ele morra.
Pule na plataforma e você será elevado para uma nova sala. Vá para a única passagem e a única porta nesta sala e você chegará a outra sala onde há um bloco estranho que se mexe. Atinja-o uma vez com seu bumerangue e ele servirá como plataforma, então pule sobre ele e vá para a porta no lado oeste da sala.Nesta sala pule da brecha onde você está para a plataforma e ela o levará para outra brecha onde há um botão, então pegue uma das caixas e bote-a sobre o botão, entre na porta que se abriu. Agora mate todas as águas-viva nesta sala e suba a parede com cipós para chegar na plataforma mais alta. Você verá então a coisa branca pendurada no teto, mas você não pode acertá-lo pois há uma parede na sua frente. Mire-a com o Z-Targeting e vá para um dos cantos da plataforma (quase caindo...) então jogue seu bumerangue para acertar a coisa que abrirá a porta para o chefe. Desça os cipós e entre na porta.
Berinade: chefe da Garganta de Jabu Jabu
Use o Z-Targeting e seu bumerangue (mantenha-se movendo em volta de Berinade, nunca pare ou você poderá ser eletrocutado ) para destruir seus tentáculos. Agora destrua algumas das águas-vivas gigantes que estão o protegendo. Então ataque-o diretamente. Quando o bumerangue o acertar e ele ficar piscando em azul, vá perto dele e acerte-o com sua espada. Quando ele voltar ao normal mire-o e comece a se mover em volta dele, então ataque-o com seu bumerangue para deixá-lo tonto e bata com sua espada. Faça isso até que ele morra. NOTA: nunca pare de andar em volta dele enquanto ele não estiver tonto; nunca aproxime-se dele quando ele não estiver tonto.Quando ele morrer pegue o coração e entre na luz azul para falar com Ruto.
Depois da pequena história, vá para o Castelo de Hyrule e veja a outra história. Depois pule no rio ao redor do castelo e pegue a Ocarina do Tempo. Aprenda o Som do Tempo .
Templo do Tempo
Vá para o Mercado e então vire à direita. Entre noTemplo e vá para o altar. Toque o Som do Tempo e veja a história, após isso você já será adulto. Sua primeira missão é obter o HookShot, um gancho que facilita o acesso para algumas áreas.
O HookShot
Saia do Mercado e do Templo do Tempo, então vá para a Vila Kakariko e entre no cemitério. Vá para o lado esquerdo do cemitério e puxe a pedra com 3 flores( não é a pedra localizada no meio do cemitério e sim, a que está a esquerda do cemitério ). Caia no buraco, fale com Dampé, e vença a corida para ganhar como recompensa o HookShot. Após isso ande para a porta preta, fique em frente ao cubo azul e toque o som do tempo. Entre na passagem revelada e pule na plataforma que se move, então pule na plataforma onde há um coração. Agora caia e fale com o músico ( vocêdeve ter falado com ele quando era criança também ) e mostre sua Ocarina para aprender o Som dasTempestades. Saia da Vila Kakariko e se você tem 50 rúpias pode pegar Epona.
Vá para o Templo Sagrado da Floresta ( Sacred Forest Meadow ), lembre-se vá para Árvores perdidas (Lost Woods ) e faça o seguinte caminho: direita, esquerda, direita, esquerda, frente, esquerda, direita. Então caminhe pelo labirinto, tomando cuidado com os Moblins gigantes ( utilize o HookShot ). Quando chegar em uma parte onde há uma escada e um Moblin enorme, vá para trás dele e acerte-o com sua espada.
Suba as escadas e você chegará do esconderijo secreto de Saria, então Sheik vai lhe ensinar uma música para ir direto para o Templo. Olhe para cima e lance seu HookShot no galho da árvore, em frente à plataforma e entre na porta para chegar ao Templo da Floresta.
Templo da Floresta
Na primeira sala, onde há árvores, suba os cipós e pule de árvore em árvore para chegar até um baú que contém um chave, mate a Gold Skulltula com seu HookShot e entre na porta. Vou chamar esta sala como SALA PRINCIPAL. Você verá fantasmas saindo do fogo das 4 tochas. Agora vá para a direita e para frente, suba as escadas e entre na porta. Há uma caveira com
fogo azul nesta sala, utilize seu HookShot para deixa-la tonta e acerte-a com sua espada, então vá para a próxima porta. Agora você está na sala mais baixa dos Stalfos.Mate os dois esqueletos utilizando o Z-Targeting, seu escudo, espadadas, BackFlips, ataques aéreos.. Após destruir os dois esqueletos abra o baú para receber outra chave, quebre os potes nesta sala e um deles vai conter um fairy, que recupera sua vida.
Volte para a SALA PRINCIPAL. Vá para a direita onde há um bloco azul, toque o som do tempo e o bloco sumirá, então entre na passagem. Esta é a sala Oesta das Plantas. Vá para a parede coberta de cipós, mate todas as aranhas do lado direito da parede( skulltulas ) com seu HOOKSHOT e escale lentamente a parede para que as aranhas do lado esquerdo não o percebam. Após fazer isso, vá para a abertura na parede onde há um porta ,entre nela ,mate a caveira voadora que pega fogo, abra o baú que aparecerá, pegue o mapa do labirinto e entre na próxima porta. Você está em uma "varanda" ( balcão ). A varanda próxima a você possui um alvo cinza sobre a porta, é um alvo para o Hookshot. Atire com seu Hookshot no alvo para chegar a outra varanda. Entre na porta, pise no botão, mate a aranha, use os cipós para descer, vá para o poço que você abaixou a água ao pisar no botão e desça ele. Vá até o fim do corredor e abra o baú para pegar sua terceira chave.
Suba os cipós, e entre na porta por onde você veio para voltar para a SALA PRINCIPAL. Abra a porta trancada à sua direita, mate a aranha e vá para a porta no pequeno corredor. Esta é a sala que vamos chamar de SALA DO QUEBRA-CABEÇA. Suba as duas escadas e siga as setas amarelas no chão para chegar na parte de trás do bloco azul. Empurre o bloco azul para o final do corredor. Volte e suba a escada que você viu enquanto estava empurrando o bloco. Dê umas voltas e você encontrará um segundo bloco movível. Empurre-o até que ele pare de se mover, então volte, vire à esquerda e caia da plataforma para voltar onde o primeiro bloco está. Empurre-o até onde ele pode ir, então vá para o outro lado dele e empurre-o novamente até onde ele pode ir. Ele vai cair ligeiramente no buraco, então suba nele e suba na parede próxima a ele para encontrar o segundo bloco novamente. Empurre ele para o mais longe que ele puder ir, então suba nele e na parede atrás dele. Siga a passagem até achar uma escada, suba e continue seguindo em frente até a porta trancada. Abra-a e você chegará à sala do corredor maluco. Siga o corredor maluco e você encontrará a sala maluca. Tome cuidado com as mãos que caem do teto, então pule de pedra em pedra para chegar à outra porta trancada. Entre nela e você chegará nas escadas oeste.
Desça as escadas e você chegará à outra sala de Stalfos ( caveiras ). Aqui você terá uma pequena batalha. Mate o primeiro Stalfos e mais dois cairão. Se você demorar muito para matar um dos dois o primeiro voltará. Espero que você tenha colocado alguns Fairys em seus potes, pois você pode precisar. Após matar os Stalfos você será reconpensado com um arco-e-flecha. Volte ( não avance! VOLTE ) para as escadarias pelas quais você entrou na sala dos Stalfos. Atire flechas nos três quadros quando um fantasma aparecer neles, então o fantasma sairá do último quadro que você acertou. Mire-o, acerte flechas, ataques com o HookShot. Quando ele morrer você vai recuperar o primeiro fogo dos irmãos fantasma e receberá uma chave.
Você precisa de outra chave antes de continuar. Suba as escadas, saia da sala maluca e do corredor maluco, e você estará devolta na SALA DO QUEBRA-CABEÇA. Olhe sobre a porta que vai para o corredor maluco e você verá um olho cinza. Atire nele com uma flecha e entre na porta para voltar ao corredor maluco, que agora está normal. Siga o corredor para chegar à sala maluca. Caia no chão e abra o bau dourado para obter a chave do chefe, então caia no buraco no chão. Mate as caveiras de fogo azul e saia da sala pela próxima porta. Você está no balcão da sala oeste de plantas. Ande pelo balcão e entre na porta à direita, então mate a mão e seus pedacinhos para ganhar a chave que você precisa.
Saia desta sala, vire à direita e entre na porta. Você está devolta na Sala do quebra-cabeça,vá para a porta que leva ao corredor maluco e atire no olho cinza acima dela com uma flecha. Entre no corredor maluco, passe pela sala maluca, pelas escadas oeste, pela sala dos Stalfos e você chegará as escadas leste. Passe pelas escadas leste e você encontrará um segundo fantasma. Faça a mesma coisa que você fez para matar o outro e pegue sua reconpensa, a bússola. Suba as escadas e entre na porta trancada para chegar à sala maluca leste. Vire à esquerda para chegar ao corredor maluco leste. Mate as caveiras de fogo verde( Z-Target, HookShot e espadada ).
Entre na porta no final do corredor e você chegará à sala dos blocos que rodam. Pule sobre um dos blocos e mire uma seu arco-e-flecha no olho congelado na parede. Aguarde a tocha no centro da sala ficar entre você e o olho na parede, então atire um flecha e, a flecha pegará fogo e derreterá o gelo que envolve o olho. Agora o corredor maluco voltará a ser maluco. Saia da sala dos blocos e volte para o corredor. Então saia do corredor e caia no buraco no chão da sala maluca leste e você chegará à SALA DO TETO QUE CAI. Espere o teto cair e vá para uma parte do chão onde você não será atingido, então espere o teto cair novamente, corra para o botão e pise sobre ele para acioná-lo. Espere o teto cair novamente e corra para a parte do chão ao lado do baú e espere o teto cair novamente. Abra o baú para pegar algumas flechas e saia da sala pela porta que está em frente à você.
Agora você está na sala do quebra-cabeça da figura. Atire uma flecha no quadro e empurre os blocos para montar a figura que está no quadro. Após resolver o quebra-cabeça, mate o fantasma verde para recuperar outro fogo e então entre na porta. Mate a aranha e vá para a próxima porta e você voltará à SALA PRINCIPAL. Se dirija para o centro da sala e você irá enfrentar o fantasma roxo. Quando ele se transformar em quatro, observe pelo que vai dar uma girada rápida de 360 graus, então acerte-o com uma flecha. Repita isso até que ele morra. Quando ele morrer o centro da sala se transformará em um elevador. Suba no elevador e espere ele descer para chegar à uma nova sala.
Nesta sala posicione-se ao lado de uma das grandes pedras ,pressione "A" e empurre-as. Depois de algum tempo empurrando-a a sala irá rodar. Pare de empurrar a pedra quando você ver um botão, então pise no botão e pegue o tesouro que ele revelará. Nesta sala você vai encontrar três botões, sendo que o último revela a passagem para a sala do chefe. Quando você pressionar o último entre na sala do chefe, suba as escadas, posicione-se sobre o símbolo do Triforce, e tente sair da sala e você será bloqueado, então você enfrentará...
O Fantasma Ganon: Chefe do Templo da Floresta
O Fantasma Ganon é muito fácil quando você tem flechas, caso contrário requer paciência. Há três quadros na sala, deles saem Fantasmas Ganons, mas apenas um é o verdadeiro. O verdadeiro sairá do quadro com o cavalo, os outros dois apenas se moverão no quadro mas não sairão. Quando o Fantasma verdadeiro sair acerte-o com uma flecha, espadada ou com seu HookShot. A maneira mais fácil é com flechas, mas se você não tem não se apavore, use seu HookShot, ou ainda se tiver, a BigGoron's Sword. Repita os ataques até que ele perca o cavalo e sai do quadro. Agora ele flutuará. Fique longe e, quando ele lançar as bolas energéticas rebata-as com sua espada. Quando você atingi-lo e ele ficar tonto atire uma flecha. Repita até que ele morra, então pegue o coração e entre na luz azul.
Lente da Verdade
Após uma pequena história você voltará para Kokiri, então saia, chame Epona com o Som de Epona, então monte nele e vá para a Vila Kakariko. Mostre a sua Ocarina para o cara do Moinho de vento, vá para oTemplo do Tempo e Sheik ( o cara mascarado ) estará esperando você, então fale com ele para aprender um novo som : " Prelude of Light ". Agora vá para o pedestal e pressione "A" para retornar a espada ao seu lugar e voltar ao tempo normal, agora saia do mercado, vá para a Vila Kakariko, toque o Som das Tempestades para o cara do Moinho de Vento e a água do poço será drenada. Desça o poço e entre na passagem para chegar ao "FUNDO DO POÇO".
Para pegar a Lente da Verdade, siga tanto os procedimentos acima quanto os abaixo.
O Fundo do Poço
Este nível é fácil, e o que interessa aqui é apenas a Lente da Verdade ( Lens of Truth ). Entre no buraco, desça a escada, mate a aranha ( cuidado!! ela pode cair em você ) e siga em frente para passar através na parede ( isso mesmo !! ). Agora você está na sala central do poço. Tome cuidado com a caveira voadora, mas tome mais cuidado com o buraco invisível no centro da sala, onde há muito sangue. Passe pelo lado do buraco invisível e atravesse a parede do lado oposto da sala ( atrás do buraco invisível ); Posicione-se sobre o símbolo do Triforce no chão ( os três triângulos ) e toque o Som de Zelda ( Zelda's Lullaby ) para drenar a água novamente. Volte para a sala do buraco invisível,entre na porta do lado oposto e caia no buraco invisível que está na sua frente. Entre no buraco, e na porta para chegar ao chefe. Esse cara é chato, mas fácil. Apenas dê espadas nele, se uma das garras pega-lo, pressione os botões do controle para se soltar , então continue batendo no cara. Após mata-lo abra a caixa para pegar a Lente da Verdade; saia da sala, e do poço.
Cidade Goron revisitada
Volte para o Templo do Tempo e pegue a espada novamente para se tornar adulto e vá para a Vila Kakariko. Vá para a Montanha da Morte e então para a cidade Goron. Todos os Gorons se foram, exceto um que está rolando no terceiro andar. Arremesse uma bomba nele para para-lo, fale com ele. Ele lhe dará a Tunica Goron ( Goron's Tunic ), então vá para a sala do rei , puxe a estátua e entre na passagem para chegar à cratera da Montanha da Morte. Equipe sua túnica imediatamente!! ; Use o seu HookShot para ir para o outro lado da ponte quebrada ( atire em uma madeira ), e fale com Shiek para aprender o Bolero do fogo ( Bolero of Fire ). Agora continue em frente e entre no Templo do Fogo.
Templo do Fogo
Suba as escadas, vire à esquerda e entre na porta. Veja e ouça a história, então comece a pular as pedras indo para a esquerda. Entre na porta .Aqui há uma gaiola com um Goron dentro, pise no botão para abri-lá, fale com o Goron e abra o baú atrás dele para obter uma chave. Agora saia da gaiola e volte para o lugar de onde você veio. Pule as pedras e vá para o lado direitodesta sala, então abra a porta e você chegará em um área maior que a outra onde você estava, cuja eu vou chama "grande sala". Use a ponte e as plataformas para ir para a esquerda. Há um pequeno corredor e uma porta aqui. Entre na porta, liberte o Goron e abra o baú. Volte para a grande sala e vá para a direita agora.
Destrua a porta com uma bomba, liberte o outro Goron, pegue a chave, volte para a grande sala e vá para o lado oposto do lado pelo qual você entrou pela primeira vez nesta sala , ou seja, onde há uma porta trancada. Entre nela e você vai chegar na sala onde há um elevador movido à fogo. Nesta sala, desça a rampa, suba a grade ( olhe para a porta por onde você entrou, então suba a grade que está à sua esquerda ). Mate os dois morcegos, caia na plataforma, empurre o bloco para frente ( espero que o jato de fogo abaixe ), pule sobre o bloco e espero o jato de fogo para subir para o próximo andar. Entre na porta trancada. Suba as plataformas, mate os bichos-tochas, e pule para a plataforma onde há um diamante branco e um bloco. Empurre o bloco para baixo, suba nele, pule sobre a gaiola do Goron e suba as grades. Ande para frente , posicione-se sobre o quarto azulejo no chão, vire para a esquerda do Link ( o seu personagem ) e arremesse uma bomba, que provavelmente vai acertar o diamante branco. Agora o fogo que protegia uma das grades se abaixará, aproveite e suba a grade, então entre na porta.
Agora você está na sala das pedras gigantes rolantes. Vá para a direita e continue indo sempre para essa direção, esquivando-se das pedras, até encontrar outro Goron preso, liberte-o, pegue a chave, saia da gaiola, procure por uma porta trancada no lado esquerdo da sala, não entre nela, vá para o outro lado da sala onde há uma porta numa abertura ( é um pouco difícil de ver ) para achar outro Goron preso, então liberte-o e pegue outra chave. Entre na porta trancada.
Você precisa ser cuidadoso(a), olhe sobre a porta trancada e você verá um olho cinza, atire nele com uma flecha, entre na porta destrancada, pegue o mapa (abra o baú ), saia e entre na porta trancada na parede à sua direita ( a única porta que há na sala além da que você veio e dá que você acabou de pegar o mapa).Vou me referir a esta sala com SALA DAS GRADES. Pule sobre as grades que flutuam, rapidamente, se você cair não se preocupe, pois sua túnica permite que você fique na lava por alguns segundos, que são suficientes para que você suba em algum lugar. De qualquer maneira continue pulando nas grades e indo para a direita. Pule na plataforma e entre na porta.
Você está no nível superior da sala de pedras gigantes rolantes. Vá para a plataforma em frente à você, mate o bicho-tocha, então use uma bomba na abertura no chão para abrir um buraco, então desça no buraco utilizando a grade. Liberte o Goron e pegue outra chave, então suba a grade. Pule sobre algumas plataformas até chegar a uma com um botão, então pressione-o para abrir a gaiola com um Goron no outro lado da sala. Liberte o Goron e pegue mais outra chave. Agora que você tem mais duas chaves, volte para a porta por onde você veio e volte para a SALA DAS GRADES. Pule de plataforma em plataforma para chegar à porta trancada, o último pule parece impossível, mas não é. Entre na porta, siga até o fim do corredor e você se encontrará no GRANDE LABIRINTO DE FOGO. Caia e vá para a direita desviando das máquinas de fogo giratórias, pedras rolantes, paredes de fogo sensíveis a proximidade para chegar a uma porta, então abra-a e abra o baú para encontrar a bússola. Agora volte para o ponto inicial da sala e vá para a esquerda. Caminhe pelo labirinto até chegar na porta trancada no pilar. Abra-a e entre nela. Você verá um Goron preso que você não pode salvar, então continue e entre na próxima porta.
Agora você está devolta na parte direita do labirinto. Vá para a direita e para frente e pise no botão para desativar a barreira de fogo no lado oposto da sala, então corra para o lado oposto da sala onde a barreira de fogo estava ( sei que é difícil fazer isso em um labirinto como esse, mas é o único meio ). A porta em frente é falsa, acerte-a com uma bomba para revelar a porta real, então entre na porta e você enfrentará o primeiro mini-chefe: o bombeiro dançarino. Este é muito fácil se você tem bombas. Jogue uma bomba nele e quando ela explodir ele se transformará numa pequena bola preta. Acerte-o uma porção de vezes com sua espada e quando ele começar a fugir segure "B" para carregar o Spin Attack, então segurando "B", vá para o lado oposto do que ele correu e quando ele se aproximar solte "B". Repita o procedimento até que ele morra, então suba na plataforma no centro da sala para subir para o próximo andar.
Vá para a próxima porta, ache a grade, suba-a, jogue uma bomba no diamante branco e suba a grade onde a barreira de fogo estava. Entre na porta. Pise no botão amarelo e suba as escadas cuidadosamente até chegar ao topo onde há um baú, se você subiu no tempo suficiente você conseguirá abrir o baú, caso contrário será impossível por haverá uma barreira de fogo protegendo-o. De qualquer maneira abra o baú para pega o Martelo. Desça as escadas até encontrar um bloco com uma cara, então acerte-o com seu martelo e caia no buraco resultante. Agora destrua a estátua ( é um pouco difícil ) e entre na passagem ou porta. Na próxima sala mate todos os morcegos e acerte a face com seu martelo. Pegue uma caixa, desça as escadas e coloque a caixa sobre o botão azul, então entre na porta. Acerte o quadrado com a face com seu martelo, caia, então acerte o botão enferrujado com seu martelo.
Vá na porta que se abriu. Posicione-se em frente ao bloco azul e toque o Som do Tempo para fazer ele cair. Use-o para pular para o outro lado da sala e acertar o botão com seu martelo. Pegue a chave na nova gaiola livre do Goron e utilize o bloco azul para sair da sala.
Pule sobre o outro bloco com face e acerte-o com seu martelo. Caia no buraco ( certifique-se que você tem mais que três ou quatro corações para fazer isso ) e saia do local. Agora você está de volta na primeira sala do Templo. Desça a escada ,vá para a sua esquerda, destrua a estátua e entre na porta. Mate todos os inimigos nesta sala e vá para a próxima porta. Nesta sala os cubos com face sairão do chão e tentarão acertar você , tome CUIDADO!. Se o comedor de escudos comer sua túnica ou escudo mate-o rapidamente para obter os dois novamente. Vá para a próxima porta e você enfrentará o segundo bombeiro dançarino. Mate ele da mesma maneira que você usou para matar o primeiro e pegue a chave do chefe. Agora siga o corredor em frente a você e você voltará para a primeira sala. Suba as escadas, vire a esquerda e pule a ponte para chegar a porta do chefe, então abra-a para enfrentar:
O chefe do Templo do Fogo: Valvagia
Este chefe requer paciência. A coisa básica que ele faz é entrar e sair de buracos e usar um de seus três ataques. Os ataques dele são:
1) Cuspir fogo em você,
2) Ir para o teto e fazer pedras cairem sobre você e;
3) Apenas acertar você.
Quando ele tirar a cabeça para fora em um dos buracos corra para cima dele e acerte-o com uma martelada, e então com espadadas, então corra para uma das bordas da plataforma, prepare seu escudo e fique defendendo seus ataques. Se ele jogar rochas em você, corra para um dos cantos da plataforma e defenda com seu escudo. Caso contrário apenas defenda. Repita o procedimento até que ele morra, então pegue o coração e entre na Luz Azul para obter o 2º Medalhão.
Caverna de gelo
A Caverna de Gelo é muito simples. Antes de entrar nela é recomendável que você pegue a Túnica Zora.
Após obter a túnica e certificasse que tem potes livres, entre na passagem que fica atrás no Rei Zora, no Domínio Zora. Então pule de pedra em pedra para chegar à Caverna de Gelo.
Siga em frente até achar uma sala onde há espinhos caindo e caras de gelo. Mate os caras para abrir a porta. Entre nela e siga até o final do corredor. Nesta sala há uma lâmina feita de gelo, ou algo como uma hélice de helicóptero. Corra em volta da lâmina e colete as rúpias prateadas para abrir a porta, então entre nela. Agora, nesta sala, suba os degraus e atravesse as estreitas pontes de gelo, então pegue um pouco do fogo azul em seus potes , use um deles no gelo vermelho que está rodeando o baú que contém o Mapa, então recarregue seus potes com o fogo azul novamente. Volte para a sala da lâmina.
Na sala da lâmina há duas saídas adicionais que estão cobertas por gelo vermelho. Use o seus potes com fogo azul para abri-las. Primeiro vá na sala do lado leste ( a que contém dois potes ao lado ). Recarregue seu fogo no fogo azul encontrado nesta sala , use os potes com o fogo para pegar o coração e a bússola, que está dentro do baú, então recarregue seus potes com o fogo novamente , saia desta e vá para a outra.
Empurre os blocos para as direções corretas e pegue as rúpias prateada. Depois saia da sala e use o fogo azul de seus potes para abrir passagem. Entre na porta, mate o lobo de gelo, você receberá as Botas de Ferro e Sheik lhe ensinará a Serenada da Água. Coloque as botas de ferro e mergulhe na água atrás do baú, então tire-as e você voltará à primeira sala. Agora vá para a sala onde você pegou o coração e a bússola ( a sala do lado leste na sala das lâminas ) e encha dois potes com fogo azul. Saia da caverna. Saia da Fonte Zora. Fique ao lado do Rei Zora,descongele-o com o fogo azul( se você ainda não fez isso ), fale com ele e você receberá a Túnica Zora. E descongele também a Loja Zora. Toque a Serenada da Água para ir para o LAgo Hylia, coloque suas botas de ferro, caia na água, fique em frente a porta trancada ( no fundo d'água ), mire seu HookShot na coisa estranha sobre a porta trancada e então atire umas duas ou três vezes e a porta se destrancará. Entre na porta e tire suas botas.
Templo da Água
Coloque suas Botas de Ferro e caia para o último andar no Templo da Água. Vá para a primeira porta da direita, onde há duas tochas ao lado e siga o corredor. Fale com Ruto. Vá para o centro da sala, depois que Ruto sair, e tire suas Botas de Ferro para flutuar. Toque a Canção de Zelda em frente ao símbolo do Triforce e o nível da água irá abaixar. Entre na porta que está nesta sala e pegue o Mapa ( dentro do baú ). Volte e caia no buraco. Atire flechas através da tocha acesa para acender as outras ou use sua magia Din's Fire, então entre na porta. Mate as conhcas: Mire-as com o "Z", segure o botão do HookShot, aproxime-se e quando elas abrirem a boca, atire. Após matá-las volte para a sala principal.
Vá para a parede do lado esquerdo, pule a primeira passagem e vá para a segundo onde há um bloco. Empurre o bloco para frente e ele cairá. Caia na passagem, siga em frente, então suba para o outro lado. Acerte o diamante e pule no géiser para ser elevado para outro andar. Você agora está em uma sala com um redemoinho gigante, coloque suas botas de ferro e pule na água. Acerte o diamante com seu HookShot, e atire o seu HookShot no alvo dentro da passagem que se abriu. Suba e pegue a chave. Atire no interruptor para reabrir a passagem, então use suas botas de ferro para sair. Tire as botas, saia do redemoinho e volte para a sala principal. Você precisa usar o Hookshot para sair do buraco no final do túnel.
Agora você deve ter duas chaves. Vá para a torre no centro da sala principal, procure uma porta trancada e abra-a. Vá para o último quadrado e olhe para cima, então use seu HookShot para alcançar a plataforma mais alta. Fique em frente ao símbolo do Triforce e toque a canção de Zelda ( Zelda's Lullaby ) aumentar o nível da água. Coloque suas botas de ferro. Haverá um buraco no lugar onde o cubo que flutuou estava. Caia no buraco e siga o corredor e você chegará a uma sala com um interruptor. Acerte o interruptor com seu HookShot e alguns inimigos irão cair do teto. Mate-os e uma grade no teto do lado oposto de onde os inimigos vieram irá se abrir, então entre nela e pegue mais uma chave. Volte para a sala da torre ( sala principal ) e vá para o nível superior.
Ande em volta até que você ache um túnel com dois potes na frente, então entre nele. Use o hookshot para passar pelos espinhos, então use-o novamente no teto para chegar ao topo da sala. Fique ao lado do baú e atire uma flecha no interruptor, então abra rapidamente o baú para obter a bússola. Volte para a sala principal, coloque suas botas de ferro e vá para a sala onde você encontrou Ruto pela primeira vez ( a sala onde há duas tochas ao lado da entrada ). Tire suas botas para flutuar. Destrua a rachadura na parede para pegar sua terceira chave. Volte para a sala principal, tire suas botas para flutuar, nade seguindo a parede da esquerda e entre na primeira porta trancada que você verá. Fique sobre o géiser, atire uma flecha no interruptor para ser levado para um nível superior. Abra a porta e toque a canção de Zelda ( Zelda's Lullaby ) em frente ao Triforce.
Agora caia na água e nade para a esquerda, onde há uma porta trancada, então entre nela. Pule para as plataformas que não se movem, então atire seu HookShot em uma que se move. Atire rapidamente o Hookshot em outra plataforma que se move e assim por diante até chegar ao outro lado da sala. Abra e entre na porta trancada. Você está em uma sala de quebra-cabeça. Se você cair e o nível da água estiver muito baixo e você não conseguir voltar, atire no interruptor para fazer o nível da água subir.Atire no interruptor no centro da sala para fazer a água subir, então use seu Hookshot no alvo na estátua a sua esquerda. Agora atire no interruptor novamente para fazer a água baixar. Ande para o canto mas longe à sua esquerda nesta plataforma e olhe para a direita.Use seu hookshot no alvo para hookshot na PAREDE (não na estátua !! ). Suba na cabeça da estátua e ande para a beirada da plataforma, então atire no interruptor novamente para fazer a água subir. Use seu hookshot na próxima estátua e atire no interruptor novamente. Suba na cabeça da estátua e atire no interruptor para fazer a água subir. Agora saia da cabeça da estátua, mate a aranha e o comedor-de-escudos com flechas, então use o alvo do HookShot para chegar até a porta. Entre na porta e você chegará a uma sala onde há um rio, uma velha árvore no centro e um pilar no outro lado da sala. Isso tudo é uma ilusão. Ande até o pilar e você não poderá entrar na porta. Olhe para trás e você verá a si mesmo, mas na forma escura, como um fantasma.
Ande até a árvore no centro do lago e mate o seu clone-escuro para obter o Longshot. Para matá-lo mire-o com o "Z" e ataque-o várias vezes com sua espada, então quando ele tentar um ataque, simplesmente defenda e ataque-o novamente. Outro meio fácil para vencê-lo é usando a magia Din's Fire, que pode ser obtida em uma caverna secreta na redondezas do castelo. De qualquer maneira, após matá-lo, entre na porta, e abra o baú para obter o Longshot(atualização do hookshot ).
Olhe atrás do baú e você verá um bloco do templo do tempo. Fique em frente a ele, toque a canção do Tempo ( Song of Time ) e o bloco sumirá, então caia no buraco revelado. Caia na água e mantenha distância dos redemoinhos, se você chegar muito perto coloque suas botas de ferro e, se entrar em um deles mas não for sugado, pressione "B" rapidamente para fugir. Após passar por alguns redemoinhos, pule na plataforma à sua esquerda. Atire uma flecha no olho dourado para abrir uma cela. Use o seu Longshot no baú para passar sobre a água e os dois últimos redemoinhos. Abra o baú para pegar uma chave e ande até o fim do corredor e você voltará a sala do redemoinho onde você pegou uma chave facilmente. Volte para a sala principal ( você precisa saber o caminho ), coloque suas botas de ferro e vá para a sala onde você conheceu Ruto. Flutue para o Triforce e toque a canção de Zelda para mudar o nível da água. Caia e volte para a sala principal.
Entre na torre e toque a canção de Zelda em frente ao Triforce para deixar o nível da água no nível médio. Saia da sala e vá para trás da torre onde há uma passagem e um olho dourado abaixo dela. Atire no olho e rapidamente utilize seu Longshot no alvo, no fim do corredor para entrar na passagem. Siga a passagem até que você encontre um bloco movível à sua direita. Puxe ele para a esquerda até que ele pare, então vá para o final da passagem e você estará devolta na sala principal. Procure a passagem com o olho dourado novamente, então faça o procedimento para entrar na passagem. Vá até o final da passagem e você verá o bloco no seu caminho, então empurre-o para frente até que ele pare e entre na passagem à sua direita ( a que o bloco estava tapando ). Pegue a chave e volte para a sala principal. Coloque suas botas de ferro ( se necessário ) vá para a passagem à direita da passagem onde você encontrou Ruto. Flutue para o outro lado e use seu Longshot para passar pelos espinhos. Agora entre na porta trancada. Nesta sala, antes de fazer qualquer coisa, mate a maior quantidade de aranhas que você conseguir, então coloque suas botas de ferro e atravesse para o outro lado, tomando cuidado com os redemoinhos, pedras rolantes e o resto das aranhas. Entre na porta. Caia para a direita e destrua a rachadura na parede com uma bomba, então vá para a esquerda e destrua os quadrados descoloridos. Entre na passagem revelada e empurre o cubo para frente até que ele pare. Agora vá para a primeira rachadura que você destruiu nesta sala e puxe o cubo até que ele pare. Volte para a outra passagem e empurre o bloco para frente até que ele caia no interruptor debaixo d'água. Isto vai fazer o nível da água subir. Entre na porta ( não a porta pela qual você entrou na sala ! ). Nesta sala pise no botão e pule nos géiser, você não precisa pular no terceiro, pule do segundo direto para a porta para economizar tempo. Entre nesta porta.
Agora espere a pedra gigante passar, bote suas botas de ferro e vire para a direita. Ande na passagem até chegar a porta trancada, então entre nela. Pegue a chave do chefe no baú e saia da sala. Espere a bola cair e caia logo após ela. Você voltará na sala das aranhas, pedras rolantes e redemoinhos. Saia dela e volte para a sala principal. Flutue, vá para a porta com um bloco vermelho ao lado e toque a canção de Zelda no Triforce para fazer a água subir para o nível superior. Procure por um alvo na cabeça de uma estátua de dragão, então use seu Longshot nele para chegar à sala do chefe. Suba a rampa pelo lado direito, após o primeiro espinho passar, então siga reto até o final e entre na porta. Pule em uma das plataformas para enfrentar...
Morpha - chefe do Templo da Água.
Este chefe é muito fraco, apesar de ser um pouco difícil de acertá-lo. Saia das plataformas e vá para um canto da sala onde não haja espinhos. Quando Morpha tentar ataca-lo atire seu Longshot na coisa vermelha dentro do corpo de Morpha e ela será sugada por você.
Acerte a coisa com espadadas, então pule em uma das plataformas, pule para fora e repita o procedimento até matar Morpha. Então pegue o coração e entre na luz para receber o seu 3º medalhão.
Flecha de Fogo
Para pegar a "Flecha de Fogo" , é o seguinte depois de terminar a fase do Templo da Água você acaba voltando para uma ilha, vá até a placa ao lado da árvore e toque a Canção SUNS SONG(Algo assim) e espere o dia amanhecer. Quando o Sol Estiver Nascendo, atire uma flecha no sol e Cairá a Flecha de fogo no outro lado da ilha, pegue-a.
O Retorno a Vila Kakariko
Após a pequena história, permaneça na ilha que você está, então espere que o dia amanheça e quando surgir o Sol atire uma flecha nele. Nade até a outra pequena ilha com dois pilares e pegue a nova flecha: A Flecha de Fogo. Vá para a Vila Kakariko e você verá uma pequena história e Sheik lhe ensinará uma nova canção, a "Nocturne of Shadow". Toque a música para ir para a entrada do Templo das Sombras. Vá para a caverna atrás de você, posicione-se no centro da sala, sobre a plataforma e use a magia Din's Fire para acender todas as tochas e abrir a entrada para o Templo.
Templo das Sombras
Se você ainda não pegou a Lente da Verdade, volte para o episódio Jornada para a Verdade e após obtê-la volte para este episódio. Siga o corredor e utilize seu Hookshot no alvo para atravessar o buraco. Atravesse a parede na sua frente, imediatamente vire para a esquerda, use a Lente da verdade, ande um pouco para frente e olhe para a parede à sua esquerda e você verá uma brecha, então atravesse-a. Abra a porta, entre por outra parede e você chegará a uma sala que parece não ter saída. Use lentes ,siga para a direita e atravesse a parede onde há uma abertura ( você verá se usar sua lente ). Entre na porta, toque a canção do Sol para paralisar o zumbi, agora mate-o, então procure por dois morcegos e mate-os também para que o baú com o mapa apareça. Abra o baú. Saia da sala, siga a parede da direita, atravesse uma parede e você chegará há uma sala onde há um pote no canto da direita. Continue seguindo a parede e você chegará a outra sala parecida com a última que você entrou. Nesta sala há uma passagem escondida atrás de um pote no canto direito da sala, então atravesse a passagem ( use as Lentes ), você irá lutar com o Mão-Morta. Após vencê-lo facilmente abra o baú que aparecerá para obter as Hover Boots ( Botas flutuantes ).
Volte todo o caminho até chegar a sala central, onde há uma estátua de uma águia no meio. Use suas lentes e olhe para as caveiras que estão nos tocos em volta da estátua e observe a caveira que não desaparece. Vá para o toco onde a caveira não desaparece e empurre-o até que ele fique em frente à cabeça da estátua ( não pare de empurrar ou você cairá em um abismo ).
Coloque suas Hover Boots e atravesse o abismo para chegar até uma porta. Abra-a, desça a rampa e mate o bicho-laser no centro da próxima sala, jogando duas bombas nele. Posicione-se no centro da sala ( onde o bicho-laser estava ) e toque a canção das Tempestades para obter um Fairy Gigante, este fairy recupera tanto a energia como a mágica, mas não pode ser capturado.
Você pode sair e entrar novamente na sala para pegar o fairy gigante novamente . Entre na porta da direita, mate as múmias ( paralise-as com o Som do Sol ) e abra o baú contendo a bússola.
Volte para a sala do bicho-laser e vá em frente, para a passagem no outro lado da sala. Nesta sala há uma estátua com lâminas mortais giratórias, você não pode destrui-las. Desviando das lâminas, pegue todas as rúpias prateadas nesta sala, lembrando que há uma que está sobre um plataforma e só pode ser pega utilizando o seu HookShot no alvo. Agora entre na passagem que foi aberta e pegue a chave ( no baú ). Volte para a sala do bicho-laser e use uma bomba para abrir a passagem restante ( norte ). Abra a porta trancada. Nesta passagem, fique atento à pequenas sombras no chão, são Skulltulas esperando para cair sobre você. Mate as três Skulltulas e caia da borda. Você terá que passar agora por algumas lâminas que caem. Tire suas Hover Boots ( se você estiver usando-as ), espere a lâmina cair e, quando ela estiver subindo passe por baixo dela dando uma rolada. Após passar as lâminas, siga o corredor até o final e você chegará a uma sala gigante, pule o precipício e passe pelas lâminas até chegar a última.
Na última, coloque suas Hover Boots, espere a lâmina cair e passe rapidamente por ela e você chegará a uma plataforma, agora tire suas Hover Boots e enfrente a caveira. Ao matá-la fique no centro da plataforma e toque a canção das Tempestades para obter um fairy gigante. Coloque suas Hover Boots, use as lentes e vire para a esquerda, pule de plataforma para plataforma até encontrar uma porta, então entre nela. Use suas lentes para ver as lâminas mortais, desviando delas mate o comedor-de-escudos e três morcegos que estão nas paredes, então uma nova porta irá se abrir. Entre nela.
Mate a Gold Skulltula, abra o baú para obter rúpias, use suas lentes e abra o baú invisível para obter flechas. Agora saia da sala, coloque suas Hover Boots, e volte para onde a caveira Stalfos estava. Toque a canção das Tempestades se você precisar de outro fairy gigante. Olhe para a direita e você verá uma plataforma que cai, espere ela cair e flutue o mais longe que você puder com suas Hover Boots. Você deverá cair sobre a plataforma. Agora espere ela subir até o seu ponto máximo e então pule para a próxima plataforma gigante. Mate o bicho-laser com bombas. Pegue as rúpias prateadas e entre na porta que se abriu. Nesta sala use suas lentes para ver um bloco movível na parede da direita. Puxe-o e empurre-o para baixo do primeiro aglomerado de espinhos, então empurre mais um pouco até que os dois aglomerados de espinhos sejam bloqueados, agora dê a volta no cubo e puxe-o para trás até que ele não possa mais se mover. Suba no cubo e suba no aglomerado de espinhos, então pule para a plataforma da esquerda e use o outro aglomerado de espinhos para pular para a plataforma no outro lado da sala. Aperte o botão amarelo, use o aglomerado para voltar para a outra plataforma e use suas lentes para ver uma baú secreto, que possui uma chave, então abra-o e pegue a chave, agora saia da sala.
Agora, na plataforma gigante, olhe para a esquerda e você verá um caminho de pedra, vá para ele e pule na plataforma com a lâmina que cai. Use sua Lente para ver as plataformas atrás da lâmina, então pule de uma em uma até chegar a uma porta, então abra-a. Use sua Lente para ver os espinhos no chão, mate os zumbis e um baú com algumas rúpias aparecerá. Pegue todas as rúpias prateadas nesta sala, use seu hookshot para isso. Para pegar a última, use suas Lentes e olhe para o canto direito da sala onde há uma plataforma invisível, junto a um alvo de HookShot invisível. Atire seu HookShot no alvo e pegue a última rúpia. Agora entre na porta que se abriu. Mate os morcegos para reabrir a porta, suba as escadas, pegue uma planta-bomba e arremesse-a dentro do buraco em cima da cabeça da caveira e uma chave irá cair, pegue-a e volte para a sala anterior. Utilize suas lentes e olhe para o teto e você verá um alvo de HookShot invisível, então utilize-o para chegar até a plataforma ( onde você pegou a última rúpia prateada). Agora coloque suas Hover Boots e vá para a plataforma ao lado, então entre na porta bloqueada.
Agora coloque suas Botas de ferro, ande pelo túnel até chegar a um abismo. Espere que o ventilador do outro lado da sala pare de rodar e rapidamente coloque suas Hover Boots, atravesse o abismo e coloque as Botas de ferro novamente. Caia da borda e atravesse a ponte para chegar na porta ( você pode destruir o olho que fica jogando com flechas ). Mate os zumbis para reabrir a porta, toque o Som do SOL no centro da sala para obter um fairy gigante, abra o baú invisível para obteralgumas rúpias e então vá embora. Use suas lentes e olhe para a parede da direita, você verá uma passagem. Fique em frente a ela e olhe para trás onde há um ventilador, então espere ele parar de rodar e coloque suas Hover Boots, agora vá para o canto da ponte mais próximo ao ventilador e, quando você começar a se mover em direção a ele corra para a abertura na parede. Entre na porta.
Antes de começar a andar nesta sala, olhe para sua direita onde há uma monte esquisito, então exploda-o com uma bomba e pegue a chave no baú, agora mate as múmias e pegue o baú para obter mais rúpias. Entre na porta bloqueada. Empurre e puxe o bloco móvel à sua esquerda para debaixo da escada no lado direito da sala, então suba nele e na escada, agora pule no navio, fique em cima do símbolo do Triforce e toque a canção da Zelda, então o navio começará a se mover e duas caveiras irão lutar com você. Ao terminar sua rota, o navio começará a afundar, se você matou ou não as caveiras não importa, o que você deve fazer é pular para a esquerda ( onde há uma plataforma ). Entre na porta que está no final da plataforma.
Esta sala possui quatro portas à Norte, Leste e Oeste (você começa na Leste ) e é um pequeno labirinto de paredes invisíveis. Use sua Lente para navegar pelo labirinto. A Sala Oeste contém três caveiras gigantes que lhe dão prêmios ( Gold Skulltula e rúpias ). A Sala Sul contém uma MÃO invisível e um baú contendo uma chave que só aparece quando a MÃO morre. A sala Norte contém duas paredes repletas de espinhos que se fecham para matar você. Use o Din's Fire antes delas fecharem para para-las e pegar a chave do chefe. Após pega-la volte para o lugar que o navio te deixou.
Vá para a esquerda da plataforma onde há algumas bombas-plantas e uma enorme estátua. Utilize as bombas-plantas junto com flechas para atingir a estátua, então ela cairá e formará uma ponte. Atravesse a ponte. Entre na porta bloqueada. Use as Hover Boots e a Lente para ver e passar pelas plataformas invisíveis e entrar na porta do chefe. Certifique-se de que você está usando suas Hover Boots e caia no buraco no centro da sala para enfrentar...
Bongo Bongo: Chefe do Templo das Sombras
Este chefe é fácil se você souber como destruí-lo. Fique longe das mão, use o Z-Target em uma delas e atire uma flecha normal. A mão vai ficar azul, agora acerte uma flecha na outra mão e ela também ficará azul. Use sua Lente e aperte "B" para pegar a espada, então segure "B" para começar a carregar um Spinning Attack e, quando você achar que está suficientemente perto do olho de Bongo Bongo solte "B" para realizar o ataque, agora corra para o olho e comece a acertar espadadas como um louco até que o olho feche. Repita o procedimento até que o Bongo Bongo morra. Após sua morte pegue o coração e entre na luz azul para pegar outro amuleto.
Fortaleza Gerudo
Após a pequena história vá para Hyrule Field e chame Epona com o Som de Epona. Vá para Oeste e entre na área do Vale Gerudo. Pegue velocidade com Epona e você conseguirá pular a ponte quebrada. Siga em frente e você chegará à Fortaleza Gerudo. Deiche um dos guardas ver você e você será jogado numa cela. Na cela, olhe para cima ( onde há uma abertura, por onde entra luz ) e lance seu HookShot no pequeno pedaço de madeira presa à janela e você será lançado para cima e ficará dentro da janela. Caia para o nível mais baixo da terra e entre na porta logo ao seu lado.
Siga o corredor e você chegará a uma cela. Fale com o gorducho dentro da cela e um guarda irá lutar contra você. Você não pode ser acertado ou você será levado para a cela novamente. Após derrotar o guarda pegue a chave a abra a cela, então fale com o gorducho para libertá-lo.
Saia da sala ( por onde você entrou ), siga um pouco para frente e vire à esquerda e entre na porta. Vire à direita no final deste corredor e você verá a cabeça de um guarda, então atire nela com uma flecha. Vá para onde o guarda estava e vire para olhar o próximo corredor. Atire flechas nos dois guardas na sala, entre na sala e suba a rampa no canto mais longe para achar uma saída. Agora que você está fora novamente, vire à direita, caia e entre na porta ao seu lado. Fique no corredor com uma flecha pregada na frente e em alguns segundos um guarda virá, então atire nele. Agora vá para a direita, esquerda, direita e você chegará a outra cela. Fale com o gorducho, lute com o guarda e liberte o gorducho.
Volte por onde você veio, caia um nível, vire a esquerda e suba alguns cipós. Entre na porta que está na sua frente. Esta é a terceira cela. Mesmo procedimento. Quando ele estiver livre, saia da sala. Atire nos 3 guardas que estão vigiando a fortaleza e caia no nível da terra. Vá para a esquerda, passe pelo guarda vestido de branco, suba a rampa de terra, vire a esquerda, atire no guarda e entre na porta. Quarta cela... liberte o gorducho novamente. Quando você vencer o guarda ele lhe dará um cartão de membro Gerudo. Saia da sala. Desça a rampa de terra e vá para a direita onde está o guarda de branco. Fale com ele, pague 10 rúpias e você entrará no Centro de Treinamento Gerudo, onde você pega a flecha de Gelo.
Se você não estiver interessado nela ( não é necessária para terminar o game ) você pode avançar direito para o Deserto Colosso.
Centro de Treinamento Gerudo
Dentro do Centro de Treinamento vire à direita e entre na boca do leão. Mate todos os inimigos desta sala e pegue a chave dentro do baú. Entre na porta que foi desbloqueada. Coloque as Hover Boots, flutue para a plataforma à sua esquerda. Olhe para a direita e flutue para a plataforma. Agora volte para a plataforma anterior e toque o Som do Tempo e dois blocos irão aparecer. Flutue para a plataforma com o botão, pise no botão e então flutue para a plataforma anterior. Flutue para os blocos, suba neles, pegue a chave, caia numa plataforma com uma rúpia prateada e rapidamente flutue para a direita antes que o pilar de fogo volte. Vá para mais uma plataforma da direita e pegue outra rúpia prateada. Use o HookShot no alvo sobre uma porta para pegar a rúpia final. Isso irá desbloquear uma porta. Flutue para ela e entre nela. Tire suas Hover Boots agora. Fique em cima de um azulejo vermelho, toque o Som do Tempo, coloque suas botas de ferro e afunde.
Quando estiver no fundo, mate as conchas com o HookShot e comece a coletar as rúpias prateadas. Para pegar algumas delas é preciso se posicionar embaixo delas e atirar o hookshot em um alvo. Para pegar a última, tire suas botas e ferro para flutuar e, então você deve de alguma maneira se manter rodando debaixo do teto. Ao pegar a última rúpia, flutue para a superfície e abra o baú para pegar mais uma chave. Agora saia da sala pela porta que você entrou.
Na sala da lava, use seu Hookshot na tocha ao lado da porta, então entre nela. Mate os inimigos para obter flechas e comece a martelar as estátuas com seu martelo. Uma delas revelará um botão. Pise nele para remover o pilar de fogo e pegar mais uma chave. Outra estátua possui um olho dourado atrás, atire nele para abrir uma porta. Entre na nova porta.
Nesta sala, você precisa ficar na borda e acertar com flechas os olhos da quatro estátuas. Você deve fazer isso em um passo. Se você deixar de acertar um olho, terá que acertar todos os outros novamente.Quando você acertar os quatro olhos a sala irá parar de girar e surge um baú.
Atire no baú com seu HookShot para ficar sobre ele então abra-o e pegue a chave. Agora, atire seu hookshot no alvo sobre a porta e volte para a sala inicial. Entre na boca do leão no lado oposto da sala.
Na primeira sala mate duas caveiras para pegar a quinta chave, então entre na próxima porta. Vire a primeira à esquerda em seguida a esquerda novamente, pegue a rúpia prata. Vire-se, suba a rampa ( provavelmente você será acertado por uma pedra ), até o fim e pegue outra rúpia. Desça um pouco a rampa e vire a esquerda, em seguida a direita, você verá uma rúpia flutuando na sua frente, pule da borda para pegá-la. Ande um pouquinho para frente, olhe para cima e atire seu HookShot no alvo para pegar outra rúpia. Vire-se, vá a direita, novamente a direita e mais uma direita para pegar a última rúpia. Volte, suba a rampa, vire à esquerda e atire seu Hookshot no alvo no teto para passar pelo fogo. Entre na porta.
Nesta sala, se você matar todos os lobos você irá ganhar algumas flechas. A porta é falsa, você pode destruí-la com uma bomba ou com o machado. Use sua lente e olhe sobre a porta falsa para ver uma passagem secreta e um alvo de Hookshot. Atire, pise no botão e entre na porta. Siga o caminho para outra porta e outra chave. Volte para a sala da porta false e haverá um grande bloco cinza aqui. Você poderá pegar outra chave aqui se tiver o Silver Gaunlet..
Empurre o bloco cinza e entre na passagem. Mate os comedores-de-escudo e abra os baús ( um deles o congelará, aperte os botões para se libertar ). Use sua Lente para encontrar um baú invisível, abra-o e você irá obter a sétima chave. * Volte para a sala principal e entre na boca do leão no centro da sala. Pegue a porta da esquerda, use suas lentes e olhe para o teto e você encontrará uma passagem secreta. Suba nela através das grades e pegue outra chave. Desça e abra todas as portas no seu caminho. Você chegará ao baú central onde estão as flechas de gelo. Se você começar abrindo as portas da direita você precisará pegar a chave que requer o Silver Gaunlet.
Deserto Colosso
Após terminar o Centro de Treinamento Gerudo ( não é necessário p/ terminar o jogo ) procure por um grande portão de madeira. Ao encontrá-lo, suba as escadas à direita e fale com a mulher no topo e ela abrirá o portão. Entre no portão. Logo a sua frente há um rio de areia, coloque suas Hover Boots e atravesse-o. Outro modo para atravessá-lo é usando o Longshot em uma das caixas. Após atravessar o rio, siga as bandeiras até chegar a um pequeno forte. Suba as escadas e leia a placa, então use sua Lente da Verdade e procure por um fantasma, ao encontrá-lo, vá em sua direção e siga-o. Ele o levará até a entrada para o Templo dos Espíritos. Eventualmente, o Deserto Colosso irá terminar, vire a direita e procure por dois coqueiros e uma parede com uma rachadura. Exploda a parede e você encontrará mais um Fairy Mestre ( Fada), que lhe dará o Nayru's Love. Caminhe em direção à Grande Esfinge. Ao chegar perto da entrada, aproxime-se e rapidamente dê alguns passos para trás ( se Sheik não aparecer, entre no Templo e saia ) e Sheik aparecerá e lhe ensinará a Requiem of Spirit.
Agora toque a Prelude of Light para voltar ao Templo doTempo, coloque a espada no pedestal e toque o Requiem of Spirit. Entre na Esfinge para chegar aoTemplo dos Espíritos.
Templo dos Espíritos
O Templo dos Espíritos é dividido em duas partes, uma deve ser feita com o Link criança e, a outra com Link adulto.
Parte 1: Link criança.
Suba as escadas e vire à esquerda. Fale com a pessoa. Quando ela perguntar o que você quer diga que não quer nada e quando perguntar se você gosta de Ganondorf diga que não. A mulher sairá da sua frente, entre no buraco, mate os morcegos e a estátua, então pegue um bastão Deku e ilumine-o em uma das tochas.
Entre na porta da direita e ilumine as tochas. Volte e entre na outra porta. Mate a caveira (Stalfos ). Agora atire seu bomerangue à esquerda do interruptor ( que está no outro lado da sala ) e se você mirar certo, o bumerangue deve ativá-lo. Passe pela ponte que surgiu, tomando cuidado com os potes voadores, e entre na próxima porta.
Ande pela ponte até achar uma coisa com espinhos, use a magia Din's Fire para matá-la. Entre na próxima porta. Abra o baú para pegar uma chave e pegue todas as rúpias douradas para formar uma ponte. Agora volte para a primeira sala, e entre no buraco ao lado das duas tochas ( não é o buraco pelo qual você entrou nesta sala ). Entre na porta trancada. Mate as Skulltulas e escale a parede. Agora você está no segundo andar. Ande um pouco e você terá que matar dois lagartos. Mate-os usando o Z-Target e espadadas. Ative o interruptor com seu bumerangue e abra os baús que aparecerem. Um deles contém Bombchus. Mire um Bombchu na rachadura na parede ( junto as Skulltulas ) e a porta será aberta. Entre nela, vire a esquerda e empurre a estátua para baixo. Isso irá ativar um interruptor. Suba as escadas à sua frente, e , ao ver uma tocha, ilumine um bastão Deku e pule para baixo, então ilumine as 2 tochas ao lado da grande estátua para pegar o mapa. Volte para a pequena estátua, suba a parede, suba as escadas e entre na porta. Procure uma outra porta, entre nela. Esta é outra sala onde você deve coletar as rúpias prateadas. Mate os bicho-laser e os morcegos e uma tocha se acenderá.
Colete as rúpias prateadas. Acenda um bastão Deku na tocha acesa e utilize-o para acender as outras tochas, com isso um baú com uma chave aparecerá, então pegue-o. Tire os blocos da frente do bloco que possui a cara de um sol, então puxe este para debaixo da luz que entra pela janela e a próxima porta se abrirá, entre nela. Suba as escadas e entre na próxima sala. Acerte a coisa de metal sentada no trono e ela se levantará.
Este é um Cavaleiro de Metal, embora seja fácil, seus ataques tiram bastante energia. Para matá-lo, quando ele for dar a machadada, esquive-se, corra para trás dele e dê várias espadas. Se você for acertado, faça ele acertar uma machadada em um dos pilares da sala, pois eles contém corações. Após matar o Cavaleiro, entre na porta que se abre e siga a rampa até chegar a um baú. Abra o baú para pegar os Silver Gaunlets ( Luvas de Prata ). Veja a história, toque a Prelude of Light para voltar ao Templo do Tempo e, coloque a espada no pedestal para virar adulto.
Parte 2: Link Adulto
Toque a Requiem of Spirit para ser transportado para a entrada do Templo e então entre. Suba as escadas e vire a direita onde há um bloco cinza. Empurre o bloco até que ele caia, então vá para a próxima porta. Mate o bicho-laser a acerte o interruptor no teto com uma flecha. Entre na porta da esquerda. Mate os Lobos e toque a Canção de Zelda em cima do Triforce para fazer um baú aparecer. Abra o baú para pegar a bússola. Volte a agora vá pela porta da direita. Colete todas as rúpias prateadas nesta sala. Use suas Hover Boots para pegar a que está flutuando no ar. Entre na porta que se abre. Fique atento ao Comedor-de-Escudos e abra o baú para pegar uma chave. Volte para a sala com o interruptor no teto e entre na porta trancada.
Tome cuidado com os potes voadores e com o Comedor-de-escudo que cai do teto neste corredor. Suba a parede e use sua Lente da Verdade para ver um Monstro-Mão. Mate-o e empurre um dos tocos de madeira para fazer a luz refletir no terceiro símbolo do Sol da esquerda para a direita e abrir a porta. Entre na porta. Você voltará à sala da Grande Estátua. Cuidado com a pequena estátua, pois desta vez ela está viva.
Suba as escadas, coloque suas Hover Boots e pule na mão da estátua ( a mão que possui o símbolo do Triforce ). Toque a Canção de Zelda sobre o Triforce da mão e um baú irá aparecer na outra mão da estátua. Se você tem uma boa mira com seu Hookshot, lance-o no baú e abra-o para pegar uma chave, caso contrário, suba as outras escadas e pule na mão. Vá para as escadas por onde você veio ( há um alvo de Hookshot, aproxime-se das escadas e olhe para cima, então use seu Hookshot nele ) e abra a porta trancada.
Mate o bicho-laser com um bombchu, entre na próxima porta e mate o bicho-laser com outro bombchu. Mate os bichos estranhos flutuantes com flechas ou tente pegá-los pisando no interruptor ( quando você pisa um pilar de fogo aparece ) no momento certo. Vá para a porta que se abre. Ignore as estátuas, fique próximo a porta fechada à sua direita. Equipe uma flecha normal e atire-a na estátua mais longe de você. Quando ela se mover na sua direção, ela pisará no interruptor azul, que abre a porta trancada, então rapidamente entre nela. Suba as escadas e entre na porta. Você terá que lutar com outro Cavaleiro de Metal, com uma pequena diferença, agora você é adulto. Matar este cara não é muito difícil, faça o mesmo procedimento que você fez para matá-lo quando criança. Ao matá-lo, entre na porta que se abre, ande um pouco, abra o baú e você pegará o Mirror Shield ( Escudo Refletor ).
Volte para dentro do Templo, desça as escadas e vá para a sala com as 4 estátuas. Fique debaixo da luz que entra pela janela, use seu Mirror Shield e ele refletirá a luz, então mire-a na cara do Sol na parede. Entre na porta que se abriu e pegue a chave no baú. Volte para a sala onde havia alguns bichos estranhos flutuantes e, abra a porta trancada. Destrua os dois bicho-laser com bombchus, mate a Skulltula que está na parede ( dê uma martelada no chão ), mire seu Hookshot no ponto mais alto da parede ( onde você pode escalar ) e atire-o. Passe pela parede que se move e ao chegar ao topo mate os bicho-laser com mais bombchus. Entre na porta. Toque a Canção de Zelda sobre o símbolo do Triforce para abrir a porta na sua frente, então entre nela. Todas as portas nesta sala são falsas. Destrua a porta à esquerda do baú com uma bomba para revelar um olho dourado. Atire no olho com uma flecha e outro bloco de gelo irá aparecer atrás de você. Há um alvo de Hookshot no teto atrás do novo bloco, então atire seu Hookshot nele, pise no interruptor, caia e pegue a chave do chefe. Agora saia desta sala. Vire à direita e entre na porta. Tome cuidado com os potes voadores, ative o interruptor atrás da grade usando um SpinSlash ( Segure "B" até o ataque carregar então solte ) e entre na porta que se abre. Mate todos os inimigos nesta sala. Destrua a parede à direita da estátua e empurre-a até que a luz ilumine a passagem( aponte o espelho da estátua para o buraco na parede). Entre no buraco na parede e faça a outra estátua refletir a luz para o grande espelho, do outro lado da grade. Quando a passagem se abrir, caia no buraco e fique debaixo da luz. Use seu escudo para refletir a luz na cara da grande estátua. A cara irá quebrar e revelar uma grade. Use seu Hookshot na grade e entre na porta do chefe atrás dela. Veja a história, mate com o Cavaleiro de Metal, veja outra história e entre na porta atrás do trono. Siga o corredor, entre na porta, suba na grande plataforma quadrada. Pise no meio da plataforma para iniciar a batalha com o chefe do templo.
Twinrova: Chefe do Templo dos Espíritos.
Pule em uma das 4 plataformas ao redor da central e fique sempre olhando para a central, onde estão as bruxas. Não mire-as com o Z-Target. Quando uma das bruxas atacar, defenda o ataque com seu escudo, se defender três ataques seguidos de fogo ou gelo, seu escudo começa a atacar as bruxas, os ataques funcionam somente se o escudo estiver lançando fogo e ela gelo, e vice versa. Repita o procedimento até elas se unirem e virarem uma só.
Agora faça a mesma coisa que antes ( defenda os ataques de fogo ... esquive-se dos de gelo ou vice-versa) , mas quando o seu escudo estiver carregado com um dos dois ( gelo ou fogo ) lance-o em direção à bruxa, corra para a plataforma onde ela caiu e acerte espadadas. Repita até que ela morra.
Castelo do Ganon
Depois de acabar o Spirit Temple toque o Prelude of Light para ir ao Templo do Tempo. Você receberá as Flechas de Luz. Agora ande por Hyrule para fazer tudo o que não fez. Pegue todos os Pedaços de Coração até completar vinte corações. Pegue os cem Gold Skulltulas (se quiser pois isso é um trabalho dos diabos e você só ganha rúpias), mas em qualquer caso veja . Pegue os dez Big Poes. Pegue um grande peixe. Pegue tudo o que puder, pois o próximo passo é a última fase. Quando estiver pronto, tenha pelo menos duas poções azuis. Vá ao Gannon's Castle. Suba os degraus e uma ponte se formará. Entre no castelo.
Siga pelo corredor, passe pelos olhos (não precisa matar, apenas passe correndo entre eles) e entre na porta. Vire à direita e siga o muro até encontrar uma porta com um emblema roxo do Shadow Temple. Entre na porta, olhe à sua esquerda e verá uma plataforma com um pequeno baú. Chegue lá usando o Longshot e coloque as Hover Boots. Mire na plataforma com uma tocha e acenda-a usando uma Fire Arrow. Passe rapidamente pelos blocos desviando do Shield Eater e vá na plataforma em frente. Você não tem tempo para ir ao próximo bloco então nem tente. Ao invés disso use as Lens of Truth para ver uma passarela invisível. Vá até a pequena plataforma à direita com um botão. Pise nele e use o Longshot no báu que aparecer e abra para
pegar as Golden Gauntlets. Agora vá na plataforma da esquerda com um botão emperrado. Use o Megaton Hammer nele e entre na porta que abriu. Atire uma Light Arrow na bola flutuante. Você será transportado de volta para a sala principal. Saia do castelo, passe pela ponte e siga pela esquerda. Vá até chegar a uma grande pedra. Tire-a do caminho usando A e entre na caverna. Lá dentro toque a Zelda's Lullaby no Triforce para ganhar defesa dobrada. Volte ao castelo.
Siga pela direita e entre na porta com o emblema verde do Forest Temple. Mate o lobo, então use a magia Din's Fire para acender todas as tochas. Olhe acima da porta e verá mais uma tocha. Acenda-a usando uma Fire Arrow e passe pela porta. Equipe as Hover Boots. Use o vento e as plataformas para pegar todas as rupees prateadas. Entre na porta que abriu e atire uma Light Arrow na bola flutuante.
De volta na sala principal procure a porta do Water Temple. Esvazie uma das garrafas (NÃO a de Blue Potion) e pegue Blue Fire no centro da sala. Procure por duas estátuas de gelo e mate-as para desbloquear a porta. Derreta o gelo vermelho com Blue Fire e volte para pegar mais. Entre na porta. Nesta sala empurre o bloco mais adiante a sua direita, então empurre-o para fazer ele cair em um buraco certo. Então empurre o outro bloco para a direita, frente e esquerda. Então suba nele e use o Blue Fire para derreter o gelo vermelho. Acerte o botão com o Megaton Hammer e entre na próxima porta. Entre e atire uma Light Arrow na bola flutuante.
De volta na sala principal procure pela porta do Fire Temple. Equipe as Hover Boots e a Goron's Tunic. Pegue todas as rupees prateadas nesta sala. Para pegar uma que está isolada pegue o grande bloco de pedra para fazer uma ponte. Depois de pegar todas passe pela porta e atire uma Light Arrow na bola flutuante.
Agora remova a pedra que estava no caminho da barreira da luz. Entre na sala e use as Lens of Truth para matar os inimigos. Pegue a small key e entre na porta trancada. Use a Zelda's Lullaby na próxima sala para conseguir mais uma small key e entrar na porta trancada. Agora você está em uma sala de coletar rupees prateadas. Pegue todas e entre na porta que abrir. Não tem bola flutuante? Claro que tem, entre na parede na sua frente e atire uma Light Arrow na bola flutuante.
Agora só falta a última porta, a do Spirt Temple. Na primeira sala pegue todas as rupees rateadas. Mate os olhos e cuidado com os Spikes. Não se esqueça da que está no meio da sala. Entre na porta que abriu e mate os inimigos de fogo. Use o spin slash (segure B) para ativar o primeiro diamante e pegue a bombchu no baú. Observe que na grade em cima tem um buraco, então solte uma bombchu na grade, ela subirá, passará pelo buraco e acertará o diamante do outro lado. Entre na porta e vá para a sala com sóis na parede. Atire no teto com uma Fire Arrow para conseguir a luz e use o Mirror Shield para refletir no símbolo à direita da entrada (não da porta bloqueada) para desbloquear a porta. Entre e atire uma Light Arrow na bola flutuante.
Agora saia do castelo e se abasteça ao máximo. Pegue a maior quantidade possível de flechas e então vá para o castelo e entre na torre no meio da sala principal. Suba as escadas e entre na porta. Mate os dois lagartos e entre na próxima porta. Repita o procedimento e vá matando e subindo. Não se esqueça de pegar a Boss Key no andar que tem os Stalfos. Depois de passar os dois Iron Knuckles entre na porta e só pegue o pote se estiver com corações em falta. Entre na grande porta e suba a grande escadaria. Se prepare psicologicamente, e entre na Boss Door. Agora você enfrentará o grande líder...
Imediatamente coloque as Hover Boots e corra para as extremidades da sala. Espere até que Gannondorf jogue uma bola de raios em você. Lembra de Phanton Ganon? (Forest Temple) Rebata a bola nele (recomendo o uso da Master Sword) e ele rebaterá novamente, jogue-a de volta nele e repita o procedimento até acertá-lo. Ele ficará paralisado por um momento então atire uma Light Arrow nele. Assim que acertar pule na plataforma central e o acerte várias vezes com a espada. Quando ele se recuperar volte rapidamente para as extremidades da sala e repita o procedimento. Se cair use o Longshot na plataforma central para subir.
Se ele começar a fazer uma bola preta de raios comece a carregar um spin slash (segure B) e use-o para rebater todas as bolas de raio. Repita o procedimento até derrotá-lo. Depois disso, o castelo começará a desmoronar, não pérca tempo e desça o mais rápido o possível, mas tome cuidado com os inimigos. Quando você entrar na porta final, veja a cena e voc~e verá que Ganadorf, ainda está vivo!! Faça o seguinte: o esquema para matar ele é, atirando Light Arrows na cabeça dele, e rapidamente dê espadadas no rabo dele, quando acabar as Light Arrows, use o Roll Attack (para frente e A) para passar por de baixo da perna dele . Não se assuste quando você perder a espada, apenas desfie de golpes dele que a princesa irá abrir caminho, para você recuperar a espada. Depois de matar o Ganon, curta o grande final dessa obra prima!!! - FIM.

 

Quero me cadastrar
Esqueci a senha
 

Quem + enviou detonados! 

  • [315] RADEX
  • [259] ESEQUIAS
  • [85] MXFEVER
  • [75] ITALO
  • [61] LARI
  • [35] KNIGHT02
  • [34] OZZY GAME 2
  • [31] CEREAL_KIL...
  • [26] KEVINKING
  • [25] GUI.95
   

Papéis de Parede destaque! 

 

Parceiros! 


God of War 3 Playstation 3 Slim GTA IV Detonados Nintendo 64 Playstation 2 God of War 2 PSP Banjo-Kazooie Nintendo DS Game Cube Playstation One Super Nintendo Street Fighter IV Código da Vinci Game Boy Adv. Wii Xbox 360 Notícias Papéis de Parede PC Pokémon Final Fantasy XIII Detonados e Dicas Mortal Kombat 3 Afro Samurai de PS3 Nintendo GTA San Andreas Sonic Chronicles Game Boy Col.

  Participe do Projeto DETONE, mande seus detonados! Desenvolvido por: Oliveiras Software